Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203708 poesias Grandes sobre Vida

Uma vida pela metade ou uma vida por inteiro, qual é a diferença?
Te pergunto, companheiro...
A reposta é simples, não é sobre viver, mas como viver, a vida é uma plenitude, escolha bem sobre como quer sobreviver, pra viver, e sobre sentir, sobre sonhar, sobre perder e se achar, sobre conquistar e vangloriar, mas saber o momento de parar, nesse jornada traiçoeira, saiba que no fim somos e seremos apenas um grão de poeira, logo sabia onde trilhar, por fim, pense pra viver, mas não pense em limites pra sonhar!

“Depois da salvação em Cristo, o bem mais precioso que temos é a saúde, pois sem ela a vida se torna um fardo, e somente Deus pode nos ajudar a carregá-lo.”
— Anderson Silva

A vida nem sempre é como desejamos, mas somos tão inconstantes, insatisfeitos e ingratos que muitas vezes, não valorizamos o que temos, o que somos e o que vivemos.


— Jess.

Tem gente que passa a vida tentando parecer interessante.
Outras pessoas só prestam atenção e isso já basta.
Elas não competem, não convencem, não se explicam demais.
Observam, aprendem, seguem.
No fim, são sempre essas que deixam alguma impressão.


— Jess.

A vida não é só sobre o que dá certo, mas sobre o que aprendemos quando algo não sai como o esperado.


– Jess.

A verdadeira essência da vida não está em fazer o que se ama, mas em amar o que se faz, encontrando propósito até nos caminhos mais simples.


– Jess.

"Sim, por você te dou a minha vida.
Por você te dou o que me mandam guardar, por você minha alma brada!
Por te amar te entrego o meu coração. "






(trecho de " Quando penso em você " )

Quando somos privilegiados em conseguir brindar a vida com mais de 70 anos,

a convivência diária com os jovens exige cuidado e uma profunda aceitaçao da realidade.
Dizem muitos, que idosos acumulam sabedoria! Sem dúvida, quase sempre esta é uma verdade. Mas será este o real sentimentos da maioria da juventude ao encarar um idoso?
Não acredito nesta verdade!
Talvez até por uma questão de educação ou exigência do momento, os jovens expressem
respeito e até carinho, para com um idoso em determinado encontro ou pequeno espaço de tempo .
Mas a verdade chega a ser cruel para aqueles que já experimentam o viver dos 70 ou 80!
Jovens não gostam de conviver com velhos! E, se por algum motivo, precisam fazê-lo, procuram uma maneira de, sutilmente, sair da incômoda situação, com a maior rapidez possível! Isto independente do status social ou grau de conhecimento que venha a ter o idoso.
Esta é a verdade crua que pode doer apesar de tantos belos discursos enaltecendo a terceira idade.
Portanto, o melhor é procurar amenizar os problemas da terceira idade, juntando-se a amigos desta mesma faixa etária.

Filho
Pedaço doado de mim
Parte do meu ser
Amor explicado, rasgado, puro
Por ti dou minha vida
Por ti corrijo, amo, esbravejo, abraço e beijo
Por ti sou feliz e choro
Tudo sinto e aprendo e desaprendo
Me faz melhorar, ser pai
Me doi sua dor, me alegra sua alegria
Me dói as dores que sei terá que passar para ser um ser independente
Mas choro escondido para não te desanimar
Olho e vejo cada dia um filho, homem que vai crescendo
Se tornando homem
Meu melhor feito, meu maior amor
Estou sempre contigo, ligação eterna
Estou sempre aqui para você
Não sou perfeito, mas minha imperfeição é em busca de acertar
E se na imperfeição de seu pai perceberes que tu também não precisa ser perfeito, eu já fico grato
Grato pelo maravilhoso acontecimento que tive o privilégio de vivenciar
Ser seu pai
Pai de você, ser especial, meu filho.
Te amo
Seu Pai

o abandono de um pai é uma consequência que levamos para a vida toda,
por não receber um amor paterno achamos que o tratamento mais básico de um homem é aquele que nos faz sentir "a mulher mais sortuda do mundo"
e até a gente saber de verdade oque é ser a mulher mais sortuda do mundo,levamos muita porrada da vida,por culpa do amor paterno que jamais foi nos dado.

Sempre faça o que te dá vida, autenticidade e prazer. Não ligue para o que os outros vão pensar.


Você prefere fazer o que ama, mesmo sem apoio… ou viver algo forçado por validação externa e, no final, se sentir vazio e sem alma?

Todas as transformações pelo qual um indivíduo passa ao longo da vida, leva-o de certa forma à uma única conquista: Autoconhecimento.

Flávia Abib

Não tem jeito, não tem saída, nem outra opção.
Chega um momento na vida que você tem que costurar os rasgos, cortar os desfiados, e continuar em frente."

Flávia Abib

"Guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Cuide do seu interior para não tropeçar no exterior."


inspirado em Provérbios 4:19-23

⁠Tentando
Levo a vida tentando ser forte, valente e imensamente prudente. Tento entender o porquê de cada decepção, de cada lágrima derramada, da dor e separação. Motivos que me fazem sofrer e não encontro explicação.

1 -Na corrida pela a vida no ato da fecundação você fui um vencedor. Venceu milhões de espermatozóides.
2 -Deus projetou um projeto lindo pra você executar, você não está aqui por acaso.
3 – Existe alguém que se inspira em você, por isso não desista, a tua trajetória está sendo motivo para alguém ir em frente.

Continuei a olhar para a mulher da minha vida, a afastar-se em monólogos só seus. Uma lágrima teimosa fugiu-me, consegui engolir a outra.


In "Nuvens Em Acordes de Vida"

Se você parar para refletir sobre os maiores erros da sua vida!?


Você irá perceber que nenhum deles começou grande;


Porque, na verdade, a maioria dos grandes erros começam nas pequenas falhas;
Sejam elas no seu comportamento ou nas suas escolhas.


Leva essa lição para sua vida;
Erre o menos possível porque nem todo erro vira aprendizado, alguns se transformam nos maiores arrependimentos da sua vida.

Eu tenho os olhos de ver a vida nascer em cada manhã com cheiro de bogari e casa limpa,
As vezes é preciso pisar firme nas crueldade dos outros, de todos seus sons crueis. Mas definitivamente, é imperdoável não perdoar.
As vezes, eu preciso apenas dançar uma música como a Dama de vermelho, rasgar o rascunho da letra e escrever outro verso. Eu escrevi.
E há quem diga que o que escrevo não tem nada haver comigo. Lina Veira
Lina Veira
Poesias minhas

Parceria é amor, é respeito, é estar lado a lado na estrada da vida. É construir um espaço onde ambos podem crescer e aprender, apoiando-se mutuamente em cada passo da jornada. Essa conexão se baseia na confiança, na comunicação e na empatia, criando um laço forte que resiste às adversidades.

Em uma verdadeira parceria, celebramos as vitórias juntos e encontramos força nas dificuldades. É um compromisso de estar presente, ouvindo e compreendendo as necessidades do outro. Essa união torna a caminhada mais leve e significativa, enriquecendo nossas experiências e nos ajudando a enfrentar os desafios com mais coragem e esperança.