Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
A manifestação feminina de disposição, desejo, poder, bravura, ânimo e determinação!
É uma expressão de vitória e demonstração de amor-próprio que uma mulher aguerrida aduz por aperceber-se absoluta, autoconfiante e vencedora, perante suas complexas batalhas cotidianas.
Tem dias que nos sentimos mais vulneráveis. Uma coisinha aqui, outra ali, já sentimos o desconforto da dor interna, aquele mal estar de viver aqui passando por tantas coisas desagradáveis, que nos desanima e nos traz tristeza. Trazendo aquela vontade de jogar tudo para o alto. Mesmo que aparentemente pareça sem precedentes essa dor, cada um sabe o que passou e as marcas que a vida lhe fez.
Quando o ser humano se depara com uma situação adversa, deve adotar uma postura positiva e de superação, sem margem ou tempo para se agonizar pela frustração.
1-Num primeiro momento é necessário avaliar a culpa, se o nosso comportamento teve efeito direto ou indireto nos acontecimentos;
2- Em seguida, encontramos manobras corretivas, para que não se tropece no mesmo erro e isso é falar em crescimento pessoal e intelectual.
3-O erro é nosso, algo interior, não precisamos de espalhar aos sete ventos, a superação está em nós e não na opinião alheia.
4- Conversar é sempre bom, desde que exista uma relação de confiança, que te permita apoiar e não daquelas que te balanceiam.
5- Concentra-te em ti, cuida do teu corpo, melhora o teu estado físico, adota comportamentos que elevem a tua autoestima.
6- Concentra-te apenas naquilo que podes controlar, coloca em segundo plano tudo o que dependa de terceiros.
7- Muda de perspetiva, não olhes para as coisas como uma simples queda, percebe que estás perante um recomeço, uma nova oportunidade de singrar e alcançar novos objetivos.
8- Se nada disto funcionar, pede ajuda!
Sou apreciador da eficácia de uma decisão tomada em silêncio, sem interferências, sem negatividade, apenas com aquele pensamento "vou conseguir".
19-08-2024
De onde partimos, onde estamos e para onde vamos.
Todos temos uma história, mais ou menos risonha, mas, que jamais devemos esquecer, porque, esse é o ponto de partida, a referência mais fidedigna do nosso percurso.
20-08-2024
Uma emergência é a ausência de escolha, a aleatoriedade do mundo, o caos louco da vida que nos tira a segurança e as nossas emoções. Mas nesses momentos de escuridão e medo, pedimos ajuda à luz superior, às pessoas que amamos. Recuperamos essa escolha que somos uns aos outros. Nós escolhemos a amizade e a família. Escolhemos a esperança, escolhemos a alegria. Escolhemos viver.
No jardim da minha alma,
Uma flor desabrochou,
Com a beleza de teu olhar,
E a fragrância de teu amor.
A esperança é uma flor bonita, que quando a gente menos espera brota entre as pedras dos nossos caminhos difíceis.
A dignidade de uma Instituição Democrática está em ela se manter fiel às atribuições constitucionais. Ao desviar-se, perde-a e torna-se passiva de críticas!
Sim, existem ainda pontualmente racismo, machismo, homofobia e etc; por uma simples razão: o mundo nunca se livrará dos idiotas.
Um mestre oriental, doutrinando, pergunta ao discípulo o que vê à sua frente e depois? ‘Vejo uma imensa parede. Depois dela, como poderei saber, mestre?’ Resposta: ‘O dia que enxergar através de todas as paredes, serás um mestre. Porém, terás que sangrar o cérebro, as mãos e os pés pelo esforço em acreditar no seu êxito.’
O amor é sempre será uma via de mão única, onde devemos sempre ser intencionais com o propósito de amarmos sem esperar nada em troca. Pois, o amor puro e verdadeiro sempre será o ponto de partida para a excelência em tudo que fazemos.
Os três pilares para uma vida próspera, saudável e honrada sempre serão o amor incondicional, a bondade imparcial e o perdão que brota de nosso interior. Este último floresce quando compreendemos que a misericórdia é o melhor caminho para cultivar a paz interior e harmonizar nossos relacionamentos.
Uma vez escrevi um pensamento: "O que fazem aqui?"
Hoje, depois de muito tempo, voltei para responder a mim mesmo.
O pensamento era que deveríamos fazer algo por alguém enquanto estivesse vivo; nada de ir ao cemitério.
Mas quando aconteceu comigo: Ter que devolver meu filho para Deus; então, pude entender o porquê da minha avó ir duas ou três vezes no cemitério visitar o túmulo do meu avô.
Porque faz bem este ir... Ir no cemitério é uma tarefa dolorosa, porém necessária na minha vida... Cada um tem seu luto.
Caminhar me fez refletir e rever o rumo da minha vida, e ador que é parte do meu dia a dia, age com espinho que machuca e faz lembrar do que aconteceu comigo.
"Quando você estiver diante de uma situação de risco, procure fazer uma análise do problema para encontrar a melhor forma de superá-lo. Com paciência e fé em Deus, você vai encontrar os meios para solucioná-lo ".
Uma das coisas mais gratificantes é saber que todos ao seu redor estão bem. Você tem mais tempo para pensar e resolver suas próprias situações, respirando aliviado por no momento só você precisar de cuidado, e agradece a Deus por isso.
No silêncio das ruas, passos ecoam,
olhares que atravessam, como facas,
cada gesto, uma história não contada,
mas o rótulo pesa, sem compaixão.
Mentes tecem tramas de suposições,
corações se fecham em prisões de medo,
o que parece é um espelho quebrado,
refletindo sombras de quem não somos.
Palavras se tornam pedras, lançadas ao vento,
enquanto a alma anseia por compreensão,
não há um único caminho para a verdade,
cada vida é um labirinto, um mistério profundo.
Escute o que não se diz, sinta a essência,
abra os olhos para além do visível,
pois cada ser carrega um universo,
e a beleza mora na aceitação do diferente.
