Gostar de quem Mora longe
Cada um mora dentro da sua loucura, alguns vivem se achando donos da verdade, enquanto outros vivem de grandes mentiras.
"A tempestade de outrora sofreu metamorfose, deixando apenas o frio, que por ora, inda faz morada em mim."
vts
Se existe felicidade em dividir uma lata de Coca Cola ou metade do chicletes, então o amor mora nos detalhes, como se o coração se espreitasse no meio de tanta correria que é o dia, e encontrasse um jeito de ver aquilo que muitas vezes nos é invisível. No fundo, a alma sabe quando é amada, e pode até parecer bobagem, mas a gente fica feliz em saber que sabem tanto de nós. A gente só escreve de teimoso.
Ricardo F.
Evaporando a janela
Lá fora
La onde mora a minha solidão
Pelo chão
A lagrima evaporando
Nos meus olhos escorregando
Como uma fonte cristalina
A minha face ....sem medos
O brilho apagado
Decifro desafios imensos
Gelada estão a minhas lágrimas que correm direitas sem retorno
Gritos meus interiores intensos
Fantasmas que me apoquentam
Assim não me rendo
Pelo menos eu tento
Eles pelos menos tentam
Ligar a luz eu quero
Para deste sonho sair
Os lençóis levantar
Para eles partir.......
(Adonis silva)04-2019)®
Você que mora numa ilha, olhe ao redor e veja o oceano a sua volta. Oportunidades não lhe faltam. Agarre-se a esperança e vença seus medos em busca de novos horizontes.
Você mora em uma caixa?
O Senhor dará graça e glória; nada de bom Ele negará aos que andam na retidão. -
Salmos 84:11
Escritura de hoje : Salmo 84: 1-12
Por incrível que pareça, Alexander Whortley viveu em um mini-trailer de 3 pés de largura, 4 pés de comprimento e 5 pés de altura até a morte aos 80 anos. Era de madeira, tinha um teto de metal e o abrigava. todos os seus poucos bens. Não importa onde ele trabalhasse, Whortley optou por passar a vida naquele espaço apertado, mesmo que quartos maiores estivessem sempre disponíveis.
Não consigo imaginar por que alguém escolheria morar em uma caixa - certamente não se moradias com muito mais espaço para os cotovelos estivessem disponíveis. Mas estamos nos deixando espremidos em caixas estreitas de um tipo diferente? Estamos cercados pelo egoísmo, um espírito implacável, amargura ou hábitos pecaminosos? Estamos presos à descrença com sua estreiteza de visão semelhante a um caixão, vendo apenas este pequeno mundo e esta breve vida como a soma sufocante de nossa existência?
Deus quer que vivamos na alegria expansiva de Sua força, realizando a segurança de Sua proteção e a bênção de Seu favor (Salmo 84:11). Ele nos exorta com amor a habitar na espaçosa mansão de fé e liberdade em Jesus Cristo. Mas, para fazer isso, devemos, em obediência ao Senhor, sair de nossas caixas espirituais e abandonar a dúvida, a culpa e o medo que constringem nossas almas.
Refletir e orar
Há uma amplitude na misericórdia de Deus
Como a amplidão do mar;
Há uma bondade em Sua justiça,
que é mais do que liberdade. - Faber
A cerca da incredulidade nos impede de desfrutar dos campos abertos da graça de Deus. Vernon Grounds
Espírito Santo, mora em mim
O meu coração é o Teu lugar, faça morada
Eu Te convido a nunca mais me deixar aqui
Faça morada em mim
Onde você mora?
Senhor, você tem sido nossa morada em todas as gerações. -
Salmo 90: 1
Escritura de hoje : Salmo 90: 1-17
Há um ditado que diz: "Seja tão humilde, não há lugar como o lar". Mas estamos realmente dispostos a viver em um lar humilde?
Tragicamente, muitas pessoas não têm casa, muito menos uma casa humilde. Esse pensamento deve nos deixar mais gratos por qualquer lar que tenhamos.
Vários anos atrás, eu tive que colocar isso à prova para mim. Por 10 meses, minha casa foi uma sala grande em que eu tinha apenas o básico - nem mais nem menos. Durante esse tempo, o Senhor me ensinou a me contentar. Cheguei à mesma convicção expressa por Moisés no Salmo 90: 1: “Senhor, você foi nossa morada em todas as gerações.” A verdadeira morada do cristão não é de tijolos e argamassa - é Deus.
Eu estava bastante relutante em deixar para trás aquele quarto agora precioso e voltar para minha casa. Mas eu entendi que não importa onde eu moro, hoje ou no futuro, Deus é meu verdadeiro lar para sempre.
As seguintes palavras estavam em uma placa do lado de fora de uma igreja na Inglaterra: “Não importa onde você mora, desde que viva onde está.” Se Deus é sua morada, você está morando onde está. Se você não está contente onde está, confie em Deus e agradeça a Ele por tudo que Ele lhe deu. —JEY
Refletir e orar
Ó Deus, nossa ajuda nos séculos passados,
nossa esperança nos próximos anos,
nosso abrigo contra a tempestade,
e nosso lar eterno! —Watts
Para se contentar, faça de Deus sua morada. Joanie Yoder
Deus mora no meu coração
e com Ele eu sou tão feliz!
Ele realiza os meus planos como eu sempre quis.
Deus me protege e me guia:
eu estou bem guardado.
Ele é Amor em toda parte
e eu fui por Ele abençoado.
O passado me aflige,
Desejo meras memórias.
O futuro me incita,
Onde a esperança mora.
No caminho relutante
O presente me consola,
Eis onde estou!
MORADA!
Sendo daqui ou de fora
do Nordeste ou de Paris
não importa onde mora
o importante é ser feliz.
vale mais ter uma escora
do que viver sem raiz.
Onde mora a alma , vizinha da vida ?
Perguntou a consciência,tentando compreender a existência olhando para o cosmos...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
