Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203708 poesias Grandes sobre Vida

Na vida, desde o momento em que a gente nasce, o caminho é um só, adiante.
Recomeçar é simplesmente insistir em algo que não deu certo neste nosso percurso, as vezes é melhor não insistir e tentar outros meios, o caminho é um só, lá no fim do percurso, só restará contemplação da vida que se seguiu.

Na sua vida você terá sempre ⁠que escolher entre duas opcoes:
Sim ou Não, independente da ação ou caminho.
Escolha a correta e segue em frente.

Não me sinto infeliz com a vida -
Me sinto infeliz comigo.
Me sinto infeliz ao olhar no
Espelho,
E me perguntar onde ficou perdida
Minha face.


Hoje, não sei
Se vejo a vida
Através dos meus olhos
Ou se tem alguém
Usando-os
Em meu lugar.


Observo minha imagem
No reflexo,
E fico desesperada.
Tentando achar o que sobrou de mim mesma -
Pois estou fragmentada,
E já não sei mais
onde me encontro.


Queria saber
Em que momento
Eu me perdi.
Não que fosse adiantar de algo -
Mas só pra me ajudar
A parar de pensar
Que já nasci assim:


Tão quebrada.
Tão vazia.
Tão amarga.


Sentindo que
vivo uma vida
Ao qual não me pertence.


Queria poder lembrar de
Um tempo,
Onde eu sabia quem eu era.


Se é que esse tempo,
sequer,
Chegou a existir.


Ou se ele é apenas
Mais uma ilusão
Tão fragmentada,
Quanto eu mesma sou.


Por que quando eu tento lembrar
de quem eu fui,


Na minha frente,
Só há névoa.


E no chão,
Pequenos cacos
De alguém que
talvez
Um dia eu tenha sido.

Algumas curiosidades "absurdas" da vida cotidiana, que desafiam o pensável: "por que existe algo em vez de nada", ou "por que no meio de nada existe algo"?
A maior parte das explicações são compostas por coisas que são, sem saber que são: algumas situações que não fazem sentido persistem no mundo, sem uma razão compreensível para a vida!
O inimaginável, impremeditável ou inconcebível que ocorre no acaso, é a quebra de paradigmas, ou o encontro com o inesperado?
Depois do fim, vale a pena saber, "quem somos, de onde viemos e para onde vamos"?

A vida ensina: não tenha pressa mais não perca tempo; o tempo recicla: o maior problema é alguém achar que tem tempo!
Apenas às lembranças e saudades, são o que faz às coisas pararem no tempo... "o que fazemos agora, ecoa na eternidade de alguém"!
O trabalho consiste, principalmente, em fazer perguntas para ter uma resposta do tempo... a parte frustante é que às pessoas que quer realmente ouvir estão distantes!
Hoje é um novo dia, e cheio de possibilidades e esperanças; calma é necessária, mas a coragem mostra que alguém não teme nenhuma situação!

Na vida alguém encontra tudo, se quiser, mas sem sofrimento por que imaginar que encontraria algo? "A dor revela que a tua zona de conforto não é tu"!
Toda ansiedade vai lhe dizer o pior: "é mentira, não dê ouvidos a ela"; evite se distrair com algo que não ajuda a pensar feliz!
Uma mentira acredita possuir verdades, absolutas, mas falha ao explicar os conceitos fundamentais: de felicidade!
"Eu vejo a vida melhor no futuro, até existir"... a verdadeira sabedoria, reside no reconhecimento sincero do próprio limite!

Com o mesmo fim de um arco-íris sem ter, esperando na curva de uma vida melhor, sigo meu bom amigo, rio sem destino!
Problemas fazem parte de um curso, e ninguém não é especial... não se preocupe, apenas continue lutando se a intenção revela a verdadeira verdade!
Não se envergonhe, ninguém te dá nada de graça; rio da vida, um dia conheceremos o nosso mar!
"Um grande rio, sou eu, que deságua, em lágrimas e vida"!

O Contraste do Ser

A vida parece boa lá fora, mas é agitada aqui dentro; barulhenta lá fora e silenciosa aqui dentro; colorida lá fora, mas em preto e branco aqui dentro. A vida parece cheia de coisas lá fora, mas continua vazia por dentro.

Acredito que a verdadeira medida de uma vida não se encontra no que as mãos acumulam, mas no que o coração distribui. Minha jornada é guiada por uma promessa silenciosa: ser a voz dos que não podem falar e a proteção dos que ainda não podem se defender.
Para mim, proteger uma criança é garantir que o futuro tenha esperança. Cuidar de um animal é honrar a forma mais pura de amor e inocência que habita a Terra. Em cada olhar resgatado e em cada sorriso protegido, encontro o meu propósito.
Entendo que a morte não é o fim quando deixamos algo vivo nos outros. Por isso, vivo sob uma única verdade:
Herança é o que se deixa para os outros; legado é o que se deixa dentro deles.
Que, ao final do meu caminho, o meu rastro não seja feito de posses ou títulos, mas sim pelo silêncio de um animal que não sofre mais e pela alegria de uma criança que cresceu segura. Esse é o meu compromisso. Esse é o meu legado.

O tempo.
A vida.
Às vezes não consigo entender,
Como passam tão rápido, sem nem ao menos dar-nos chance de perceber.

Ontem mesmo,
Tremia ao trocar o lápis pela caneta.
Hoje, sou poeta, e não sei mais o que fazer.
Já tenho de tomar um caminho, fazer escolhas.. Mas tenho medo de crescer.

