Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Eu fico tentando imaginar uma forma de fazer as pessoas enxergarem suas próprias vidas, seus medos, indecisões, suas alegrias e tristezas. Bom, pense comigo. Imagine que legal seria você se ver de uma forma que você não consegue enxergar. Saia do seu corpo, observe as palavras que você pronuncia, suas decisões, seus julgamentos, seus erros, suas conquistas, seus fracassos, e tente observar os mínimos detalhes, aqueles que passam despercebidos por nós, mas não aos olhos dos outros. Faça a experiencia de olhar para dentro de você. Sente em um lugar calmo, que se sinta bem, relaxe, e comece rodar um filme em sua mente, como se estivesse assistindo sua própria vida, sua própria história. Nesse filme, perceba aquilo que você tem de valioso, aquilo que faz bem a si próprio e aos outros também. Observe aquilo que te entristece, e que faz o outro sentir mais ódio, medo, e rancor de você mesmo. Olhar para o outro, e apontar o que de bom e ruim ele tem, todo mundo faz (e a todo momento), mas olhar para si próprio e apontar os seus próprios defeitos e qualidades, quase ninguém consegue. Reflita sua vida, tire a venda dos olhos, e encare tudo aquilo que você ainda não conseguiu, porque ainda não teve coragem.
Ouça "moço"...
Uma mulher é como uma boneca.
Você vesti-la, despi-la,
usa-la,
jogar com ela,
deixar de usa-la, abandona-la.
Procurar outra mais nova,
inclusive casar com outra.
Mas lembre-se de uma coisa,
Um verdadeiro homem, não brinca
com bonecas,
Não joga com
mulheres!!
..
Meu sonho, meu conto de fadas, é uma arma bem grande, um Porsche Cayman ou algum carro que corra muito, uma família aventureira, louca, que curta adrenalina, quero correr atrás de bandidos, quero ter muita adrenalina, quero ela correndo completamente em minhas veias, se eu não fizer isto antes de morrer, morrerei angustiada, com uma vontade, e sem ter feito o que realmente quis fazer, isso pode ser meio psicopata, meio louco, mas é meu sonho..
Eu já aprendi muito com meus cães. E você?
Vida de cão
Um homem escreveu uma carta para um pequeno hotel de uma cidade do centro oeste que planejava visitar em suas férias. Escreveu: "Gostaria muito de levar meu cachorro comigo. Ele é muito bem cuidado e muito bem educado. Seria possível que ficasse comigo em meu quarto à noite?"
Uma resposta imediata veio do dono do hotel, que disse: "Administro este hotel há muitos anos. Em todo este tempo, nunca hospedei um cachorro que tivesse roubado as toalhas, as roupas de cama, os talheres ou os quadros das paredes. Nunca tive que expulsar um cachorro no meio da noite por estar bêbado e fazendo desordem. E nunca hospedei um cachorro que tivesse fugido sem pagar a conta.
Portanto, seu cachorro é bem-vindo em meu hotel. E, se seu cachorro garantir, o senhor também será bem-vindo para se hospedar aqui."
Do livro "Canja de Galinha para a Alma"
Vamos levar uma vida de cão!
Temos muito o que aprender com nossos animais de estimação. Eu sempre tive preferência por cães (já tive uns 40 em toda minha vida), mas os amantes dos felinos garantem que eles também demonstram qualidades que muitos seres humanos não tem.
Um cachorro ama incondicionalmente e intenamente seu “dono” e tem uma capacidade ímpar de perdão. E para amar ou perdoar, não pedem nada em troca. A alegria está no dia-a-dia, mesmo após um passeio cansativo, pois eles dão valor a coisas simples - um carinho, um beijo, um passeio na rua. Ah sim… eles deixam aqueles que confiam que o “toquem” e o abracem - coisa que muitos humanos deixaram de permitir.
Eles usam seus sentidos - e não as palavras, facilmente manipuladas - para perceber o que está certo e o que está errado. Vivem o hoje, pouco carregando do passado e quase nada pensando no futuro.
Cães e gatos sabem ser fiéis e, quando alguém que amam está triste, deitam ao lado e simplesmente respeitam o silêncio, quase que como um “colo” aconchegante.
Eles nõa fingem ser quem não são e quando veem alguem que amam, correm para saudar-lhe.
Uma última coisa que aprendi com meus cães: num momento de raiva, muitas vezes não há necessidade de morder - um rosnado basta!
Dizem que nunca se deve olhar no fundo dos olhos de uma cigana, pois ela irá o enfeitiçar e o dominará.Eu e minha velha mania de nunca seguir conselhos.
Nem sempre o silêncio é resposta. Ás vezes é só uma tentativa de organizar ou calar as perguntas. As próprias perguntas!
Ela é leve como uma pluma. Mas apaixonada, e magoada, compete com uma manada de elefantes. Na fúria e no peso!
É muito complicado viver em um País onde desconfiar primeiro para depois confiar trata-se de uma obrigação!
