Gente Mesquinha

Cerca de 34950 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Tem gente que acorda
e toma e toma logo uma dose de veneno
pra ter o que cuspir.

Na igreja: "Pai Nosso".
Na internet: dedo na cara.

"Perdoai-nos
assim como nós perdoamos"
Dedo no olho do outro até sangrar.
Virou reza vazia.

Jesus disse: amai-vos uns aos outros!
O Brasil respondeu: odiai-vos.

É mais língua do que corpo sendo enterrado todos os dias!

E o céu chora
vendo maltrapilho
sendo teste de Deus
que ninguém vê.

Van Escher

Tem gente de terço na mão.
Tem Bíblia na boca.
E tem ódio no coração
pra quem votou diferente.
Rezam "perdoai-nos"
e condenam sem perdão.
O céu confuso pergunta:
Que evangelho é esse
que não cabe no outro?

Van Escher

Disseram que era política.
Mas era medo.

Medo do pobre virar gente.
Medo de não ter mais
quem limpe o chão.

O ódio tem CEP.
E tem preço de mão de obra.

Jesus andou com pescador.
O Brasil crucifica
quem dá rede pro pescador.

Van Escher

UTI da alma.
Tem gente em terapia há anos tratando "relacionamento que não deu certo".
Quando devia tá na delegacia tratando estelionato emocional.

Van Escher

"Meu trabalho é ME preservar".

Tem gente que responde no impulso,
fala o que a cabeça pensa
mas não o que o coração sente.
Se enrola toda e depois apaga a mensagem
achando que você não ouviu, não leu.

Eu corto o mal pela raiz:
Se tá confuso dentro,
não vira caos aqui fora.

VAN ESCHER

"Dia comum?
Aqui não.
Aqui a gente vive a temporada completa.

Van Escher

⁠Tem gente que exala companheirismo, amor, sinceridade, brilho no olhar e firmeza nas palavras.
E tem gente que nem usando os melhores perfumes importados consegue disfarçar o cheiro de mentira e podridão.
— Van Escher

🎬 SE A VIDA FOSSE UM FILME

Se a vida fosse um filme
a gente seria herói da própria história
sem dublê nas nossas quedas
sem atalho pra vitória

Já perdemos algumas cenas
já trocamos falas sem querer
mas foi errando o roteiro
que aprendemos a viver

É que o ângulo da história muda quem a gente é
Nem sempre as câmeras vão nos manter de pé
Se para alguns fomos a cura, pra outros fomos o erro
Ninguém é só o mocinho no final desse roteiro

Se a vida fosse um filme
teria um diretor pra gritar corta
pras vezes que perdemos o rumo
e pras vezes que a vida parecia torta

Se a vida fosse um filme
a gente merecia trilha pra chorar
e uma voz que dissesse baixinho
que ainda vale a pena continuar

A vida não escolhe o gênero
ela só pede coragem
pra continuar

A gente enfrenta salas vazias
sem aplauso no final
mas nenhuma noite escura
foi eterna afinal

Toda curva da jornada
mostra quem a gente é
e as marcas que carregamos
são a prova de que a gente está de pé

Não existe cena perfeita
nem motivo pra voltar
o que passou vira memória
talvez esse roteiro um dia
possa mais alguém inspirar

Se a vida fosse um filme
não precisava ser um sucesso
basta olhar os créditos
e reconhecer o nosso reflexo

Às vezes seguimos o roteiro
outras vezes vamos de improviso
às vezes com tristeza
e outras vezes com sorrisos


MARCOS ELIAS ANTUNES

Tem gente que é feliz rico, outros é feliz pobre. Alguns são felizes casados, outros felizes solteiros. Uns são felizes viajando e outros felizes na sua rotina diária. Em cada pessoa existe um universo e nesse universo pessoal existe uma forma diferente de ver a felicidade. Não baseie a felicidade alheia pela sua. Cada um busca ser feliz ao seu modo, isso nos faz humanos.

"Tem gente que acha que a solução de tudo é dinheiro.
Porque Rico morre de câncer?
Vai ao psiquiatra?
Bebe mais que caravan 86?
Sofre de depressão?

Se dinheiro fosse a solução de tudo, não existiria rico infeliz!"

Pr. Raoney Amorim

O perdão é uma coisa difícil, sabe por quê? Porque nem sempre a gente está disposto a matar o nosso ego!

"A gente acorda todo dia pra lutar, as vezes com nós mesmos, outras por nós mesmos"

"Tem gente que me chama de fanático, porém não sabe nem o que significa a mesma no dicionário"

"A caminhada de quem prega não é fácil, mas quando a gente vê os frutos disso tudo, nos alegra o coração, cada alma salva, é uma árvore nova no paraíso"

Muita gente diz, você não vai conseguir mudar o mundo, mas meu objetivo não é esse, é mudar você, Jesus mudou a vida de algumas pessoas presencialmente, e elas fizeram o resto!

Quem perde tempo discutindo com cegos acaba caindo no mesmo buraco que eles. Deixa essa gente pra la.
As pessoas que crucificaram
Jesus tinham absoluta certeza de que estavam certas, e no fim estavam erradas. Nem sempre quem grita mais alto tem razão.
Tem gente que escolhe viver na ignorância, e por mais que você tente mostrar outro caminho, não vai enxergar. Então siga em paz e deixe que cada um arque com as consequências das próprias escolhas.

"O medo de parecer arrogante demais faz com que a gente pense que não é certo ser visto. Mas, na minha opinião, isso é egocentrismo também."

"Meu sonho é ser aquela figurinha grande do caderno, que a gente não trocava por nada e nunca usava com medo de desgastar."

Quem governa pelo controle não gosta de gente livre.

O tempo não passa, ele para e espera a gente passar.