Só queria pedir ao tempo,
que fosse um pouco mais indolente.
Que andasse mais devagar,
E me desse espaço para respirar.
Que não me arrancasse da infância, mas que comigo, deixasse ela caminhar.

Que não insistisse em colocar relógios sobre meus ombros.. que não me desse datas, expectativas.. e chamasse isso de futuro.

Mas lá no fundo
Não acho o tempo algo tão ruim assim.
Já que tenho alguém que me acompanha.
Que me lembra
Que eu não preciso carregar tudo sozinha
Que não preciso seguir sempre na linha.
É ela que me lembra
De ás vezes
Ver as coisas como criança
E pensar que talvez, crescer não seja perder.
Talvez seja aprender
E carregar ela pela mão.
Que se tudo parece pesado..
Que eu não pese sozinha.

E ela é quem eu, todos os dias, vejo no espelho.
aquela criança
que um dia fui.
E que ainda em mim, descansa.

⁠O SEGREDO DA VIDA

Eu cantei o amor,
pra não ser solidão,
da tristeza e da dor,
eu também fiz canção e num canto sozinho, escutei bem baixinho, a voz do coração.

Que sempre me ensinou, que o segredo da vida é manter sempre vivo, o sorriso no olhar,
Que enxergar os pequenos, detalhes da vida, isto que é amar.

Vivo então a sorrir,
confundindo a razão,
que insiste em querer,
vê minhas lágrimas no chão, pois não sabe o segredo, o segredo que a vida,só fala ao coração. ❤

Autor Cicero Marcos

SOLICITUDE

Pense em todo o bem que a vida lhe dá...
Ao amanhecer, ao abrir os olhos, respire fundo e já agradeça por vivo está.

Ame-se e aprenda a amar.
Ame, não só com palavras bonitas, mas com atitudes; na solicitude de se doar.

De se fazer presente, em um mundo tão ausente do amar.
Ser exemplo de vida, mesmo onde vida não há.

Oferte-se com amor, sem esperar receber.
Pois o mundo aprendeu a matar o que não consegue entender.

Já nos disse Jesus Cristo, que aqui um dia pisou:
“Se o mundo me odiou, também vai lhe odiar.”
Não espere amor, ame, mesmo que ninguém aqui lhe amar.

O amor verdadeiro é repleto de atitude,
convergindo, no fim, na solicitude do Cristo, que aqui veio nos ensinar.

Cícero Marcos

A busca

Há uma procura incessante na vida humana.
Um desejo de encontrar o inexistente,
para preencher o inexplicável.

Uma busca de se ter o que não se pode comprar,
para suprir o que não se sabe explicar.

Trabalha se muito para poder descansar,
num futuro distante,
que não se sabe se chegará.

Eu prefiro viver o presente,
este sabor diferente de se provar.
E já me dou por contente,
se amanhã ao sol nascente eu puder despertar.

Autor Cícero Marcos

Pura e Simplesmente Mulher

És a simplicidade da vida,
és a pureza da flor,
és tudo em meio ao nada,
és a expressão do amor.

És a beleza da criança,
com seu jeito infante,
és o olhar do futuro,
firme e confiante.

És a mão vigorosa que embala o berço,
Sua voz carinhosa é consolo e apresso.

És um sorriso da vida,
espalhando fé,
és aquilo que é,
pura e simplesmente mulher.

Autor: Cícero Macros
Feliz dia Internacional da mulher!
À esposa,mãe ,sogra e a todas as mulheres.

Ano novo, vida nova…
mas, a saudade e a tristeza, continuam as mesmas.
O tempo muda o calendário, não o vazio que ficou.
Meu pai segue presente em cada lembrança,
em cada silêncio, que dói mais forte.
A vida até tenta recomeçar,
mas o coração aprende apenas a seguir,
carregando o amor e a saudade juntos.

A vida seguiu em frente e eu também
Hoje eu sei quem eu sou, sei o que convém
Não sou mais a mesma pessoa de antes
Cicatriz virou força, me deixou constante - música eu no compasso do dj gato amarelo

A vida seguiu em frente, eu segui também
Não fico preso ao ontem, hoje eu estou bem
Amei, sofri, aprendi na caminhada
Hoje eu sigo adiante, mente blindada
- música eu no compasso do dj gato amarelo

Se a vida te jogou no chão, tentou te ver quebrado
Catando os pedaços, visão reta, foco alinhado
Não dá pra rebobinar o filme que já passou
Mas dá pra editar o final, foi isso que aprendi com a dor
Erro virou aula, queda virou direção
Hoje eu piso mais firme, blindado de evolução
- música Você é mais forte do dj gato amarelo

Se a vida te deixar em pedaços, se reconstrói
Um por um, sem pressa, sem choro
Você é mais forte do que imagina
Você é mais forte do que imagina
Você é mais forte do que imagina
- música Você é mais forte do dj gato amarelo

A vida é um falso livre-arbítrio.
A gente cresce acreditando que escolhemos... mas, na verdade, nada está em nossas mãos.
Não há escolhas ao nascer, nem ao partir.
Não escolhemos nossas dores, nossas perdas que ficam, tudo é um teatro onde os papéis já foram escritos. A realidade é dura, fria, crua.
As marcas ficam, e são elas que nos moldam.
Entre a vida e a morte, o único poder real que temos, é o que fazemos com as cicatrizes que carregamos.