Frases para Mortos
A psicanálise proporciona ao sujeito, andar pelo lado escuro da rua sem medo, passar na porta do cemitério a noite e não temer os mortos.
Somos órfãos das pessoas
Que se foram, dos finados
Que não mais estão presentes
Que são de tempos passados
Que não podem mais voltar
Que nos fazem amargar
Que só podem ser lembrados
Dizem que, quando alguém morre tragicamente, seu espírito permanece algum tempo no lugar onde morreu. E às vezes, por alguns segundos, os vivos podem sentir os mortos que um dia amaram.
Como pode um confronto entre dois lados opostos, com armas de fogo, um lado, o "supostamente errado", perder todos seus oito integrantes de uma só vez, enquanto o lado "certinho" sair intacto, sem nenhum arranhão? Coincidência? Incompetência? Ou erraram dos os alvos?
Com quantos anos podemos parar as celebrações públicas de aniversários de pessoas que já morreram? Do tipo: “Se Marilyn fosse viva, completaria 97 anos…”. Poderia usar essa lógica com Pedro Álvares de Cabral, Dom Pedro Primeiro ou Princesa Isabel?
Quando atingimos uma certa idade percebemos que fomos injustos com os nossos próprios sentimentos, e é justamente essa injustiça que o tempo faz com que passamos a amar os vivos e lembrarmos dos mortos.
Jesus disse a Tomé, um dos Seus doze primeiros discípulos: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6). Infelizmente, muitos preferem os atalhos, creem na mentira e, por isso, estão espiritualmente mortos.
A salvação eterna já está providenciada. Para obtê-la, o pecador precisa: reconhecer e confessar com sua boca que Jesus é o Senhor [reconhecendo Seu poder, autoridade e majestade como Deus], e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Ver Romanos 10.9
O mundo já morreu há muito tempo e, mesmo assim, eu continuo cada vez mais vivo, feliz e abençoado no meio dos mortos.
Todos os anjos decaídos dos Céus estão com epidemia virulenta passando a morte aos vivos a terra, que se encontram mortos na fé como descrentes e desobedientes à Palavra de Deus.
Não sei se os mortos podem voltar para esta terra e andar por ai sem serem vistos por aqueles que os amam,mas se podem, então sei que estarás sempre comigo...
As pessoas acreditavam que quando alguém morria ,um corvo carregava a alma para a terra dos mortos.
Mas ás vezes,algo tão ruim acontece que uma tristeza enorme é levada junto e a alma não consegue descanso.
E ás vezes ,só ás vezes ,o corvo pode trazer a alma de volta para consertar as coisas
"Eu não como carne porque vi carneiros e porcos sendo mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar...senti-me sufocado...senti a morte do carneiro."
Cada um tem seu jeito de velar e enterrar seus mortos! Alguns esperam mais tempo, como se esperar fosse capaz de fazer o morto renascer, outros, ainda que acreditem em milagres, sepultam e vivem seu luto no silêncio da ausência. Não cabe a quem morreu determinar quando deve ser sepultado dentro de nós!
Não falar
Silêncio... Silêncio, vocês vão acordar os mortos
Silêncio... Não falar nada é a grande habilidade,
Também de quem tem tudo... Não falar nada é a necessidade de viver, de quem não tem nada...
Silêncio, seu direito de ficar calado, também é um dever, quando você não tem nada a oferecer.
Filosofar é mais que citar frases de mortos. É mais que uma enjoativa arqueologia de reflexões. É mais que ser um museólogo do pensamento. É mais que sentar-se sobre o velho e carcomido arquivo de nossa história, sem bem saber o que fazer com ele.
É ir heuristicamente além de si próprio e de outros.
O que pra nós é corriqueiro, pra ele é complicado. Ele não entende nossas regras. Não sabe o que não falar em voz alta. Não entende como reagir a piadas nem enxerga o limite das pessoas. Pode parecer que não tem sentimentos, mas não é isso. Ele tem. Escuta tudo e absorve. Só tem dificuldade em expressar o que sente.
OS MORTOS ENTERREM OS MORTOS.
(Bartolomeu Assis Souza)
As fúrias de teu coração
Nada poderão fazer
O que aconteceu...
Aconteceu...
O ardor de tantas brasas acesas...
deixe ir, solte-se, desprenda-se,
desligue, esqueça...
" Deixe que os mortos
enterrem os mortos".
As vozes dos vivos
Os gritos dos mortos
O silencio dos inocentes
A dor dos perdidos
A morte dos nos corações
A dor dos vivos
Dos abandonados
Dos perdidos
E o silencio dos encontrados
Mesmo todo o amor possível
Nunca será falado
Apenas o silencio dos perdidos
Nunca será quebrado.
