Fui
Descobri que a melhor festa foi aquela que não fui, o melhor livro é aquele que não li, e a melhor peça de teatro e o melhor filme são os que não assisti, sendo assim o melhor é deixar tudo correr sem mim, assim tudo fica bem melhor.
Você nunca aceitaria quem eu sempre fui. Sim, eu sempre fui mas só consegui mostrar agora.
Nunca aceitaria porquê o conforto de ser igual aos outros é mais fácil, mais cômodo e menos problemático.
Aceitar-me significaria abrir mão da dor que já conhecia e explorar uma dor ainda irreconhecível.
Você nunca aceitaria quem éramos porque sabia que nosso amor era real e doeria mostrar ele ao mundo.
"Já fui barco a deriva"
*
Sim, já fui ⛵ barco a deriva,
hoje estou viva,
mas o passado guardou
um printer das tempestades
que, avançaram contra minhas paredes,
que hoje estão blindadas...
*
Chorei no DESERTO
em campo aberto,
ninguém
por perto, só vendaval
e gente animal,
cobrando o meu único vintém.
*
Hoje graças ao bom DEUS,
Chegou a calmaria,
Junto com oração e pOeSiA!
***
Esse negócio de pacto com Deus não existe, não, queridinha. Quem criou o conceito de pacto fui eu e a patente só cai daqui duzentos e trinta mil anos. Isso é pirataria.
Raramente eu fui reconhecido pessoal mente. Nunca me dei conta do quão importante era o amigo. Agora eu sei que quando eu tiver amigo ele será inexistente. E assim eu sempre serei inerente a alguma amizade.
Sei como fui presente com as cores e lugares onde nasce com beleza. Ao iniciar a vida e minhas raízes e um pouco dessa terra me fez aprender a se alimentar de esperança e vigor para assim esperar a mais nova estação do ano e contemplar essa espera perfeita, comemorar feito esse jardim dedicado a todos, e assim convidar os pássaros, sobre tudo multiplicar essas razões que são sempre muitas, e ter a absoluta certeza que surgi do verde quase presente em tudo que olhar, onde a luz e a água me deixaram crescer junto a todas as formar de vida, mesmo sabendo que muitos querem me cultivar mais não preferem sujar um pouco só as mãos nesse esquecimento sem dedicação, ainda sim continuou a insistir com essa espera fazer valer não sendo só flores nem jardineiros.
Sabe !
Sei ou não sei, é uma reflexão poética, um paradoxo em que me questiono, fui beber na fonte de grandes pensadores da história universal, Sócrates “só sei que nada sei” é como dizer não acredito naquilo que eu não sei, já Platão no mito da caverna nos leva a abandonar ilusões e buscar o mundo da luz, da razão e da realidade, aí vem Descartes com o pensamento cartesiano, que se pauta exclusivamente na razão “penso logo existo” pensar dá consciência de si próprio, e Kant com a consciência da própria intuição, e aí vem Shakespeare “ser ou não ser eis a questão.” Esses amplos questionamentos existências levaram-me a refletir sobre “ser” “sou” “estou” e “entre ser ou não ser eu sou” mas, por vezes me encontro no “estou” sabendo e entendendo que cada um de nós experimenta e senti o mundo de forma individual.
j.j.clemente. <~j.j~>
_colorados_
rivalidade tem história e tem o pq
me falaram que colorados são
frios e falsos
eu fui tola e me aproximei de um
foi uma paixão de cabeça
tínhamos tudo para dar certo
mas todo grenal é complicado
aquele colorado me mostrou ser diferente
fez me apegar e me entregar
e no final aquele colorado é tudo aquilo que me disseram
Eu provei o gosto amargo da derrota.. sim eu fui uma idiota em confiar em vc ..logo eu que era blindada , esperta , como pude cair no teu jogo , no teu papo furado? Vc me pretendo o paraíso e me fez conhecer o inferno ... mais eu me levantei ..sim eu me reergui e não vai ficar assim.. veneno escorre pela boca .. a vingança é um prato que se come frio ..e eu como uma boa escorpiana botei um sorriso no rosto recomecei do zero e dei a volta por cima ..vc já é passado , página virada , vc não é nada , um zero.. vai se humilhar aos meus pés arrependido vai chorar e eu vou sambar na tua cara ..porque quem perdeu foi vc .. mulher como eu não tem por aí não.. sou um tesouro , uma obra de arte e vc não soube valorizar .. mais amanhã é outro dia ..deixa o mundo girar..
