Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
O pior disso tudo é você estar morto internamente,e continuar vivendo por uma pessoa só por que tem medo da reação dela ao saber que você está morto
Essência, valores, aprendizado, força e superação.
Qual o valor de uma pessoa?
Quanto vale seu peso em ouro?
Essência:
Sejamos uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência. Que cultive os valores mais profundos e sinceros e não caia na tentação de se tornar um "super" "hiper" em um mundo de estrelas sem brilho próprio. Cuidado com a arrogância! prepotência!. Entenda que nem sempre o que estamos vendo e percebemos é de fato real. Em tudo há dois lados! Duas versões.
Valores:
Todas os grandes valores e coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça;caridade; honra; dever; piedade; esperança e sobre tudo amor.
Escolhemos e fazemos o nosso próprio caminho. Nossos valores e nossas ações nos definem quem nós somos.
Aprendizado:
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Preste ATENÇÃO!
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, e de fato, nunca volta.
As vezes é tarde para consertar.
Força e superação:
Você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. Realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Por fim, não desista enquanto você tiver algo para dar. As coisas só terminam realmente no momento em que você deixa de tentar.
Uma oração deve ser feita, da junção do todo,
o que geralmente acontece é; a pessoa pede uma coisa,
pensando outra,
sentindo outra ainda mais diferente,
é necessário que se junte como um todo,
o pensamento + sentimento = só então após esta junção
deve (falar) fazer a oração.
Quantitativamente somos pequenos demais, uma pessoa entre 7 bilhões de pessoas que habitam 1 planeta dentre outros 8, que orbitam uma única estrela, entre bilhões de estrelas, que pertence a uma das bilhões de galáxias do vasto multiverso.
Mas se somos do tamanho dos nossos sonhos como Fernando Pessoa diz, podemos dizer que somos grandes?
O que justifica não cabemos em nós mesmos, e nos estendemos nas palavras, no peito do outro, mesmo que não ocupemos o mesmo espaço?
Como somos capazes de tocar e desencadear energia através da música, das pinturas, fotografias, desenhos e poesias, mesmo sem fisicamente encostar em nada?
De certo modo conseguimos ir além da mera repulsão elétrica? O amor, o choro, os versos…
Porque, é complexo demais ser ao mesmo tempo poeira e um universo tão vasto e singular.
É difícil até saber por onde começar...
Eu era uma pessoa que vivia em tristeza, pois tinha a ausência do meu filho e a proximidade da debilitação do meu pai... Mas um dia, algo aconteceu! Uma amiga se tornou algo mais. Entrou em outro lugar! Me conquistou! Não por beleza, por inteligência, por status, por valores... Não, que não tenha tudo isso. Mas o que me conquistou foi seu interior, sua essência, sua simplicidade.
Foram muitas torcidas a favor e outras contra. Nas turbulências da vida, acontecem muitas coisas que podem superar ou não. Ou talvez possa se observar, que na verdade não era isso que se queria. Ou tempo nos muda, podendo ser bom ou ruim. O fogo pode aumentar ou diminuir, para um ou para o outro...
O que queria mesmo dizer, é que essa pessoa, me fez muito feliz! Me iluminou por um bom tempo. Me fez dormir e acordar, querendo dar um "Boa noite" e um "Bom dia"! Me fez muito bem!
Também me machucou, Muito! Mas para meu bem. Pq o amor acabou... e a aceitação, negação e indiferença, são os piores momentos para se passar!
Foi muito difícil continuar, muito mesmo! Não esquecer o "Não gosto mais","Não penso em você" e "Espero que encontre alguém". Macaram a mente e o peito. A saudade do: "cadê meu beijo", "quero chocolate", "e eu?"... das figuras de corações, das fotos de comidas...sem esquecer a barriguinha...
A ausência machucou. Mas não ficou um sentimento de revolta, por que só lembro das coisas boas.
O tempo cura e me curou! Consegui seguir! Me ocupei, saí, conheci pessoas novas...
Agora a pergunta. Para quê essa mensagem?
Para falar que estou bem? NÃO!!!
Está mensagem é para agradecer por ter entrado na minha vida, me feito feliz e me tornar uma pessoa melhor. Mostrar que tenho que pensar em mim também.
E principalmente me mostrar que ainda posso acreditar no AMOR!
Quando comecei está mensagem estava chorando. Hoje, termino sorrindo.
Espero que um dia permita-se a seguir, com um relacionamento. E desejo que esta pessoa goste pelo menos metade do que já gostei de você. Teria certeza que ele iria gostar muito!
Que Deus abençoe você e sua família.
Muito obrigado por tudo!!!
Quando uma pessoa fala mal de "alguém" para você, mas mesmo assim continua convivendo com esse "alguém", perceba que você pode ser o assunto deles, quando estão juntos!
