Gente Mesquinha

Cerca de 34950 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

“Muita gente tem o corpo que desperta desejo, mas poucas têm a cabeça que sustenta um relacionamento.”

"Tem gente que diz ‘tamo junto’… e tem quem segura tua mão quando até você já pensou em soltar."

“Tem gente que não ama. Só coleciona sentimentos alheios pra alimentar o próprio ego.”

"A gente dedica a agenda e o coração a uma paquera exclusiva, só pra descobrir que o alvo já estava fechando negócio no direct da 'concorrência'."

“Tem gente que confunde achismo com verdade absoluta. Aí fica difícil levar a sério.”

“Tem gente que anda com você. E tem os poucos que lutam, sangram e caem ao seu lado. Esses… você não encontra duas vezes.”

“Às vezes a gente tenta acertar… e mesmo com a melhor intenção, acaba machucando quem queria cuidar.”

“Tem gente que confunde conquista com exibicionismo… porque nunca viveu nenhuma.”

Saudades dói demais, aperta o peito, embarga a voz quando a gente menos espera, ao falar de quem partiu para além do pôr do sol. A gente se consola dizendo que é apenas um até breve, mas quando a gente pensa no abraço que não pode dar, no alô que não vai ouvir, nos olhos que não brilham mais ao te ver, a serenidade dá lugar à ansiedade, e é aí que grita forte a saudade.

Se a vida fosse só alegria, ninguém daria valor à felicidade.
Às vezes a gente precisa chorar para saber como é bom sorrir.
Precisa sentir saudade para perceber o quanto gosta de alguém.
Precisa passar por dias ruins para entender que os bons são especiais.
Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim.
Por isso, viva bem o dia de hoje.
Não se preocupe com o que já passou.
E deixe que Deus cuide do que ainda vai acontecer.


Alexandre Sefardi

Entender que na vida a gente não pode evitar a chuva mas, pode se proteger dos seus efeitos negativos até que o sol volte a brilhar evita muita dor e sofrimento desnecessário.

Olha aí, minha gente, não dá mais pra confiar,
todo dia aparece um escândalo no ar,
deputado investigado, esquema sem parar,
e o povo se pergunta em quem acreditar.
Temos que votar, escolher alguém pra representar,
mas muitos dos que chegam acabam por decepcionar,
prometem mudança antes de se eleger,
depois esquecem o povo que os ajudou a vencer.
Além da política tem o dinheiro em circulação,
bancos, interesses, acordos na contramão,
uma teia complicada pra população,
que muitas vezes fica sem explicação.
Deputado indo pra cadeia de montão,
vereador, prefeito entrando na investigação,
e ainda tem gente buscando posição,
como se o poder fosse prêmio e não obrigação.
Helaine machado

Ser responsável por muita gente sempre faz de você um algoz em um ou outro momento.

No fim, aprendi que a maior festa é aquela que acontece quando a gente descobre o luxo de dizer "não". A música toca mais alto, o espaço fica mais amplo e, principalmente, sobra lugar para quem realmente vale a pena.

Na vida, a gente não faz só o que gosta. A vida é dura.

Se eu amo tanta coisa e tanta gente, como vou dizer "eu te amo" para quem amo de verdade?

⁠A dor maior é o desprezo
É isso que as pessoas fazem quando não precisam mais da gente .

Pensar é um esforço para a gente saber o que já sabe.

No Monte,


A gente imprime oração
A cultura dos bastidores.
Aprende a servir com zelo
ter seriedade de proposito

No monte,
Eu deixo embaixo.
A teologia e filosofia
Deus é quem se revela
Deus é quem nos guia

As palavras valem menos
A emoção vale menos
É um lugar de lágrimas e conexões.

De menos votos
Mais prática
Menos palavras
Mais amor
Em fervente oração
Vem o meu coração
Na presença de Deus
Derramar.

"Às vezes, a gente fica a procurar motivos para ser feliz, mas, na verdade, a felicidade está escondida nas pequenas coisas!"






Otávio Abadio Bernardes




Goiânia, 23 de junho de 2026.