Eu fui ensinada a ver o homem através de um pai.
Se de uma forma geral, fosse possível resumir o que aprendi, sobre a imagem que um homem deseja sustentar é "preciso ser forte e trabalhador".
Bom! Nesse momento maduro da vida, estou convencida de que a figura paterna transcende em muito esse conceito finito.
A presença ou a ausência de um pai exerce sem dúvida, impactos profundos na experiência humana.
Eu mesma vivi sentimentos incrivelmente conflitantes, pela simples presença um tanto ausente, e vez e outra desastrosa de um pai.
Em muitos momentos desejei não ter pai, ou desejei ter outro, ou o desejei tão intensamente que passaria horas apenas deitada em seu colo.
Mas é assim que é!
O pai é um ser humano errante, com limitações e inseguranças que precisam ser suprimidas pela força e pelo trabalho.
A "força" de não se render ao choro, ou ao cansaço físico e mental; ou de não demonstrar de forma honesta seus medos e frustrações, ou desespero em sua inabilidade com a vida.
Dentre as muitas qualidades a serem admiradas na função de um pai.
Eu creio fortemente, que essencialmente ele seja uma bússola, que precisa conduzir à realização de uma boa jornada de vida.
O que eu diria a um homem hoje?
Sua força e o seu trabalho são manifestações inquestionáveis de amor e de uma vida honrada.
Sinta-se orgulhoso e feliz, por suprir e prover tão dignamente às vidas que a ti, por Deus, foram confiadas.
E sinta-se um homem abençoado pela oportunidade de influenciar poderosamente uma vida humana gerada de ti.
Que você seja iluminado a entender o quão importante é a manifestação do teu amor.
Que seu amor reconheça seu filho como uma vida separada de ti e dentro de ti.
O filho que é separado por suas próprias aspirações e indagações sobre vida. Que deseja manifestar seus próprios talentos, na medida de sua própria força. E que reconhece em você um modelo de atributos desejáveis a desenvolver, ou de defeitos e fraquezas que não precisa ter.
Que seu amor impulsione, liberte, abençoe e conduza à sabedoria que emana somente de Deus.
Hoje eu sou um amante da solidão. Nunca fui covarde para fugir dela. É a minha fiel companheira até hoje.
COM VOCÊ ALÉM DO POR DO SOL
Cobiço você oh! mulher.
Atravessei o universo,
E fui até o confins da terra.
E minhas asas, fracas ficaram.
Após tantos sofrimentos, ainda atordoado e bastante machucado, lhe digo que esse "Coração" ainda está batendo.
E bate forte por um único motivo:
Você!
O que arde como fogaréu em mim,
Está além do por do Sol que nos candeia.
E é lá que quero,
Degustar dos seus lábios e sentir também nossas almas se tornarem únicas.
Lembre-se,
O que nasceu para ser,
Será.
Seremos felizes para sempre...
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Eu fui egoísta
Eu decepcionei pessoas e ignorei os sentimentos delas, a dor, mas quando me decepcionaram eu agi como se aquilo fosse a pior coisa do mundo.
Eu fui extraída da essência de Deus,por isso eu não tenho preço,mas o meu valor excede a qualquer riqueza.
É perigoso ser sentimental, e eu o entendia, porque sempre fui assim. Nós, sentimentais, fazemos qualquer coisa por amor.
alei mar de minhas andadas
verdes lindas fui...
ao azul que se completa
nesses caros e longos sentidos que me leva
ao canto qual mas quisera...
me leva ares como de uma flecha
qual me entra de peito
e dentro me sopra
como o vento...
procurar me em paisagens
que me vejo perdido
por que sigo onde meu sentido faz estar
acolhido...
os abraços mas queridos
nada mas, é simples estar assim
sem desertos sinto-me...
em areias assim deslizo em grãos brancos
sobre o sol claro e um quente abraço
tremendo de calor qual nunca me faz frio...
mas com o frio é bem melhor
a natureza me fez querer o frio
qual descobri a não mas ficar sem...
um cair as chuvas molhou
e regando se formou
delicada ao proceder
sem saber as gotas a me molhar
admiro sim você...
e enxugo como lágrimas em meu rosto
de verdades sinto o gosto
de saber que é bom estar de novo
reencontrado sem notar
estou em qual quer lugar
que pensar.
"Eu não busco ser melhor que ninguém, busco apenas ser melhor do que fui ontem, me superando dia após dia."
