Gostar de quem Mora longe
Elton…
Eu já entendi filho, teu descansar não é fraqueza que mora nesse silêncio.É a pausa do tambor antes do próximo toque que move o mundo. Que te robustece! Sabe filho, teu rosto carrega a calma de quem já atravessou tempestades antigas, e ainda segue destemido, mesmo com o olhar de menino, você traz nos ossos a memória de reis que nunca se ajoelharam diante das maiores batalhas. Enquanto teu corpo repousa, tua história está de pé erguida como lança, firme como raiz em terra sagrada.Há um reino inteiro em teus olhos fechados, onde ancestrais caminham contigo, quando a vida te lapida para novas batalhas, sabe? Cada sonho seu é estratégia, cada respiro é resistência.Nobre guerreiro, tua cor não é apenas pele é armadura de sol, é noite que guarda estrelas. E mesmo quando o mundo insiste em te cansar, há uma força antiga em ti que sussurra: “levanta, filho da história, teu nome é continuidade.”Descansa, sim, porque até os mais fortes sabem que o descanso também é parte da luta.
"A filosofia não mora nas respostas, mas no incêndio que suas perguntas acendem nas sombras do óbvio—sua alma é a única fagulha capaz de incendiar uma eternidade adormecida."
Deus não habita no estrondo do mundo,
Ele mora na pausa que o peito faz.
É o mestre do tempo.
Que fia o silêncio e borda a paz.
A Sua perfeição não é linha reta,
É o jeito que o rio contorna a pedra.
É a mão invisível, oamor que transborda onde o medo não medra.
DeBrunoParaCarla
A força que você procura lá fora já mora dentro de você - só ainda não foi apresentada ao desafio certo.
Sou abrigo de um amor que não mora em mim;
ele olha para outra, enquanto eu olho para ele.
Somos desencontros caminhando juntos:
eu, querendo ser escolhida;
ele, querendo esquecer quem não o quis
O Sertão Dentro de Mim
O sertão que eu trago
não tá no mapa
ele mora em mim
nas partes em que a palavra
não cabe
onde o silêncio
diz sim
Tem dia
que sou chão rachado
pedra dura
pó e calor
onde a lágrima
não escorre
mas queima
o peito
e a dor
Mas foi na seca
que eu vi brotar
meu fio d’água
escondido
milagre pequeno
e teimoso
me mantendo vivo
Já tive sede de afeto
sede de mim
de abrigo
mas aprendi
com o deserto
que a falta
também é amigo
O sertão que vive em mim
é duro
mas quer crescer
porque o amor
que nasce da dor
ninguém mais
pode deter.
Carina Gameiro
A felicidade mora onde estamos em um estado permanente de nós mesmos,onde as coisas externas só podem entrar se for pra alimentar a felicidade.
Marcio Melo
Sem nó
Deus mora nos detalhes; o diabo, porém, nas distrações. Por isso, o porquê é o caminho de todo aquele que busca ser sábio.
Caíste...
do alto sublime em queda,
ou fuga da irídia tenaz...
a quem sabe do outono semblante,
mártir, o fulgente capataz.
Caíste...
em terra vultosa,
destronada, quedante em dor,
tal homem, fulcror impingente,
ou serpente, sedante, à ruína, depor...
Saulo Nascimentto
"Há Flores em tudo que eu Vejo"
Até na pedra fria mora um ensejo.
O olhar que planta é o que colhe cor,
quem semeia dentro, floresce ao redor.
"O vizinho da minha comadre faz tanta pose quando entra no elevador que parece que ele mora no Leblon (bairro da Zona Sul do Rio) . A 'cuestão' é que minha comadre mora em Rocha Miranda (bairro da Zona Norte do Rio)!"
Frase Minha 0471, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Dizer que mora no 'interior' de Minas Gerais a mim parece pleonasmo. Para um estado que não tem litoral, tudo lá é interior, não é ou não é?"
0723 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
0471 "Ele faz tanta pose quando entra no elevador que parece que mora no Leblon (bairro da Zona Sul do Rio) . A 'cuestão' é que ele mora em Rocha Miranda (bairro da Zona Norte do Rio)!"
Teu riso mora em detalhes esquecidos:
uma rua qualquer, um fim de tarde sem pressa,
o silêncio confortável entre duas almas
que não sabiam que já se despediam.
O sol sabe...
Nos meus pensamentos você vive,
nos meus sentimentos você mora,
no meu conto de fadas te idealizei como o melhor de mim,
o sol que nasce nas montanhas e morre no mar sabe tudo sobre o meu querer por ti.
"A felicidade não mora nas grandes conquistas, mas na gratidão pelos pequenos milagres diários. Um café quente, um sorriso sincero e a saúde para recomeçar são provas de que somos abençoados além do que percebemos. Seja grata pelo hoje.
Lúcia Reflexões & Vida"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
