Coleção pessoal de PersivalJr

Encontrados 8 pensamentos na coleção de PersivalJr

Os dramáticos vivem quando podem. Os indiferentes vivem quando querem.

"E o impressionante da vida é tornar indiferente o que um dia foi o essencial."

Eu não sei. Não sei. Ou não quero saber. Não sei nem isso. Eu...Não sei. Um eterno não saber se toma do meu dia. O fim? Não sei. O que é que eu sei? Não sei. Quando isso acaba? Não sei. O que me fez ter medo? Eu queria saber. Até ontem estava tudo tão claro. Eu sabia. Eu sabia que sabia. Hoje, já não sei nem que horas são. Pode ser 2h da madrugada ou 22h da noite. O que eu sei. É que eu não sei de nada...Ou talvez nem isso.

Dor é aquela ferida que não se cura. Aquela que uma hora ou outra infecciona e machuca mais. E ainda há quem finja não doer, mal sabem que quanto mas se sente mais se vive.

Hoje não me encontro mais. Me perdi no meio do meu caos. Uma bagunça que só eu entendia hoje nem conheço mais. Não me encontro nem em meus sonhos, os quais me afogam ainda mais. "Tudo que lhe acontece é resultado do que plantou", eu me culpo diariamente. Não culpo mais as pessoas pelo que me fazem sofrer. Culpo a mim. Eu plantei dor e é exatamente o que estou colhendo.

Todo fim de dia. Quando as luzes se apagam e a noite nos envolve. Eu falo para mim mesmo: "Isso é apenas um pesadelo. Logo irei acordar." Eu nunca acordo. Mas quando deito na minha cama. Durmo. Me afogo no meu melhor sonho. Eu ganho um pouco de esperança. Tudo acaba parecendo mais fácil de suportar.

Estou um caos. Estou um caco. E sabe? Ninguém nota. Há quem disse uma vez que estaria comigo. Eu não devo mais confiar em ninguém nem esperar nada de ninguém. Eu sempre fui o amigo q eu estava presente, o amigo que corria atrás, mesmo quando se estava óbvio que minha presença não mudava em nada, mesmo assim eu ia. E agora que mudei, o que fazem? Me culpam, dizem que nada vem de graça e que tudo deve ser recíproco. Mas e porque então não estiveram comigo e não estão agora? Se eu sempre estive com vocês.

O mundo se perdeu. Não se encontram pessoas verdadeiras. Apenas pessoas cheias de palavras e vazias de atitude. O quão vale um "eu me importo com você", sem um abraço amigo, um "vai dar tudo certo" mesmo que tudo indique o contrário ou um ombro quando precisamos de apoio? Nada. As palavras não valem nada se não vierem acompanhadas de atitudes.