Grandes poesias sobre Vida
escrevo livros,canções, gravo vídeos, cartas de amor, mais de mil declarações só nessa vida, e tudo o que ela entende é
bla bla bla bla gurincrível ☀️
E se a vida tentar nos testar,
Eu juro, amor, vou te provar:
Que até no fim eu vou cantar,
De novo e de novo vou te conquistar – Frase da música Eu te amo e te amo do dj gato amarelo
Aos 40, a Vida Pede Espaço Novo.
Quando se chega aos 40, a metade já passou,
E alguns despertam, notam: o tempo voou.
Sonhos antigos já não cabem mais,
Como roupas guardadas que não servem jamais.
O guarda-roupa da vida, cheio e amontoado,
Pede uma faxina, um olhar mais centrado.
É hora de abrir espaço, tirar o que ficou,
Deixar só o que importa, o que ainda ecoou.
Desapegar do que não usamos mais,
Dos planos que o tempo levou para trás.
E com as gavetas da alma mais leves então,
Vestir novos sonhos… que caibam no coração.
Às vezes, a vida dá aquela reviravolta de 360 graus e nos leva para um lugar tão distante daquele onde sonhávamos estar.
E então surge a pergunta: aprender a viver esse novo caminho ou fazer das tripas coração para voltar?
Sempre digo que a dúvida só existe quando a resposta é não. Porque quando é sim, não há espaço para questionamentos.
Mas… e quando a resposta não é tão simples assim?
E quando ela não cabe em um “sim” ou “não”?
A dúvida corrói a mente. Os pensamentos voam soltos, inquietos. O coração denuncia seus desejos, batendo mais forte sempre que olhamos na direção para onde gostaríamos de ir.
Ficar, por outro lado, nos prende como um nó de marinheiro — apertado, resistente, difícil de desfazer.
E assim os anos passam, um após o outro…
Mas a cabeça… ah, a cabeça nunca descansa.
Ela sempre insiste em pensar na volta.
Umbigo
A ambiguidade não chega,
ela nasce conosco.
Mora no centro do corpo,
onde a vida começou
e nunca se desfez.
Entre o que somos
e o que mostramos,
há esse ponto silencioso
que tudo sente.
Ser humano
é viver assim:
ligado, rasgado
e inteiro ao mesmo tempo.
"Jogue o jogo da vida com lealdade.
Mesmo quando outros quebram as regras, quem honra seus valores nunca é apenas arquibancada."
"A vida boa é a que nasce em nós.
Não se perca na ilusão da aparência alheia.
A realidade que sustenta é aquela que você vive, não a que o outro ostenta."
Paulo, como deverá ser a vida no céu?
É impossível imaginar.
Assim como uma criança no ventre não consegue conceber o mundo exterior, nós também somos incapazes disso.
Paulo Sérgio.
"Eu a vejo como o "umami poético", ou seja, é como o sabor escondido da vida: não é doce como a alegria, nem amargo como a dor, mas o fio invisível que dá corpo às experiências. É o gosto que transforma o simples em inesquecível, como a memória que se prolonga no paladar da alma!"
©JoaoCarreiraPoeta.
Senhor...não deixa que me falte o ar abençoado que chega em meus pulmões e que me faz sentir a vida...
Não deixa a minha vida se evadir da minha alma,não me tira desse gosto de poder viver em mim...
Senhor... agradeço por esse fôlego divino que embriaga a minha alma da paz de poder respirar...
Me protege Senhor das impurezas do ar que respiro,contaminados pelas imudicies causadas pelo ser humano...
Perdoa-nos Senhor...sinto tanta vergonha pela falta de civilização e educação da humanidade,nos destes um mundo tão belo e limpo e muitos não se importam em cuidar por não se importar,ou por pura ignorância ...
Ilumina a humanidade Senhor para que daqui por diante cuidem do nosso mundo e saibam o quanto é importante a dádiva de poder viver e respirar.
Obrigado Senhor !!!
