Gente Mesquinha
A gente tropeça com tanta gente nas ruas da vida.
Algumas a gente guarda na memória, com outras a gente faz história.
Algumas são momentos, outras são eternas.
Algumas ficam na terra, outras a gente leva para o céu!
Haredita Angel
07.-09.25
Sob a luz da lua a gente se encontrou.
Sob a luz de um poste tudo se acabou.
-Os fins nunca são bonitos!
Haredita Angel
02.09.13
"A empatia é o sentimento mais puro
de conectividade humana.
-Gente empática me fascina!"
Haredita Angel
14.11.24
"Às vezes, a solidão é um ato de rebeldia de gente que não precisa de aplausos, e nem de permissão das massas, e nem de gritos histéricos para ser feliz.
Gente que não precisa mendigar atenção para sentir-se viva.
Gente que caminha em silêncio só observando os in/felizes!"
Haredita Angel
17.03.24
Tem gente que fica esperando sentada as coisas acontecerem.
- Diz esperar o tempo de Deus.
E tem gente que aproveita qualquer fiapo de oportunidade e faz as coisas acontecerem.
- Acredita que todo o tempo é de Deus.
Tem gente que fala bonito
e tem gente que faz bonito.
Eu gosto dessa gente que faz bonito!
( Desconfio que Deus também)
Haredita Angel
12.10.14
É gente indo
É gente vindo
É gente chegando
É gente partindo
É suor
É sangue
É vida
É fim
É recomeço...
Haredita Angel
25.12.15
"Eu acho que viver, foi o jeito de Deus dizer pra gente que todo mundo vai morrer..."
- Cuidemos!
Haredita Angel
09.01.25
"Ah o amor...!
- Amar é a gente perdoar o imperdoável e seguir amando como se nada tivesse acontecido..."
Haredita Angel
20.02.24
"Há momentos na vida da gente que a saudade dói, tal e qual, casca de ferida quando arrancada.
-A tristeza pensa em firmarmoradia;
-O mar quer desaguar inteiro pelos olhos;
-O peito aperta e o ar foge...
Mas, o bom é que Tudo Passa!
Tudo recomeça!
Tudo volta a florescer!"
Haredita Angel
20.04.25
"Tem gente com a cabeça cheia de versículos bíblicos, e o coração cheio de perversidade!"
Haredita Angel
07.04.21
"Gente, eu sou generosa sim.
Eu só não sirvo é de caçamba para os lixos emocionais de seu ninguém!"
(O muro das lamentações fica em Israel!)
Haredita Angel
24.04.25
"...e por fim a gente entende que o amor é aquele que fica, e segue conosco a enfrentar chuvas e vendavais sem jamais largar a nossa mão!"
Haredita Angel
23.02.26
"Tem gente que ao partir vira estrela.
Minha mãe virou borboleta a tilintar entre as flores..."
Haredita Angel
17.11.25
Quem fala é o silenciado.
A gente fala sem gritar.
A gente fala sem ferir.
A gente fala sem matar.
A gente fala sem mentir.
PURO AMOR
Tem gente que tem tudo
Tem gente que nada tem
Gente com tao pouco
Gente com quase nada
Sabe viver com o que lhe convém
E dribla a vida com alegria
No aconchego do seu jeito
Onde com certeza brilha
A luz que enche o peito
Onde nunca faltam sorrisos
Pois sua alma trilha a verdade
Não existe nenhuma maldade
Pois o que o que importa
Nessa estreita porta
É ter sopro pra viver em paz
Muitos que muito tem
Muitas vezes vivem perdidos
Deixam a ilusão dominar
Pensam ser donos do mundo
Daí partem para extravagâncias
Atraídos por suas ganâncias
Surgem pensamentos negativos
Mesmo no meio de tantos atrativos
É que nada mais faz sentido
Pois não percebem que na vida
Que na beleza ao seu redor
São encontradas nas coisas simples
São vividas na simplicidade
Onde poucos alcançam a humildade
Pra viver essa missão com lealdade
Revelando que o bem da humanidade
Mesmo meio a diversidade
Ter mente onde habita de verdade
A forma de se viver bem
Com aquilo que realmente tem
Mas tem gente que pra viver
Acha que muito precisa
Não ouve quem avisa
Que a cada segundo se respira
Sentir que a cada volta que gira
Existe o verdadeiro valor
Onde tudo possa surgir
Com base no puro amor!
João Batista Barbosa
Poesias
✨💞"...vêm...vêm dançar a música da vida...a gente não sabe o dia de amanhã...aproveite o hoje...se entregue...dance."💞✨
