Gente Mesquinha

Cerca de 34950 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

A gente não fica em casa por preguiça, fica porque a mente se tornou um labirinto onde a saída da rua foi a primeira coisa que desapareceu.


SerLucia Reflexoes

Tem gente que tem tudo nas mãos e nada no coração. E tem gente que não tem nada no bolso, mas carrega o mundo inteiro no caráter.


SerLucia Reflexoes

A vida não é uma fila por ordem de merecimento; se fosse, muita gente que está no topo estaria aprendendo o que é o chão.


SerLucia Reflexoes

A gente descobre a própria força no exato momento em que ser forte passa a ser a nossa única opção.


SerLucia Reflexoes

O que a gente guarda com carinho dentro do peito acaba se tornando o brilho que os outros veem nos nossos olhos


SerLucia Reflexoes

Não tenha pressa de chegar, tenha prazer em se descobrir durante o caminho.
Que a gente saiba florescer mesmo quando o inverno insiste em demorar.


SerLucia Reflexoes

A elegância mais bonita é aquela que a gente veste na alma: a de ser de verdade.


SerLucia Reflexoes

Que a gente nunca perca a capacidade de encontrar o extraordinário escondido na simplicidade de um dia comum.


SerLucia Reflexoes

Às vezes, a maior aventura é simplesmente ter a coragem de ser quem a gente é, sem filtros e sem pressa. A vida é feita de capítulos; se este está difícil, lembre-se que a caneta ainda está na sua mão.


SerLucia Reflexoes

A gente tem o péssimo hábito de usar uma nuvem passageira para esquecer de todos os dias de sol que já vivermos.


SerLucia Reflexoes

A vida não é um rio calmo; é um incêndio que a gente aprende a atravessar sem queimar a alma.

SerLucia Reflexoes

Tem dias que a gente é raiz, aguentando o peso; tem dias que a gente é flor, aceitando o vento.


SerLucia Reflexoes

​A gente só conhece as pessoas no final, não no começo. A despedida revela o caráter que as boas-vindas conseguiram esconder.


SerLucia Reflexoes

A gente passa a vida tentando esconder as cicatrizes, sem perceber que são elas que provam que somos feitos de um material que não quebra fácil. Ser real não é ser perfeito; é ser inteiro, com todas as suas marcas e remendos.


SerLucia Reflexoes

A máscara da perfeição cai quando a gente para de aplaudir o seu teatro.


SerLucia Reflexoes

Tem gente que é tão miserável de espírito que a sua paz soa como um insulto para elas.


SerLucia Reflexoes

Muita gente vai amar a imagem que você criou, mas poucos vão suportar a realidade de quem você é. Seja real. É melhor ser odiado pela sua verdade do que ser amado por uma mentira que te sufoca todos os dias.

SerLucia Reflexoes

​O pior tipo de lixo é aquele que a gente carrega dentro do coração: a soberba.


Adoraria ser educada 24h por dia, mas tem gente que se esforça para ser insuportável.

Às vezes a gente acha que não vai conseguir porque idealizou um caminho perfeito. Se o plano A não está funcionando, o "conseguir" pode vir de um jeito totalmente diferente do que você imaginou. O segredo pode estar em recalcular a rota, e não em abandonar o destino.