O melhor bem que podemos fazer por uma pessoa é ajudá-la a se tornar livre, inclusive de nós mesmos.
O Diabo sempre faz você pensar que é uma pessoa perdida, sem futuro, mas é ele e seus súditos quem são os mais perdidos e sem futuros de toda a criação do Todo-Poderoso.
Acerca do paradoxismo da vida -
Porque às vezes, é necessário se afastar de uma pessoa, para que exatamente se possa se aproximar dela.
18.12 2019 às 21m18h
É isso que acontece quando você personifica suas esperanças e seus sonhos em uma pessoa. Ela acaba reduzida a um mero artifício literário.
Acho que está tudo bem
Em ser assim
Devo parecer uma pessoa feliz
Tenho um bom sorriso
Pelo menos é o que escuto
E é legal
Transparecer a verdadeira visão
Por muito tempo vivi sob crenças limitantes que me fizeram acreditar que eu era uma pessoa sem talentos e sem um propósito nessa terra. É aquela sensação de não ser boa em nada e não ser últil para nada. Querer encontrar um sentido e um propósito para a vida pode ser um caminho longo e conflituoso, que acaba deixando muita gente perdida e sem direção. Em quê eu sou bom? Eu nasci para fazer o quê? Muitas vezes nós queremos enxergar longe, onde os nossos olhos não conseguem alcançar. Porém, acredite, VOCÊ NASCEU PARA FAZER O BEM. VOCÊ É BOM EM FAZER O BEM. Nem todo mundo nasceu para ser o presidente do seu país, um astro do rock, um jogador de futebol ou uma super modelo, mas TODO MUNDO NASCEU PARA FAZER O BEM.
É bem improvável estar envolvido em algo grandioso quando você nem sequer deu um passo em alguma direção, mas você pode começar pelas coisas pequenas, pois são essas pequenas coisas que vão começar as dar sentido na sua vida. Se você ficar parado esperando por respostas, talvez eles nunca cheguem e talvez você realmente não tenha nascido para ser um grande líder e um influenciador com milhares de seguidores, mas você pode se mover dentro da sua realidade, fazendo a diferença onde você se encontra hoje. Aos assumir as pequenas responsabilidades que a vida te impõe, as coisas vão acontecendo. Não adianta querer impactar o mundo se você não consegue impactar as pessoas ao seu redor. Comece com o compromisso de aproveitar as oportunidades de fazer o bem, de servir com alegria, de ser gentil, de demonstrar o amor, distribuir sorrisos e tratar todos com respeito, igualdade, educação e empatia. Todas essas coisas estão acessíveis a qualquer pessoa independente de onde ela estiver. E essa sensação de ser do bem e fazer o bem te servirá como inspiração para descobrir outros talentos e habilidades que darão sentido e propósito para a sua vida.
- Kálita Aquino
" Encontrar uma pessoa é uma encruzilhada a caminho de uma crise de dúvidas no auto-conhecimento e relacionamento pessoal"
Eu tinha uma pessoa, um amor que me fazia rir quando eu conversava com ela, mais agora eu fico sorrindo com cenas de torturas
O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.
Guardem os fogos 😂não haverá suicídio!
Ontem, conversando com uma pessoa, me veio a mente algo que eu já sei, mas muitos não...
Quando posto minhas lamúrias, choradeiras e serrazinas, mais que um surto claro por atenção, é uma forma de tentar prender a angustia que me abafa nesta fria tela de bondades a maldades.
Afastando, portanto, do meu coração o desprazer momentâneo,sei que o retrato externo pode parecer outro, mas para mim é uma estranha válvula de escape das minhas energias impuras mentais e extracorporais...
Modo singular mas autêntico depor porta a fora minha pequena morte de cada dia, meus prejuízos sentimentais e coisas que tais.
Isso, definitivamente nada diz de mim, engana-se quem acha o que lê fraqueza da minha pessoa, essa é minha fortaleza!
Não é certo que a força esta em não sucumbir? Eis o que digo, não há sucumbência, são súplicas momentâneas que dispersam os maus olhos por crerem ter atingido seus objetos, ao mesmo tempo em que orações dos bons me fortalecem.
Na angustia buscai a Deus, essa é a palavra, e digo mais na angustia, não guardeis dentro de ti teu "fel", disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, fala o poeta.
Alguns liberam suas bestas em tantos diferentes lugares, os meus também assim o fiz, porém hoje não mais. Não tenha medo do escuro menino e menina, os monstros não estão lá, eles estão dentro de nós, procure uma forma menos agressiva possível e os emancipem...
É fato que na evolução constante, em breve devo sustar, este modo de suprimir fardos, no entanto, por hora, no quadro da minha existência neste ciclo desenhado por Deus, ao qual jamais questiono, isso me ajuda.
Portanto, sendo claro, "a César o que é de César", guardem os fogos.
