Frases sobre Nós Mesmos
Vamos começar o dia com uma profunda reverência à nós mesmos. Gratos por insistirmos, por sermos teimosos, resilientes em acreditar no agora, na força da fé e na vitória do espírito humano, no bom, na verdade e no bem. Mais uma vez!
A maior expressão de amor, é amar o próprio com amamos a nós mesmos, e através dessa realidade de amor fraternal amar mais do que ser amado, perdoar mais do que ser perdoado, e fazer o bem tendo com fundamento sempre a graça de Deus.
Toda desavença parte de nós mesmos.
Conflitos e decepções divergências de não domarmos o monstro inferior que habita em nosso interior.
O tão estutiante eGo!
Quando entendermos o desapego, entenderemos também que somos passageiros de um trem chamado Vida!
Pelo fato de estarmos "presos" dentro de nós mesmos, temos a inclinação para crer que os nossos problemas são únicos, ou pelo menos, maiores do que os dos outros... mas não são.
"Ainda sobre Propósito: e se, ao fazermos o bem para nós mesmos, estivermos fazendo mal a outras pessoas a nossa volta? Como nos libertamos disso?"
Às vezes, a turbulência externa nos tira de nós mesmos.
É preciso, de vez em quando, adentrar-se no próprio interior e perceber nossas riquezas para não mendigar as migalhas que nos são, egoisticamente, oferecidas...
As prisões mais implacáveis são aquelas que nós mesmos as construímos, e acabamos por esquecer qual a porta de saída, talvez pelo costume de tanto tempo nela vivermos e com isso acabamos por não perceber que a liberdade ainda é possível..
Precisamos provar, e pra nós mesmos nossa utilidade.
Pra não sermos tão somente um ser metamorfosico perambulante...
...E o que precisamos pra ser feliz está dentro de nós mesmos. Libere o que há de melhor em você!
Bom dia!🌷💞💝
Entender que o autodescobrimento nos leva ao desconhecido para nós mesmos é perturbador para a maioria das pessoas, mas em especial para aquelas que acreditam piamente que são donas de si e que realmente sabem quem são.
O autodescobrimento nos leva ao mundo desconhecido que ocultamos de nós mesmos, e cada passo desse encontro tem o poder de nos transformar estruturalmente.
O problema não é Deus, e sim nós mesmos, que querendo um deus servo-escravo que caiba na nossa agenda medíocre e mesquinha.
Até definirmos a felicidade para nós mesmos, vendo claramente a diferença entre entusiasmo e alegria, por exemplo, nossos hábitos provavelmente não mudarão. Continuaremos voltando aos frutos de nossos desejos.
Encontraremos, em nós mesmos, muitas visões diferentes sobre um mesmo assunto. E isso será o sinal de que verdades existem muitas, mas a compaixão é universal.
