Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Razões pelas quais nunca lavo
Eles estão sem desculpa. - Romanos 1:20
As pessoas que não freqüentam a igreja geralmente apresentam algumas razões interessantes para não fazê-lo. Para mostrar os pontos fracos dessas desculpas, alguém compilou uma lista humorística chamada "Dez razões pelas quais nunca lavo".
1. Fui forçado a me lavar quando criança.
2. As pessoas que lavam são hipócritas - pensam que são mais limpas do que outras.
3. Existem tantos tipos de sabão que eu nunca conseguia decidir qual era o certo.
4. Eu costumava lavar, mas ficou chato.
5. Eu lavo apenas no Natal ou na Páscoa.
6. Nenhum dos meus amigos lava.
7. Vou começar a lavar quando for mais velho.
8. Eu realmente não tenho tempo.
9. O banheiro não está quente o suficiente.
10. As pessoas que fazem sabão estão apenas atrás do seu dinheiro.
A aplicação é óbvia. A maioria das desculpas para não ir à igreja é fraca. O mesmo ocorre com as razões pelas quais as pessoas não pensam em questões espirituais e não aceitam a Cristo como seu Salvador. Apesar da realidade evidente de um Criador (Rom. 1: 19-20) e das "muitas provas infalíveis" de que Cristo é tudo o que Ele alegou ser (Atos 1: 3), as pessoas costumam usar desculpas ridículas e egoístas como razões para evitar um relacionamento com o Senhor. O apóstolo Paulo advertiu: "Eles não têm desculpa" (Rom. 1:20).
Quando se trata de algo tão sério quanto sua condição espiritual, não seja pego dando desculpas.
Dar desculpas nunca será suficiente
Para cobrir a mancha do nosso pecado;
Jesus providenciou a lavagem que precisamos
Para nos purificar de dentro e de fora. —Hess
Não há boa desculpa para ignorar Deus. Joanie Yoder
Voe
Abra a parte de você que quer se esconder
Você pode brilhar
Esqueça as razões que não a deixam brilhar em sua vida
E comece a tentar, porque essa é sua hora,
Hora de voar
Às vezes queremos o que não precisamos, e nos enchemos de razões e justificativas para mostrar que tal necessidade é real e indispensável, esta é a nossa ótica. É provável que muitos não compartilhem desta ideia e tentem nos mostrar que estamos em um caminho de perdas e arrependimentos, entretanto, quase sempre, ignoramos sem ao menos a chance de ouvir, pois alguns objetivos e definicões são frutos de nossa arrogância ou ingenuídade tardia, mesmo assim temos a certeza de êxito. Imaginar que a insistência pode ser prova irrefutável para continuar, às vezes, não passa de capricho para provar que os outros estão errados, razão pela qual nos fecharmos para algumas realidades evidentes, contudo não significa que o aprendizado ocorra em função de um ou outro erro, mas certamente ajuda a melhor comprrendermos alguns significados imutáveis da vida, contra os quais é completamente inútil lutar.
John Pablo de La Mancha
Não existe vida saudável sem abraçarmos causas. Sem razões maiores para viver, nós morremos ainda vivos.
Não perpetue seu pensamento, deixe fluir ideias por razões e sentimentos, a convicção lhe deixa cego.
Se o mundo te der razões pra chorar, não se preocupe,
Deus te dará um motivo pra sorrir,
Confie e espere NEle, pois quem espera em Deus sempre alcançará o seu Objetivo!
Mente estreita, é não compreender as razões, comportamentos e posições contrárias à suas.
Somente quando aceitares a posição e a vida do outro é que sua mente ficará aliviada e contente.
Como poderás sentir bem estando num lugar estreito?
"Não havia como entender
Nem razões tinha eu para crer,
Como, num abraço
Roubara meu coração.
Que ladra adorável!"
Números são infinitos,
Não quero ter razões,
Prefiro ter certezas.
Escolho a qualidade,
Não quero quantidade,
Temo a incerteza.
Sempre o progresso
Por razões misteriosas, o progresso não desiste.
Infiltrado para sempre no insosso cotidiano,
Recompensa os audazes, o passado não resiste,
Uma década, agora, se completa em um ano.
A miragem perigosa, sob o manto igualitário,
Equipara pouco a pouco num medíocre conjunto,
O pascácio e o sábio, o magnata e o proletário
Nivelados são por baixo, mais por falta de assunto.
E a fonte milagrosa da eterna juventude
Pode parecer piada ou remédio indolor.
Nem o cético lhe nega sua principal virtude,
Ser agente do futuro: micro e computador.
Submergidos pela onda, a terceira ou a quarta,
Alvin Tofler batizando é manchete garantida.
Abandona-se o escriba para redigir a carta,
O Excel e companhia alicerçam-nos a vida.
Houve caixas milagrosas no passado bem recente.
Quem se esqueceu do rádio, da TV, do gravador,
Para trás ficaram todas na mudança de ambiente,
Pois convergem, se agrupam rumo ao computador.
Um Spinoza, ou um Sartre, ou um Kant, ou quem quiser,
Órfãos de identidade rumam junto pro arquivo,
E de lá apenas saem ao comando de um qualquer
Que ao digitar o Google, dará prova de estar vivo.
Não concordo, mas respeito
Não estranho à dificuldade em entender as razões que levam as pessoas a indagar opiniões alheias. Ou então entender suas análises sobre a conjuntura política ilusionista, pois nunca haverá unanimidade de escolha. Não procure mudar o mundo, procure buscar discernimento para que possa haver mudanças. Procure respeitar as opiniões sendo elas certas ou erradas ou mesmo adversas, temos o direito de escolher o que mais nos conforta. Não somos majoritários em nossas escolhas e nunca seremos, mas sempre haverá controvérsias. Portanto, todos nós temos o livre-arbítrio de pegar ou largar, quem sabe o que é melhor! quantas vezes acertamos ou erramos em nossas vidas. Entendo que não somos obrigados a concordar com opiniões que nos contrariam, mas temos a obrigação de respeitá-las sendo favoráveis ou não. Seria uma grande mudança começarmos a respeitar uns aos outros.
"Pai, está difícil manter-me no caminho, acho que vou desistir, e por razões muito simples, não vejo mais fundamento em continuar nesta vida, ao meu ver, sem sentido".
..."Sentimentos não sobrevivem e desmoronam quando os alicerces são boas razões"... Ricardo Fischer.
" Hoje eu não me preocupo mais em materiais e documentos que possam provar minhas razões, conforta-me apenas a consciência de tê-las".
