Gente Mesquinha

Cerca de 34948 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Reconheça a energia das pessoas. Tem gente que anda com você, convive com você, mas não torce por você.

Quem sempre mente, não é boa gente.

O destino é o nome que a gente dá à vontade de Deus.

Sempre é possível a gente tornar-se útil.

A gente precisa fazer-se valer.

Tem gente que olha para a floreste e só vê lenha para o fogo!

⁠A gente nunca se aborrece de fazer grandes coisas.
sfj,reflexões

⁠Não confie em quem chega do nada forçando amizade, pois, este é o primeiro sinal de gente interesseira, chegam de mansinho e quando conseguem o querem, fingem não te conhecer.

Feliz é quem faz vínculos com gente simples, que trata todo mundo bem, que não se importa com status. Gente leve, que torce e vibra por você sem esperar nada em troca.

⁠Tem Gente que vai passar por esse Plantea Terra e não viverá, pois estará muito ocupado olhando o próprio umbigo.

“Nossa história já nasceu escrita nas estrelas — a gente só segue o roteiro que o destino rabiscou pra nós.”

Tem gente que carrega a saudade no peito todos os dias…
Mas não pode atravessar a distância.
E tem gente que até pode ir, pode ligar, pode estar perto…
Mas escolhe não fazer.

Primeiro a gente não parava de conversar... Eram horas de assuntos e mensagens trocadas pelo celular. Depois a gente não conseguia se desgrudar... Eram carinhos e abraços dados em qualquer lugar. E em pouco tempo, àquilo que a gente insistia em chamar de amizade... Enfim, virou amor de verdade!

⁠As pessoas em geral não utilizam seus três motores para construir patrimônio, a gente não sabe utilizar a nossa capacidade de pagamento.

Renda ativa é fruto do nosso trabalho; a gente vende nosso tempo e nossa capacidade de resolver problemas por dinheiro.

Às vezes, a busca pela profundidade exige que a gente pare de aceitar o que é apenas superficial. Se a relação não te atravessa, ela só te ocupa.

Às vezes a gente só queria que voltasse a ser como era antes. Mas também pensamos por que mudou?

Assassinato da Saudade

Saudade
A gente
Não mata

Saudade
A gente
Engarrafa
E guarda

Saudade
É coisa boa
Que fica lá

Quietinha
Bem guardada
Onde deve
Ficá

⁠Minha mãe sempre dizia
depois que inventaram a desculpa,
muita gente deixa de pagar pelos erros.

A vida não espera você se entender completamente para começar a cobrar decisões. E muita gente passa tempo demais tentando encontrar sentido, quando na verdade o sentido nasce depois que você age. Pensar é essencial, mas viver é o que dá validade ao pensamento.