Frases sobre Consciencia de Sir Wiston Churchill
Consciência? -oi . Posso te pedir uma coisa ? -sim. Tenta convencer o coração a não amar quem nao lhe ama. Dói De mais...
A morte é o retorno da intuição e/ou consciência (dis)solvidas ao ente real que se deu à possibilidade concreta e objetiva de conhecimento.
Não deixe que ninguém tire sua paz, pois seu juiz deve ser sua consciência, para que sua alma não seja a sua prisão!!
A consciência é a possibilidade de sentir e presenciar o espaço-tempo de um relativo modo por um determinado período.
Talvez passaremos o resto da vida, sem ter descoberto o seu real significado, mas só a consciência de que somos pessoas úteis, já é por si só o alento que precisávamos para gostarmos de vive-la.
Só há alegria no bem que se faz e na justa atitude conforme a consciência; o resto é ilusão, é tristeza travestida de satisfação, que se esvai no primeiro vento de lucidez para a verdade.
Como fala forte à consciência cristã o fato de que há tempo de calar, pois até Jesus em alguns momentos se calou.
Apenas a consciência, o equilíbrio e a paz do ser em si são capazes de fazer com que os horizontes sejam maiores do que as fronteiras.
Sem a minha consciência eu não seria detentora de um único erro; tendo consciência, sou a proprietária exclusiva da pluralidade dos meus atos de errar.
Ao invés de preocupar-se com os motivos de sua tristeza, intensifique tua consciência para criar motivos a sua alegria.
Quando se faz algo bem feito, tem que se perseverar, afinal a sua consciência pode contagiar a outros e fazer um mundo melhor.
Um dos mais importantes passos da consciência é saber a diferença entre carência e necessidade; mas é somente a maturidade (e não o espaço tempo) que fará uso da lacuna na direção do imperativo.
O único tesouro enterrado nos andares de baixo da nossa consciência e que ninguém nos tira é o conhecimento ... é a chave que abrirá as portas dos andares de cima. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
