Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Tenho mais de mil amigos...
entre todos eles...
senti falta de alguns...
pois esses são os meus melhores e verdadeiros amigos(a)...
e tu és uma delas...
Sinto tuas saudades...
O rei guarnecido por cem tolos animados é mais poderoso do que outro protegido por mil sábios indiferentes.
Tenho mil defeitos e, poderia enumerá-los todos aqui. Sou um pouco egoísta; sempre me coloco em primeiro lugar, pra depois pensar em você e em todo o resto. Já quis muito cuidar das pessoas, mas ninguém quis cuidar de mim. Há quem me critique, mas hoje o meu amor próprio fala mais alto. Ás vezes sou grossa e estúpida, mas só com quem faz por merecer. Não sei ouvir coisas erradas e abaixar a cabeça, falo um monte também, penso mais ainda. Sei lá, não tenho paciência para especulações, pra perguntas cretinas, pra gente indiscreta e falsa. Acabo sendo grossa e ganhando o ódio eterno das pessoas. Sou preguiçosa, admito; tenho vontade de ficar na cama o dia todo, acordar, comer e dormir. Esse negócio de trabalhar não é pra mim; mas infelizmente eu não nasci rica, e se eu quiser ter o que comer e vestir, tenho que dar meus pulos, tenho que acordar cedo e ir trabalhar. Sou impaciente, ansiosa; não me peça pra esperar nada, quero tudo no meu tempo. Sou um pouco manhosa, talvez mimada e, odeio quando me dizem 'não'. Sou dramática, bastante chorona; choro assistindo novela, filme, lendo livre, choro as dores dos outros, choro por tudo e por todos. Sou meia paranoica, um pouco insegura, e quem sabe até um pouco psicopata; quando uma situação tá começando a ficar muito boa, começo à esperar pelo pior. Vivo com um pé atrás com todo mundo. Sou impulsiva, falo e faço coisas sem pensar, as vezes me arrependo, as vezes não. Sou feita de sentimentos, quase todos à flor da pele. Sou cheia de erros, de falhas, mas acima de tudo, sou cheia de amor. E não me condeno e nem me julgo por ser assim, me aceito e me amo como sou, por isso não mudo por ninguém; se você não gosta de mim, a porta está aberta, pode sair; mas se você escolher ficar, eu lhe garanto boa companhia.
Você se corrói por dentro, olha mil vezes pro telefone e pensa na tentação que é digitar o número do celular dele. Aí você liga, depois de roer as unhas e morder os lábios. É, você liga quebrando todas as regras e acaba sendo surpreendida pela caixa postal dele. É amiga, se ele realmente estivesse afim, ele teria ligado antes.
Ode ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco Íris
Deixei turbilhar essas cores mil
então eu vi o arco-íris que surgiu
Foi por sonhar um mundo menos vil
que a “Simpatia” na avenida ressurgiu
E se hoje a campeã sai do Ibes pro Brasil
é que o verde-amarelo faz parte das cores
[ que a Arco-Íris hoje uniu.
Naquela rede social, a moça vangloriava-se de ter mais de 10 mil "amigos". Caramba... Nem Jesus conseguiu tantos!
Só de escrever já tiro mil toneladas das costas, quando você compartilha algo, aquilo se divide, o peso de não está num bom momento é segregado pelo apoio, carinho e amizade e pela torcida de que amanhã é outro dia, que hoje não é dia de tristeza, nem de luto, nem de raiva.
Mesmo que me faltem mil estrelas no céu e mil outras brilhem em qualquer lugar lá em cima Você será a unica que buscarei todas as noites...
Sinto falta daquele cara ingenuo que morava dentro de você. Ele era mil vezes melhor do que esse grosseirão do qual você alugou a casa. Aquele ingenuo rapaz era simples, sera sincero, era sonhador, era todos esses s e vários outros. Posso ver nos seus olhos que ele ainda tenta voltar a sua casa, mas, o seu orgulho deixou sua doçura sem casa.
Nestes últimos dias mil coisas têm inundado meus pensamentos. E num destes momentos de intensa reflexão me percebi atenta as minhas unhas rubras. E me dei conta de que elas são características do amadurecimento balzaquiano. Para tantas outras milhares de mulheres é só uma opção de cor para unha. No entanto, para mim há muito mais significado. Por muitos anos minhas ansiedades, angústias e medos me tornaram refém de um péssimo hábito: roer unhas. Não que hoje estes sentimentos não existam mais em minha vida, mas hoje sei com muito mais precisão que não há nada, nem roer unhas, que vai evitá-los ou resolvê-los. E isso certamente é porque estou mais madura, com meus sentimentos, e afinal balzaquiana já era hora de estar.
Fico pensando: será que amadurecer significa enfim compreender que, feliz ou infelizmente, a vida é feita de incertezas e inconstâncias? Que não importa a quantidade de planos que façamos aos 20 anos, muitos deles serão inelutavelmente impossíveis de ser alcançados - ou sequer serão desejados anos à frente-, e que, ao contrário do que pensávamos, isso não é nem um pouco ruim? Enfim, será que amadurecer é –finalmente- entender que não podemos tudo, que devemos aceitar derrotas com dignidade, aprender a ver o lado bom das coisas e viver o que a vida nos dá? E que, se tivermos bom humor, errar não vai ser algo tão terrível assim, porque no fim das contas, não somos tão importantes como julgávamos ser aos 20 anos e, portanto, tampouco aquelas besteiras que fizemos serão vistas como algo terrível? Será que é isso?
Provavelmente - amadurecer talvez seja não se levar tão a sério, aliado ao fato de termos uma visão mais clara de quem somos e o que queremos para nossa vida.
Os esmaltes vermelhos colorem muito mais que minhas unhas, são sim uma cobertura de muito significado para o meus viveres!!!
Antes éramos quase nada; somente você, eu e sonhos.
Hoje existem mil motivos para agradecermos a Deus.
Pois olhando o caminho por nós percorrido vemos: sonhos realizados, muitos ainda sendo alcançadas, diferenças superadas, vitórias de conquistas árduas, momentos de algumas lágrimas e lutas que só nos fizeram perceber que: Para que haja o amanhã é preciso também esperar e vivenciar a noite. Mesmo que seja fria, mesmo que seja escura, mesmo que seja sombria. Muitas delas traiçoeiras, perturbadoras, trouxeram junto algumas tempestades; tempestades essas que passamos de corações despedaçados, que rasgaram nosso sono em mil pedaços, mas que mesmo assim optamos por enfrentar sem fugas, passando silenciosamente; ou melhor, dizendo: controladamente como ensina a Palavra do Senhor.
Valeu à pena?!?! Muitíssimoooo elevado ao infinito!
Hoje, somos mais do que fomos um dia...
Somos além de uma só carne, somos além de tudo que já vivenciamos, pois, agora é muito mais... É Deus, você, eu, nossos filhos, parentes, amigos e a certeza de que somos e seremos para sempre felizes!
Se nossas vidas dependerem do tamanho do nosso amor viveremos além da vida, pois nos amamos além do amor!!!
Ao mais admirado dos homens: Saulo José de Santana, que me faz sentir mais do que sou, penso, sinto e posso!
Loucura é essa dor que existe dentro de mim!
Que simplesmente 'quebra'em mil pedaços esse meu coração ,persistente em sofrer!
Teu silencio me castra, desanima, e põe mil duvidas na minha mente, devo ser algum idiota sonhador, né!?
