Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
De que adianta assumir um compromisso não cumprir
e depois explicar razoes infundadas, pior que isso é só verem você no mesmo horario
tomando caipirinha na praia
Quando o amor é verdadeiro,
é capaz de salvar não apenas vidas,
mas almas que por razões que o próprio
coração desconhece,é capaz de mudar
atitudes.Atitudes que mudaram os rumos
do coração.
ENLACE
Ele ultrapassa as razões criadas por ele
As tantas razões que não chegam num acordo
Ele ignora todas
Elas viram pedaços de vidro camuflados no chão
Um perigo que não é notado
Não há nada que o faça voltar agora
Ele sabe que uma coisa é certa:
Um passo lento pode dizer muita coisa
Mas um passo para trás pode dizer ainda mais
Então ele continua
A mão abraça fortemente o motivo de tudo
Aquele minúsculo sol
Um símbolo em extinção, talvez...
Pra ele, a prova da certeza absoluta
Não usa palavras, somente um gesto
As mãos unidas apoiadas no joelho
Abrem a pequena caixa felpuda
A luz maior não vem do pequeno sol
E sim das pupilas do olhar da moça
Já não tenho mais razões para viver, a não ser pela esperança de um dia voltar a te ter. Nos últimos dias esperança é a única palavra que eu conheço.
Ao acordar dou bom dia a ela, levanto-me tendo-a ao meu lado; passo o dia inteiro sob sua companhia, juntas passamos horas a conversar. À ela faço meus apelos, às vezes me desespero e ela, com toda a sua paciência, me consola, passando suas mãos sobre a minha cabeça.
Ao entardecer, quando fico mais deprimida, ela tenta me alegrar; trazendo-me lembranças de um passado feliz.
E durante a noite quando o sono finalmente consegue me envolver, fazendo-me deitar; a esperança mais uma vez me abraça e em seus braços permite-me repousar.
Não existem razões para você ser quem você é. Não existem razões para você não ser quem você quer. Não existem razões, motivos ou explicações. A única existência está na sua consciência, sendo assim, quem é você?
São 2 as razões que não nos fazem esquecer:
Se bem, porque valeu a pena.
Se mal, porque merece uma resposta.
Mesmo que haja razões para senti-las,
não permita que sua alma
seja maculada por mágoas e tristezas.
Lembre-se: os motivos para sentir-se
feliz e agradecido são muito maiores.
"Eu encontrei na alma razões para escrever; e busquei no espírito algum motivo para não estar certo, mas a alma já havia sido apresentada as razões ; para o espírito entender que eu deveria colocar minha inspiração na agenda."
Wagne Calixto ✍️📖
Que não seja justa a palavra quando afirmamos serem reais as razões, para depreciarmos a dignidade do próximo. (taw ranon)
Quando realmente pensamos nas razões pelas quais não conseguimos largar alguma coisa, são apenas duas: apego ao passado ou medo do futuro.
Estou desolado e não vejo nenhuma razões para poder mentir, isso é vida e um pequeno processo de continuidade, por mas ignorante que isso seja, porque se eu nego o sofrimento que me ataca, nunca poderei supera-los.
Primeiro as razões e depois as emoções...Para não ferimos o coração...E nem adoecermos as coisas sadias da nossa vida.
"Nunca se desgaste tentando se explicar pra quem não quer ouvir às suas razões e explicações e entender. Tem certas coisas na vida que só o tempo provará."
O destino tem as suas razões de colocar você no meu caminho e em minha vida posso não saber o porque e a razão na qual levou-me a conhecer-te mais sou feliz e grato por isto.
Julgar, não é algo que devemos fazer. Mas vivemos meu caro. E a vida exige razões. A vida é mesmo frágil diante de balas e canhões. A vida deve-se resumir em amor, mas infelizmente tem se tornado dor. Não posso deixar de analisar comportamentos impróprios a vida, essa constante ofensa a existência. Desculpe-me, mas com a compreensão que tive ao abrir meus olhos pela primeira vez, soltar aquele choro de dor, mas uma dor que significava que eu agora respiro o ar dessa Terra perfeita, e que os homens com seus males tem tornado-a imperfeita aos olhos de quem agora chora por ter arrancado de si um amor dado por Deus e tirado por um covarde, sim, eu disse covarde, porque amar é pra poucos, o amor verdadeiro é acima de tudo e todos, amar sem vê a quem, amar um alguém, e quem ama meu bem, recusa qualquer coisa oferecida por quem quer nos condenar a sua companhia, e no que depender de mim, nunca haverá o arrependimento da minha espécie, porque entre um milhão, eu valerei a pena. Sou graça, o resto é uma desgraça.
