Gosta de Mim do meu Jeito
Dei ao meu coração uma porção de levezas,
... em pensamento voei além das minhas fronteiras e uma tempestade de amor me abraçou.
Entre todas as minhas loucuras, você é minha favorita. Pedaço de sonho que faz meu querer acordar pra vida...
Porque as loucuras de ontem são as boas lembranças de hoje, de amanhã até a nova loucura chegar. Tu, é trevo de quatro folhas é.
Hoje eu peguei a foto de um cachorro do meu tio que ele deixou com a gente durante um tempo, alguns meses. Sei lá. Foi estranho. Eu gostava dele. Ele se chamava Hulk e era raciado com Perdigueiro. Ele foi lá pra casa bem pequeno. Eu gostava muito dele, brincávamos sempre. Tirei diversas fotos. Colocava camisas de quando eu era menor, nele. Era engraçado. Usava minha joelheira como capacete nele, eu tinha nove anos. Mas um dia ele se foi. Ele não era nosso, nunca foi, e ele ia partir e eu sabia disso. Não lembro como foi, mas ele se foi. Hoje, onze anos depois, encontrei nossas fotos. Meus sorrisos sinceros. Seu olhar carinhoso. Achei lindo até cair na real. Ele já pode ter morrido! Pode ter tido uma vida triste! Eu não sei. Ele não ficou com o meu tio. Ele foi doado para alguém que eu não conhecia e eu nunca mais o vi. Será que ele foi feliz? Será que ele sentiu saudades? Eu não sei, nunca saberei. Mas se tem um céu para os cachorros e se ele já morreu, desejo que esteja lá. Obrigada, Hulk, pelo pouco tempo que tivemos.
"Tantas luzes e vários lugares para conhecer,meu Deus e eu estou aqui.
Meu instinto me incentiva a ir,mas estou enraizado ao medo de não me encaixar.
Mas sei que algo dentro de mim quer ir além.
Tem algo além daquelas portas que querem me conhecer."
ORDINAL
Estava pelo meio, quando você veio
e, interveio o meu querer, tão logo,
me carimbou com seu rascunho...
Marcou a minha paixão, moendo-me
como se fosse, muinho ou ciclone
de redemoinho.
Eu era um rabisco, de um mundo vago
um pássaro sem céu,
um cisne sem lago...
Nunca estive cheio! Perecia de sorriso,
esbanjava tristeza, e a solidão permeava
a minha realeza.
Então você veio, apareceu e interveio,
jogando tudo para escanteio!
Passei a fazer parte do seu entrevero
mesmo sabendo que no seu mundo...
Eu nunca fui o primeiro!
Antonio Montes
Hoje ao acordar decidi vestir o meu melhor sorriso, usar adornos de esperança e calçar a fé. Vou falar baixinho “mas hoje tenho um encontro com a felicidade”. Combinamos que não quero um final feliz, quero ser feliz todos os dias!
Estou
Vinho
No meu
Ninho...
Com mais
Queijo
No meu
Desejo...
Isto
Acalma
E me lava
A alma!
Pedro Marcos
A minha poesia eu vejo, imagino, encontro e a faço, no mais simples lugar que existir... O meu olhar me mostra, o meu coração me diz onde eu devo estar... e o que devo explorar... E os meus passos me levam onde eu preciso ir... tente ler com olhos não com a boca ...leia a poesia que eu transmito por fotos!!
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
