Frases sobre ego

Cerca de 3210 frases sobre ego

Coisas íntimas entre você e Deus:
Oração, jejum, ajuda, dons...
Isso é, só entre você e Ele,
e não se deve anunciar a ninguém.
O silêncio tem que ser
maior que o seu ego.

⁠As pessoas sempre vão optar por aquilo que as mantém em sua zona de conforto. Pois, para elas, conquistar novos territórios é desgastante para o ego.

São poucas as pessoas que tem Amor no coração, só existe ódio. Alguns acham que tem poder de posse, Outros tem o Ego maior que o coração.

⁠A fé é a crença
na existência
de coisasque não se vê.
O medo também!
Nós podemos escolher
no que acreditar.

⁠Se não excita aos olhos
quando vê. Se não arrepia
a pele quando toca.
Se a imaginação não flui desordenada como um rio, quando está próximo, então, provavelmente, é algo fadado
ao esquecimento.

Se você se acha uma pessoa especial, o nome disso é autoestima saudável. Agora, se você se acha mais especial que outras pessoas, o nome disso é prepotência e ego transtornado.

Gosto de você, gosto muito de você, eu acho até que te amo, mas não deixei de gostar de mim! O seu Ego possessivo não mudará isso em mim.

O egoismo é a semente infértil da certeza de merecer todas as coisas.

Eu sendo eu, as vezes já não me acho; imagine fingindo ser o que não sou !

Se há algo em mim que incomoda você, talvez tenhamos mais coisas em comum do que você gostaria de admitir.

Age como se no livro da humanidade fosses capítulo e não fim, contribua, não cultive a pretensão de ser apenas você o enredo de uma era. Nenhum é maior que dois, nem dois é maior que quatro. Uma grande história não acaba nunca, nem se escreve com uma só pena.

Acha mesmo que me conhece? Engano seu, às vezes nem mesmo eu me reconheço! Por trás desse belo rosto há um ser oculto completamente diferente do que todos julgam conhecer. Meu alter ego, um "outro eu"!

⁠As crianças amam em primeiro lugar a si próprias, e apenas mais tarde é que aprendem a amar os outros e a sacrificar algo de seu ego aos outros.

Sigmund Freud
Conferências introdutórias sobre psicanálise (partes I e II) (1915-1916). Rio de Janeiro: Imago, 1996.
...Mais

As pessoas se colocam como se fossem os seus egos e deixam os seus egos demonstrarem quem elas não são

A tristeza em todo caso é efeito das ações alheias que nos atinge diretamente.

Ela sempre foi "Amor" e muita história boa pra contar .

O desejo pelo reconhecimento por algo feito na vida, só está presente enquanto estamos imersos no sono profundo do esquecimento de nossa real grandeza.

Quando acordamos e vemos no espelho da essência o que somos, ficamos libertos do deleite dos elogios e da melancolia de todas as críticas!

Existem pessoas com a coragem de enfrentar a vida, de enfrentar o mundo mas não tem a mesma coragem de assumir um erro que ofende seu ego. Falta enxergar a grandeza de se assumir falho. É o mínimo diante do óbvio.

Lembra: a tua FÉ não te presenteia com a prerrogativa da Verdade, e nem as OBRAS a que Tiago se refere são aquelas usadas para combater quem discorde dela!

Quando alguém não consegue ver o que Deus esta fazendo, esta pessoa tropeça em si própria.
Mas quando presta atenção para o que Ele revela, esta será sim abençoada..

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp