Frases sobre doação de órgãos que são um chamado à ação

⁠A doação

A doação é um gesto nobre.
A doação poderia ser uma cultura: a cultura da doação.
A doação não é só dinheiro.
A doação pode ser: tempo, atenção, sangue, etc.
A doação é diferente de um empréstimo ou um financiamento.
A doação faz bem para quem recebe e para que doa.

Inserida por cleissonopensador

⁠A verdadeira grandeza está na doação pura de um coração livre de preconceitos e interesses. Aos Olhos de Deus há muito mais valor na doação de uma palavra amiga feita por um coração puro do que na doação material feita por um coração egocêntrico. A doação jamais deve ser vista como uma moeda de troca.

Inserida por tucafriba

⁠O amor sozinho não se constrói!
Não se constrói sem a reciprocidade.
Não se constrói sem a doação.
Não se constrói sem as respostas ao carinho recebido.
Amor não é unilateral!
Ele é uma construção diária, um caminho que não se anda só.
Para amar tem que ter a disposição de sentir.
Amor é a sorte de quem não tem medo de ir.

Inserida por nildinha_freitas

⁠Dedico esse dia a um engenheiro civil de Minas
Aquele cuja veio a doação da visão
A razão de torcer para cruzeiro e fazer arquitetura
Dedico meu empenho e assumo responsabilidade
De seguir firme essa trajetória desafiante
A caminhada é longa, mas o desfecho final não tem preço.

Inserida por kaike_machado_1

A verdade é que o amor é apoio e doação, não agressão e exigência. É protetor, não esmagador. Para a maioria de nós, a entrada na vida foi um procedimento médico padrão. Como resultado deste processo, concluímos inconscientemente que o amor é doloroso, confuso, invasivo, agressivo e às vezes violento.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

O amor ‘e uma doação e não uma exigência.
Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao contrario, revela o egoísmo em alto grau.
Amar não e receber, eh dar.
Não eh pedir, mais proporcionar felicidade desinteressadamente.
O melhor exemplo de amor verdadeiro eh o das mães, que sabem amar com renuncia.

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Cada pessoa faz doação daquilo que tem...
Não poderia ser diferente não é mesmo. Afinal se não tenho , não posso doar .
Uns fazem doação de amor , outros de indiferença , e a maioria infelizmente só tem ódio para oferecer .
Vivo desejando a firmeza do dia em que todos sem exceção , vão ter amor transbordando para doar ....

Inserida por Bia-Domingues

"" Tenho um coração para doar
mas como em qualquer doação
terei alguns critérios
não poderá levar
quem um dia sequer pensar em abandonar
muito menos se tiver a intenção de tratar com sobras
esse coração é fino e requer cuidados e carinhos diários
por isso pense bem e nem se habilite em caso de dúvida...""

Inserida por OscarKlemz

❝Amor não é exigências, é doação. É dar tudo e nada pedir.
Amar é dar sem preocupar-se em receber. Não é pedir, mas proporcionar felicidade. É querer ver a felicidade do outro sem preocupar-se com a sua própria. Se o seu amor não encaixa nesta descrição. Você não ama, é mero interesse egoísta pessoal.❞

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Por mais pouco que somos, sempre somos muito quando diante da simplicidade e da beleza interior de pessoas das quais amamos. Pois, estas nos fazem grande no amar. Portanto, a maior altivez no sentir não é receber amor e sim doar, porque não há elevação maior de sentimentos do que o amor doado.

Diz a lenda que estava o monge meditando quando entra um homem e deposita 10 moedas de ouro perto dele. O homem fica inquieto até não aguentar mais e pergunta ao monge: Você não irá me agradecer pelas moedas que doei ao templo? Sabiamente responde o monge: Quem doa é que deve agradecer, pois teve para doar.

Inserida por flavia_almeida

"⁠Não importam as circunstâncias, a forma como você reage em meio as turbulências, o quanto se dispõe pelo seu próximo, ainda que estando ambos sob a mesma tempestade, esses são os contrastes que revelam sua natureza humana, e lembre-se, cada um só pode dar um pouco, do melhor ou o pior, mas sempre daquilo que já tem em si."

Inserida por wandermedeiros

Presente

Eu ganhei um canivete
Bem antigo, desgastado
Certamente tão usado
Por esse meu doador.

Não imagino o seu preço
Mas como ele tem valor!
Doou-me com tanto amor,
Nem mesmo sei se o mereço

Sempre que o tenho nas mãos
Uma lágrima me cai...
Este velho canivete
Eu o ganhei de meu pai.

Inserida por MarcoARCoura


Falta leveza no modo de levar a vida.
Falta exigir menos e fazer mais.
Falta reciprocidade na entrega.
Falta carinho desinteressado.
Falta brandura no conversar.
Falta ouvir com atenção.
Falta mais doação.
Falta dedicação.
Falta muito.
Falta tanto.
Falta.
E de falta em falta,
Vamos aprendendo à fazer falta.

Inserida por AnaRottini