Nunca gostei de terminar as coisas. Fico com dó, uma melancolia doce, um nó na garganta que nunca se desfaz. Sou apegado ao que é meu, ao que lembro, ao que minha memória guarda lava e passa com tanto carinho e esmero.
Gosto de manter o que é vivo perto.
E lembranças são vivas.
Por um minuto esqueci tudo. Olhei uma foto sua em meu celular, me viera a mente, todos os momentos tristes. E de um sorriso alegre, então, como uma flor com sede, murchara.
“Triste Saudade”
Longe de ti, o meu coração se esvazia e, aos poucos, se perde dentro de uma grande saudade...
Eu fico pensando quando chegarás o fim dessas saudades.
Preciso que, meu olhar se encha de luz...
Que meu coração faça para ti uma canção suave.
Que meus lábios sorriam em vez de chora...
Cada momento lembro-me de um ato seu...
Em cada momento vem um pensamento onde encontro com você...
Em cada pensamento, uma saudade sem fim.
Debruço-me na sua ausência como se o vazio fosse dotado de cor...
E pudesse me ouvir ao ponto mais sensível da imensa falta que você faz.
A saudade eterniza a presença de quem se foi...
Com o tempo esta dor se aquieta...
Transforma-se em silêncio que espera, pelos braços da vida...
Que um dia reencontrará.
A distância permite a saudade, mas nunca o esquecimento...
Por mais longe que você esteja sempre estará no meu pensamento.
O vento fresco das manhãs envolve a minha pele...
Com a mesma tristeza que a saudade envolve o meu coração.
Quando será que terei novas alegrias...
Os dias passam lentamente, as noites sucedem-se frias...
Silenciosas...
E a mente só consegue ocupar-se com lembranças do teu rosto sereno...
Com lembranças da tua presença que aos poucos foram se distanciando.
Lembranças de ouvir a proferir-me palavras sábias...
A dizer-me frases carinhosas que até agora repercutem na minha alma e no meu coração.
Há quanto tempo eu não ouço a tua voz...
Há quanto tempo não ouço seu caminhar...
Quem vinha em passos largo sempre um sorriso precioso nos lábios.
Sei que está saudades não terás fim...
Mas a onde estiver se lembras de mim...
Eternamente sentirei saudades de você.
Poema. “Minha alma gêmea”
Mais uma vez a insônia me procura...
E comigo conversar…
E me encontra no silêncio da noite...
Onde eu fico a pensar.
Ouço meu coração que não quer calar…
Relembra minha Infância, há tanto esquecida…
E traz à tona o tom perfeito...
do céu azul dos que não sonham.
Os lábios distantes...
Que beijei sem tocar...
As lembranças dos momentos...
Que ficou tão distante, mas que parecem ontem...
O nosso primeiro encontro.
As vozes que me chamam...
Ao paraíso...
São fracas...
Como a voz de um anjo.
Quase um sussurrar...
Não chegam aos ouvidos...
Daquele que deve me escutar.
Cada dia o pranto...
Chega mais pesado...
Com lagrimas, disfarçadas...
E um triste pensar.
Na mente o sonho...
De ter alguém tão especial...
Sonho destruído...
Pelo silêncio da solidão que faz dois corações...
Soluçar.
Deixando cicatrizam na alma.
E o medo de amar.
Meu amor, quanto tempo vou suportar ficar longe de você...
Quanto tempo...
Terei que dormir, para em meus sonhos te encontrar.
Diga-me que o bom tempo virá...
É tudo entre nós será com antes...
Diga-me que nada nos fará desistir do nosso amor.
Que essa espera incansável será mais um motivo para...
Prevalecer o sentimento que toma conta do meu coração.
Diga agora que de mim nunca esquecerá...
Mesmo que nossos caminhos não estejam ligados um ao outro...
Darei minha alma para contigo de novo junto estar.
Se você partir sem me levar, levará a melhor parte de mim.
O meu coração...
Minhas forças...
Meu viver.
Levará contigo minha alma...
Meu sorriso.
Tudo de bom que habita em mim ficará presos nas suas...
Lembranças.
Busco-te todas as madrugadas...
Busco seu corpo para colar ao meu.
Busco seus beijos para se encaixarem aos meus...
Busco sua alma para se encontrar à minha.
Essa confusão de pensamentos parece uma doença...
A cura para minha alma é sua presença...
Minha doce alma gêmea.
Machuca-me tanto, ter que só pensar, e repensar, em você...
Todas as manhãs, tardes e noites...
E quando chega enfim a madrugada o sono desaparece...
Dando seu lugar a insônia e a saudade...
O choro chega incontrolável.
Chega a apertar meu coração...
A vontade de te querer, e gastar todo esse amor infinito...
Que tem morada fixa em meu coração.
Meu amor...
Não deixe que o tempo modifique nosso amor...
Não para menor...
E sim para melhor.
Amo-Te...
Minha alma gema.
