Frases pra Si Mesmo
Demiurgo por Saik
Sempre que quero ser amado
Deixo de amar a mim mesmo
Fico perdido e desesperado
Levando minha vida à esmo
Despreparado eu quero carinho
Sozinho sem ter reparado
Não vejo outro caminho
Me sinto desamparado
Não sou nenhum coitadinho
Não posso ficar parado
Mas aceito que sou sozinho
Um Demiurgo alucinado
Só eu (e Deus)
Só eu,
só eu,
só eu,
só eu cuido de mim mesmo.
Só eu posso aprender,
só eu posso amar,
só eu posso viver,
só eu posso caminhar.
Só Deus,
Só Deus,
Só Deus,
Só Deus pode me governar,
Só Deus pode criar,
Só Deus pode apagar,
Só Deus me faz viver,
Só Deus eu devo amar.
Prometi a mim mesmo que não criaria expectativas.
Mas lá no fundo, eu queria me permitir sonhar.
Imaginar um cenário, onde o sentimento que guardo fosse mútuo.
Então, a realidade bate em minha porta.
Nunca ficaremos juntos.
Talvez devesse ter cortar da minha vida, mas nem isso seria capaz de me fazer abdicar esse amor.
Estou na vida como um passageiro de um avião que está prestes a cair e digo a mim mesmo que as pessoas são loucas por pensar em outra coisa que não seja o fim.Estou na vida como um passageiro de um avião que está prestes a cair e digo a mim mesmo que as pessoas são loucas por pensar em outra coisa que não seja o fim.
Injustiças...
Durante anos fiquei pensando como cuidar de mim mesmo, e nas madrugadas lembrava que não estava só, no silêncio de pura reflexão entre 03:15 até 04:45 passava um filme na minha mente, de joelhos lembrava que tinha uma família e que não estavamos só nesse mundo de injustiças do meu Deus....
Perdido em Mim Mesmo
Há algo em mim que pesa,
um vazio que não se desfaz.
Seguro a chuva nos olhos,
mas cedo ou tarde ela cai.
Tudo está aqui, tão perto,
e ainda assim, distante.
Sou reflexo sem presença,
pequena, quase errante.
O tempo não me espera,
então sigo sem saber
se um dia, entre os pedaços,
vou me encontrar outra vez.
Há dias aos quais perco-me de mim mesmo e consequentemente o sentido de tudo aquilo que faço e mesmo à esse dia insisto e continuo sempre seguindo em frente ,pois por mais que eu me perca sempre tenho em mente de que minha vida e a dos demais esta sempre à passo e ficar parado não é opção por que para tudo sempre há dias.
E ainda assim, (sendo pecador) não devo condenar-me a
mim mesmo, mas usar de sabedoria para viver a vida em
paz e com sóbrio e discreto contentamento.*
*[Romanos 14 : 22] "Tens uma convicção; guarda-a para ti mesmo, diante
de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo no ato a que se
decide."
Todas as manhãs, digo a mim mesmo:
"Hoje terei um dia repleto de felicidade." Carrego o otimismo como luz do meu agir, Vivendo a vida com delicadeza e carinho. É necessário manter o ânimo em todo instante, Pois a vida passa em brancas nuvens envolventes. Levanta, amigo(a), e caminha sempre para frente.
Eu não posso, por mais seriamente que busque, descobrir qualquer razão em mim mesmo para ser um participante da graça de Deus. Se neste momento eu não estou sem Cristo, é tão somente porque Cristo me quer com Ele, e Sua vontade é que eu esteja com Ele onde quer que ele esteja e que eu participe de sua glória.
Sinto muita falta de mim.
Mesmo na constante presença de mim mesmo, sinto muita falta de mim.
Meu corpo está aqui, porém minha alma vagueia procurando um rumo no qual se sinta confortável, minha mente no entanto se faz presente no passado,pondo o passado no presente, resultando em um futuro incerto...
Acredito em mim mesmo e estou me tornando cada vez mais proativo, pois troquei a esperança pela autoconfiança. Agora, tomo ações determinadas para alcançar meus objetivos e moldar um futuro promissor. Sou grato a Deus pela sabedoria que Ele me concede, mas sei que ainda tenho que fazer meu trabalho.
Reflexão
Vou deixar um conselho pra vocês, e serve até pra mim mesmo.
Não esperem consideração de ninguém, não esperem reconhecimento, postura e muito menos lealdade, vocês tem que ser pés no chão, porque a mesma pessoa que te faz um bem enorme hoje s a mesma que te joga no chão amanhã sem dó.
Sei que preciso ser fiel a mim mesmo antes de ser fiel a ti, mas você não está aqui.
Sei que finais felizes não existem, pelo menos, para mim, já que você não está aqui.
Sei que a vida continua e ela é dura, não dura, é curta... Por que você não está aqui?
Sei que existem coisas quebradas em mim, e daí? Triste fim! Nunca mais terá a mim.
Viagem ao centro de mim mesmo
O desbravar de minha dor lancinante
grito agudo e profundo
intempestiva derrota
lágrima que voa e a mim regressa novamente
loucura, simpática loucura
coberta de cores de primavera
ó como estou só – que solidão errante
nesse desconforto de me resumir
alheio a filosofias, ao céu, ao mundo – a tudo.
Não amo o meu próximo como a mim mesmo. Pois nunca senti afeto por minha pessoa. Amo o próximo de uma maneira incógnita. Sem saber de fato o que é este sentimento que não pertence tão somente a raça humana. Mas também aos animais. Que de um jeito ou outro, sabem demonstrar carinho por qualquer pessoa que lhes dê atenção e respeito.
Eu sou uma flor que desabrochou nas mãos de um Jardineiro Fiel que acreditou em mim; mesmo quando eu estava despetalada, infiel, açoitada pelas tempestades da vida. Ele perseverou em me amar, tocar...Olha, que bela flor me transformei! Menina, flor, serva do Senhor Jesus, Amigo Fiel, a me acompanhar, cuidar.
Ah, Clarice Lispector, se você soubesse o quanto também me tornei intolerável para mim mesmo, o quanto tenho me perseguido. Dentro de mim, criei inúmeros labirintos, e todos eles me conduzem à prisão da minha alma. Por fora, estou livre, mas por dentro sou dominado pelo peso de ser escravo de mim mesmo.
Um dia eu amei tanto alguém que prometi para mim mesmo que jamais desistiria desse amor, que nunca abriria mão ainda que as coisas ficassem péssimas, eu acreditava que tinha o incrível poder de consertar tudo em minha volta, e aprendi da pior maneira possível, que as vezes insistir dói mais do que desistir de quem amamos,
Minha alma chora bem alto e fico constrangido dentro de mim mesmo, mais de mil vezes toda vez que me deparo com as vitimas inocentes da sombra, crueldade e imbecilidade anti-humana proferida a vida por loucos e insanos que jamais deveriam ter nascidos. Pergunto sempre a natureza, nestes casos, até quando vai se permitir, errar.
