Gira
Estamos no início de uma extinção em massa e tudo o que vocês falam gira em torno de dinheiro e um conto de fadas de crescimento econômico eterno. Como ousam?
Gira o Sol em torno
do próprio eixo,
talvez, seja um jeito
simples de mostrar
que a vida está
em constante movimento,
que pra se amar,
é preciso estar
semprea si conhecendo,
que o mundo pode
não girar a tua volta,
mas podes rodear
no teu próprio território
focando naquilo
que realmente importa
pra que assim, como raios solares,
possas iluminarpessoase lugares
numa reciprocidade de bem estar
que ajuda a enfrentar
os muitos entraves.
Tem ex que é igual boomerang: Gira, gira, e acaba voltando.
Quando é assim, eu o jogo em um canil para que uma cachorra o abocanhe! Só gasto o meu suor com o que vale a pena, o resto jogo ao vento para nunca mais voltar...
O mundo gira, gira, gira... E leva consigo os desamores
Mistura os sentimentos e dá vida a novas sensações.
É assim que surgem novos amores!
Breu Branco
Me ilumina Deus!
Me ilumina para que eu não me perca na estrada da vida, ela gira!
Ao longe vejo essa mesma estrada
E no cruzamento eu não vejo você
Vai chegar um tempo que não estaremos mais aqui, então andaremos em paralelas
Querido,
Eu não entendo
Quando que aconteceu?
Você segurou a minha mão?
Ou eu soltei a sua?
Meu coração parece que tem uma sonda amarrada ao seu.
Porquê?
Há certos momentos que quase não consigo enxergar a nossa estrada
Mas ela está lá
Essa estrada que me liga a você
Está no breu..
Quero mais luz
A estrada está escura
Dá medo!
A lua hoje não apareceu
As estrelas estão negras
Meu coração chora
Me ajude, me dê uma luz!
Preciso do breu branco!
Querido,
Eu não entendo
Quando que aconteceu?
Você segurou a minha mão?
Ou eu soltei a sua?
Meu coração parece que tem uma sonda amarrada ao seu.
Porquê?
Vivo agitada sem saber
Parece que tudo me liga a você
Me diga, o amor existiu?
Acreditei na casinha de sapé
Acreditei no até que a morte nos separe
Acreditei nós beijos ardentes
Acreditei nos abraços que tira o fôlego
Acreditei no Te Amo
Estamos vivendo em uma mentira?
Será que estamos vivos?
Ou estamos morrendo aos poucos!
Será que o mundo existe ou estamos em um projeto?
Será que estamos em um mundo paralelo?
Me ajude, me dê uma luz!
Querido
Eu não entendo
Quando que aconteceu?
Você segurou a minha mão?
Ou eu soltei a sua?
Meu coração parece que tem uma sonda amarrada ao seu
Porquê?
Porquê tudo está no limite?
O amor não é mais seguro?
Será que nós, humanos, estamos perdendo nossas emoções?
O toque, o cheiro, as palavras, empatia, humildade, coragem
tudo parece esvoaçar
Estão desaparecendo
como fumaça no ar.
Querido,
Eu não entendo
Quando que aconteceu?
Você segurou a minha mão?
Ou eu soltei a sua?
Meu coração parece que tem uma sonda amarrada ao seu.
Porquê?
Tudo tem o seu horário
É só ter coragem
Meu ator da vida
Tudo agita você
O ontem, Hoje não vale nada?
Se na estrada você cair
Eu estarei ao seu lado
Vou te segurar
A estrada gira
Gira,
Mas sempre me leva a você
Caso você adoecer
Eu cuidarei de você
Entenda e acredite que o universo tem a cor púrpura
Acredito que o universo ilumina a todos
ator anônimo da minha vida
Mirror do meu universo
Querido,
Eu não entendo
Quando que aconteceu?
Você segurou a minha mão?
Ou eu soltei a sua?
Meu coração parece que tem uma sonda amarrada ao seu.
Porquê?
O mirror, com sua imagem, está fixado em minha mente!
Agora?
Porquê?
A roleta do destino gira, e as almas dançam ao seu ritmo. O resultado é magnífico, porém, por vezes, as ações nem sempre saem como esperado, apenas quando ocorre uma reviravolta do destino.
Pensando aqui e cada vez mais, concluo que vivemos apenas no presente. Tudo gira em torno dele. O passado já foi presente, o presente é o agora, é o hoje, e o futuro será o presente daqueles que lá estiverem. Portanto, devemos focar no hoje, em nosso presente, para que, no futuro, o presente esteja presente e possamos viver plenamente.
PELO AVESSO:
O mundo gira sobre um eixo sem sorte!
Em um labirinto sem norte
Para um governo sem posse
Que sem brio segue à morte...
Na cadência do trote
Sobre um ar de deboche
Contra um povo tão forte
Que caminha para o corte...
Pra buscar sua sorte
Sem ter medo da morte
Ou cuidar sem deboche
Viaja no trote a buscar suas posses
Viva a roda que gira e, que por fortuna, nos traz aquilo que no invisível, sempre esteve ligado ao nosso destino.
A vida da gente é quase sempre como um carrossel.
As vezes gira. As vezes para. Mas sempre na mesma direção. Girando e proporcionando risos de felicidade.
ORAÇÃO DO CAFÉ
Ó glorioso café! Sua importância é subestimada. Sem você o mundo não gira, os pais não amariam seus filhos, o operário viveria no ócio.
Nações não se levantariam, as colheitas não cresceriam, os dias seriam chatos e sem nenhuma perspectiva.
Tu és a verdadeira semente dos deuses, e um dia reconhecerão ainda mais o seu valor.
Obrigado Deus, pelo café de cada dia.
" Voa e devora
hora a hora
eu, você, nós.
voa e aflora
brancos cintilantes,
gira sóis
voa e desliza
nos braços da menina
os sonhos de verão
vem e faz morada
sulca, ara, estrada
perfura o coração
renasce e voa
livre, abraça
voa e passa...
Tudo na vida tem um ponto final, mas é impressionante como nossa cabeça gira por entre as reticências.
- Relacionados
- O Mundo Gira
