Grandes poesias sobre Vida
Me dê flores em vida
Mostre seu amor de forma que eu possa sentir
Quando fechar os olhos para partir
Não ouvirei suas declarações e nem sentirei o perfume das flores.
Novos contatos florescem no que antes era medo,
Descubro que a vida não guarda segredo:
Perder quem não soma é, enfim, se encontrar,
Pois quem nunca foi seu, não há como deixar.
Ao longo da vida, morremos muitas vezes. Enterramos versões de nós mesmos e renascemos, nem sempre melhores, mas sempre mais conscientes.
O luto é a parte mais difícil entre o que deixamos de ser aquilo que ainda estamos aprendendo a nos tornar. Nada do que fomos morre por completo. O que ficou para trás sustenta o que evolui em nós.
Na vida existem três escolas: a família, os amigos e a solidão.
A família nos ensina princípios; os amigos compartilham os momentos; e a solidão nos faz refletir sobre quem somos.
Ás vezes, a vida pede que a gente desmonte quem foi, pra reencontrar quem ainda pode ser.Velhas versões morrem.Outras nascem no silêncio. Seguimos, mesmo sem saber como, mesmo sem saber escolher.
Porque viver é isso, cair, levantar, reinventar, e continuar acreditando.
No fim, aquele brilho antigo nunca se apagou. Ele só espera ser lembrado.
Quais as regras da vida?
Mudança, finitude, causa e efeito, interdependência?
Quais as garantias que temos? Nenhuma!
A única certeza que temos é a incerteza do tempo!
A vida continua
Não tenho certeza de nada
Não tenho certeza de nada
Só sei que escolha errada não perdoa - música hoje pesa amanhã do dj gato amarelo
A vida me ensinou a pensar duas vezes antes de agir
Porque aqui segunda chance nem sempre vai existir
Não é sobre ter tudo, é não perder o pouco
Favela não pede sorte
Favela aprende no sufoco- música hoje pesa amanhã do dj gato amarelo
A vida continua mesmo quando tudo desanda
Não tenho certeza de nada, só da cobrança que vem na volta
Aprendi cedo que erro aqui pesa dobrado
Pensar duas vezes virou regra, não é conselho dado - música hoje pesa amanhã do dj gato amarelo
Eu escrevo o que penso, transcendo o silêncio,
Capturo a essência da vida em cada verso.
Quando expiro, as palavras dançam no ar,
E ao ver o céu azul, meu ser começa a cantar.
Para mim, tudo é motivo: uma brisa, um olhar,
Cada instante é poesia, um convite a sonhar.
Escrever é viver, é eternizar o momento,
É transformar emoções em puro sentimento.
Sim, somos divinos, mas frágeis em tentações. Sonhamos com a eternidade, conscientes de nossa vida passageira. Acreditamos ser donos do nosso destino, ainda que limitados por tantas forças.
Mas é nesta tensão que acontecem as Paixões. É no abismo entre o medo de amar e o anseio por liberdade que somos corajosos. Este conflito não é sua prisão, é o campo de batalha onde você se torna quem verdadeiramente é: um ser que brilha ou uma sombra, barulhento ou pensativo...
Coisa de gente!
É só a minha opinião
Alexandre Sefardi
Eu realmente acredito que tudo ficará bem, porque a vida é uma jornada única, cheia de possibilidades. É um sopro entre o nascer e o partir, temos alegrias, dores, encontros e despedidas. É aprendizado constante, amor que machuca e cura, sonhos que se desfazem e se renovam. Cada instante é um presente, mesmo quando pesa. A vida é breve, mas intensa—um convite a sentir, errar, crescer e amar sem medo. No fim, ela é o que fazemos dela: simples e Deliciosa.
Alexandre Sefardi
Navegando por águas desconhecidas, a vida flui. Não há roteiro fixo, apenas o rio do agora. Os desafios são as próprias correntes. Às vezes, nascemos entre pedras, outras vezes, simplesmente desviamos. A sabedoria não está na força bruta, mas na flexibilidade da água que contorna os obstáculos.
Seguir, sentir a textura de cada experiência e refletir a luz que raia entre as águas. Não como um herói invencível, mas como gente: frágil, resiliente e capaz de encontrar beleza mesmo no curso mais turbulento. A jornada em si é a recompensa. Siga.
Coisa de Gente
A vida pode ficar sem graça
quando a gente olha para ela de um jeito fechado.
A gente fica entediado quando perde a capacidade
de se admirar com as coisas mais simples.
Para conseguir viver com um pouco de paz no coração,
a gente precisa conseguir rir.
Precisa ter esperança.
Precisa do amor das pessoas queridas.
Precisa saber enxergar a vida de um jeito novo.
E usar bastante a criatividade.
Desde sempre se ouve que a culpa é da Maçã.
A culpa é da vida.
A culpa é de D'us.
A culpa,a culpa…
Está na hora de os escritores admitirem que nada, neste mundo, faz sentido. Só pessoas sem experiência ou que não são verdadeiras acreditam saber e entender tudo. Quanto menos inteligentes são, mais acham que veem mais longe. A verdadeira compreensão começa quando se aceita a confusão. Quando um artista decide assumir que não entende o que vê — só esse ato já é um grande sinal de clareza mental. É um passo à frente, talvez o único possível. Não é sobre parar de procurar respostas, mas sobre começar a partir do reconhecimento sincero de que estamos perdidos. A culpa, no fim das contas, talvez seja só da nossa necessidade infantil de encontrar alguém para culpar.
E se você acreditou em regras que não foram escritas para você.
Criou um exemplo de vida que não é seu.
Apegou-se a ideias que não são práticas.
Até quem você feriu segue em frente, enquanto você ainda dorme.
A vida não dorme...
E se o que você achou que era, não é.
O que você pensou que deveria ser, não precisa ser.
As certezas que carregou são pesadas e vazias.
Olhe para o que é, não para o que imaginou.
A vida não pede desculpas por ser dura.
Mas abre espaço para quem decide agir.
O mundo real, cru e possível, espera por você.
É privilégio de ser gente...
Desejo que cada escolha seja guiada pela sabedoria adquirida nos anos anteriores, e que a vida nos ensine a caminhar com mais leveza, abraçando o presente com coragem e confiança no futuro. Que seja marcado pelas suas conquistas e ultrapassem o que você imaginou possível. Que seja um ano em que o amor e a amizade floresçam e que você encontre felicidade nas pequenas coisas e gratidão em cada amanhecer.
Alexandre Sefardi
As pessoas que mais vão marcar a sua vida são as que se importam demais. Aquelas que chamam de loucas, ciumentas ou confusas. Elas ligam de madrugada para falar do que aconteceu, brigam, olham feio para os outros perto de você e fazem bico. Mas pensa: quem não gosta de saber que é desejado?
Quem não liga para você ou finge que não vê as coisas, não está nem aí. Já quem é "chata" está sempre do seu lado, não quer saber do seu dinheiro e te protege de tudo. Elas têm defeitos, mas se viram do avesso por você. São duronas, mas se você as tratar bem, viram as pessoas mais doces do mundo. Então cuide bem de quem briga e teima por você. Essa pessoa sim dá valor ao que você é.
" Desfrute no banquete da vida, amor, felicidade,sucesso existem abundantes. Não se boicote ".
Márcos Frèitas
