Grandes Frases Japonesas
É preciso conhecer o Direito na vida teórica e prática; as grandes construções teóricas nos fazem encantar, uma paixão desmedida; quando se conhece na prática, simplesmente, uma frustração.
Fortes emoções, grandes desafios e pessoas raras conosco.
O mundo não está para amadores.
Precisamos nos fortalecer.
As palavras tem a força de um vendaval... arrastam grandes tempestades, e seguem, levando o que estiver no caminho.
Como é bom e prazeroso recordar um passado que nos deixou grandes lembranças e viver o presente intensamente fortalecendo os laços da amizade para sempre. Não precisamos de muito para sermos felizes e termos bons momentos, precisamos de boa companhia e bom papo.
Um dos nossos grandes e importantes desafios na narrativa da vida é discernir o momento de colocar a vírgula ou o ponto final em personagens e situações da nossa história.
Quando fôssemos nos manifestar pela palavra, deveríamos dizê-las como quando faziam os grandes pensadores do período clássico da história. Apenas registra-se algo na rocha, pergaminho ou papiro: se for importante.
Sem grandes problemas, vivemos separados de nossos entes queridos em várias circunstâncias da vida.
No entanto, quando chega o fim, a morte, o 'para sempre', o 'nunca mais nos veremos', a dor é intensa demais.
"A morte torna belo os pequenos e grandes momentos da vida, sendo eles felizes ou infelizes, tornando os mesmos únicos."
Em busca da verdade, muitos caminham, mas poucos compreendem. Nos ensinamentos dos grandes avatares, a essência é clara: no perdão, encontramos liberdade; na compaixão, descobrimos a verdadeira força. Que nossas ações reflitam a profunda compreensão que transcende as palavras.
Conquista
A conquista pode ser obtida em pequenas ou grandes coisas, desde conseguir o emprego dos sonhos ou apenas lavar a louça. A minha perspectiva de conquista não precisa de platéia que aplauda, basta que eu tenha certeza daquilo que me agrada. Eu sou minha própria conquista.
Todos os grandes impérios, sempre caíram em algum momento da história...
Moral da história?
Tudo tem o seu tempo e tudo a seu devido tempo.
Porque alguém é o dono do tempo e esse alguém não sou eu, nem tu, nem a terra, nem mesmo o próprio tempo...
