Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Para que de fato eu venha melhorar, me de razões, não escolhas, do contrário, eu continuarei errando por acreditar que estou absolutamente certo.
Não deixe as pequenas coisas te deixarem pra baixo. Você tem várias razões para olhar pra cima e agradecer a Deus.
Você pode ter meia dúzia de razões para não acreditar em Deus. Mas eu tenho milhões para acreditar que ele existe.
Não estou mais tão preocupado em impor razões sobre a vida. Por que buscaria impor razão se, no final das contas, a minha razão se torna a desrazão de alguém? Não que não posso ter razão, posso e tenho a minha razão, mas ela é minha, só minha e de mais ninguém. Afinal, o que é a minha razão senão somente a minha miragem da vida?! Miragem que, por um momento, surge no horizonte pelo muito caminhar sob o sol do deserto existencial. As nossas razões são miragens, são visões, são oasis dos nossos desejos que aqui estão e logo se vão. Aproximo-me e ela some com a areia, não posso tocar e nem com a água me refrescar. A miragem se vai e com ela também a minha razão se desfaz. Continuo a caminhar sob o sol e uma nova imagem da areia começa a brotar. Mais uma razão toma forma no horizonte, mas sei que também irá se transformar até que eu deixe de caminhar. Por isso não me preocupo em impor razões sobre a vida, pois elas aparecem como as miragens, belas paisagens que só aos meus olhos cabem!
Está precisando de DINHEIRO ?
Não peça .
Está lhe faltando AMOR ?
Não suplique .
Essas duas razões fundamentais DA VIDA sempre nos negam quando pedimos ou suplicamos.
Levanta e vai, o dinheiro está logo ali...
E o AMOR onde está?!
Razões pra não desejar a vida e coragem pra não querer morrer; eis a definição do sofrimento que dilacera a existência humana.
Somos todos falhos, somos todos humanos e não deuses.
Encontro aí as razões de Não nos destruirmos em massa, não temos o poder.
O melhor é ir aprendendo uns com os outros.
Não conquistando o meu espaço, um lugar ao sol ao seu lado, é que fracassei.
É melhor fracassar como ser humano e servo, que imaginando ser um deus.
Não sei por quais razões pessoas entram na nossa vida, mas sei muito bem porque razão elas não saem...
Parabéns e obrigado por fazer parte da minha vida!
De longos caminhos que a vida me fez andar.
Não teria sentido outra direção.
Razões que fizeram a vida me orientar
Mudaram sentidos em meu coração.
Queria somente entender onde foi que errei
Queria entender quem foi que magoei
E se quem errou fui eu?
Não dê satisfação da sua vida e nem o porque das suas intenções, não jogue sujo as suas razões, porque muitos deles não merecem a sua amizade, abrace quem te ama, mundo dos imperfeitos, conte sua história mas não atrai problemas, viva como abelhas mas não seja colmeia.
Chorar
Não me pergunte as razões, mas preciso chorar. Isso não é coisa de um coração magoado ou dor de algum amor inacabado. Não, não é! É explosão dos guardados. Excesso de opção. É pó acumulado onde não deveria mais estar. Preciso chorar, isso é fato! Desenterrar algumas verdades. Semear alguma metáfora sobre ser gente sensível e repetir com as infalíveis lágrimas a limpeza da alma. Preciso chorar com a mesma força com que os colibris sugam as flores. Desmanchar todos os precipícios e aumentar a possibilidade de envelhecer por entre os olhos. Preciso chorar nem que seja um choro de paz, dando dicas de que ou virá primavera por aí, ou o outono aumentará sua força derrubando as folhas que ainda sobraram de minha sombra. Preciso chorar sem fazer nenhum barulho. Sem discurso explicativo e improvisado. Preciso desse mau costume. Milhares de vezes, preciso chorar. Ser silêncio engasgado. Palavra não dita. Seria até muito árduo explicar e eu não convenceria a humanidade, mas se consola saber, preciso chorar para aliviar, corrigir, respirar. Sem nenhum pesadelo que me inocente do ato, sem arrumar desculpas e sem sofrer de dúvidas; preciso chorar. Recolher as histórias indecentes, os pensamentos impróprios, a preguiça social e continuar com o incerto com a coragem apenas para chorar. Chorar uma inundação e nem sequer ficar marcas do vendaval. Nos próximos dias, sem muitas reações, sem abandono da vida, preciso chorar. Mastigar as lágrimas e soprar para o vento os últimos respingos. Esperar o choro tal como se espera uma ressaca de um porre e sobreviver sem nenhum efeito colateral. Feita terra fértil, preciso verter o choro e deixa-lo se desfazer devagar. Sem essa de pressa, preciso chorar lentamente. Devastar as flores mortas. Preciso chorar e ficar cinza. Me apossar dessa perturbável vontade que hoje é um luxo até que a missão do choro esteja cumprida e definitivamente traga uma satisfação intima.
Desde já, eu me autorizo a chorar.
Luciana Trintin
Sabe amor,
Por muitas vezes em minha vida quis encontrar razões para explicar o que não conseguia, mesmo encontrando todas as razões não consigo explicar...
Para todos os sorrisos o meu é o mais supreendente. Pois mesmo, quando não tem razões, ele aparece. E mesmo que por dentro eu estiver nadando em lágrimas, ele irá surgir.