Ivânia D.Farias
Correr ensina o que a vida exige: disciplina para continuar e foco para não desistir.
Insta: @elidajeronimo
A natureza é vida!
Deus criou o universo e este planeta nele; fez belezas imensuráveis, cada uma com um sentido diferente. Grandes rios, oceanos, florestas, desertos, cachoeiras, montanhas e espalhou por todos os continentes a vida.
Nem liga, guria
Não vou poder te atender
Tô encontrando em minha vida um canto só pra você
Se a gente já soubesse como vai ser a viagem
Não perderia tanto tempo com bobagem
E o meu peito poderia muito bem ser a tua moradia
Eu finjo que acredito no que dizem sobre o amor
Eu finjo que é eterno, mas te peço, por favor
Esquece tudo e vem passar comigo essa madrugada tão fria
Reflexão: O Céu e a Vida
"Às vezes paro para prestar atenção no céu e tudo aponta para uma única conclusão: a vida funciona como o firmamento. Uma hora é noite (escuro), outra hora é dia (claro). Uma hora a lua está cheia, em outra, minguante. A vida é exatamente assim.
Às vezes, o caminho parece claro e sabemos exatamente por onde andar; mas, em outros momentos, tudo parece escurecer, e as indecisões nos impedem de avançar. Há dias em que estamos cheios de sonhos e planos, e outros em que nos sentimos vazios, sem saber o que fazer."
O semáforo da Vida:
“A vida é como um semáforo. O sinal vermelho é o passado: aquele lugar onde ficamos estacionados, somos obrigados a parar e, muitas vezes, acabamos voltando para ele. Já o sinal verde é a direção, o futuro que devemos seguir.”
O ciclo da Lua(Vida):
A Lua nos confirma: tudo é fase.
O que dói passa, o que brilha muda,
o que vai não volta igual.
A vida não insiste — ela reinicia.
388🙏🌹MENSAGEM DE MIM PARA VOCÊ
Poxa vida hein…! Quinze anos, que coisa maravilhosa,
eu aqui, você aí e a saudade machucando, sei que nesse
momento você deve estar percebendo e sentindo com alegria a minha presença, bem pertinho de você, te acariciando, te abraçando, passando pra você vibrações de amor e carinho, aliviando assim a dor da espera, a dor da saudade que
machuca a ambos, mas Deus é justo, sabemos que um dia
nos encontraremos matando assim a dor da saudade, estou
feliz vendo você feliz, teu caminho é sempre iluminado pela luz do Senhor, e eu fico radiante de alegria vendo você aí completando 15 anos, tão bonita, tão linda, tão maravilhosa e firme no caminho de Deus, não estou a teu lado em vida, mas estarei sempre presente em espírito na alegria ou na tristeza, com a permissão de Deus, iluminando assim o teu
caminho, Viva a vida sempre assim minha filha, te amei, te amo e sempre te amarei, fica com a minha alegria, os meus afetos e a minha saudade, seja sempre você mesma como você é, que a luz de Cristo esteja sempre em teu caminho.
Paz..! Da paz..! Sou Eu, teu Pai herói... 🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.
"Ela tentou diversas vezes tirar sua vida.
Até que um belo dia ela conseguiu.
Ela só não imaginava que no seu ventre uma criança sorriu" 💔
Deus é fiel
Sendo Deus o nosso refúgio quem se
levantaria contra nossa vida?
Ninguém.
Pois Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
É o único que nos faz mais que vencedores
enche a sua mente com tudo que é bom,
dignos de elogios, verdadeiro, justo,
puro, agradável e honesto,
e seja feliz.
Entregue todos os seus problemas nas mãos
do senhor e a paz de Deus que está além da
compreensão humana guardará a sua mente
e o seu coração.
Continue com seus olhos fixos em Jesus
pois é dele que depende a nossa fé
desde o começo até o fim.
Pense no sofrimento dele na cruz,
e assim como ele não desista,
não desanime, tenha fé em Deus
e siga em frente
