Frases para Refletir sobre Crianças
Mais uma esquina e nenhuma bola, bicicleta ou gritos. Ruas vazias, crianças recolhidas em seus aconchegos. Vento frio em noite escura. Hoje não tem lua. Pelos se arrepiam no anúncio da ausência de alguém que já faz falta por não estar perto. Dia após dia - decisões, planos, expectativas, aprendizagens.
Que paz é essa que emana das crianças ?
É a paz que vem de Deus, por isso devemos cuidar dos nossos pequenos porque são herança do Senhor!Quem maltrata um ser tão indefeso faz divida com Deus !Olhemos com mais amor por nossas crianças para que num futuro espero não tão distante possamos ter paz e mais muito mais amor!
Mundo cruel de gente cega tateando no escuro, Crianças trabalhando onde deviam estarem na escola. Que pena, infância perdida em um país tão rico de pessoas pobres. Me corta o coração quando vejo isso. Uma lástima mundial, a quem culpar? o governo em que nós elegemos? ou a nós mesmos que fingimos estarmos cegos mesmo usando óculos.
"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade. Então que tenhamos com ela o Respeito, o Amor, a Autenticidade e que saibamos aprender com ela o Perdão, a Inocência e a Felicidade vivida, segundo a segundo. As vezes aprendemos mais com elas, do que possamos ensinar."
Quantas crianças não devem estar precisando de um abraço agora, de um carinho de mãe, de um aconchego de alguém, de falar e de ouvir, de entender como as coisas acontecem... quantos porquês não devem estar surgindo a cada minuto em suas vidas? Eu peço a Deus por elas, por todas as crianças indefesas, para que não se sintam tão sós assim.
Ao pensarmos na responsabilidade social, moral e cívica de nossas crianças, é indiscutivelmente imprescindível lançar mão da reclusão partidária do nosso egoísmo espiritual tendencioso e iniciarmos uma trajetória de busca pelo conhecimento, pelo saber, e este só vai ocorrer na medida em que houver pessoas comprometidas com Deus e não com o meio.
Há crianças que incomodam os adultos, também os pais que dizem ser coisas de crianças.
Mas também existem crianças mais serenas, maduras e alinhadas que pouco incomodam.
Incomodar é o incômodo do vazio do ser humano, é genético e cultural, é da mente e não tem idade certa.
A natureza fez adultos crianças e crianças adultas.
O dia-a-dia é mesmo assim...
Crianças sofrem com a aprendizagem
Adolescentes sofrem pela falta de valor
Adultos sofrem pela falta de dinheiro
Idosos sofrem com as memórias
Mas dentro desses problemas sempre haverá uma grande verdade dentro deles "Ninguém disse que ia ser fácil".
Quando aqui cheguei
as crianças eram crianças
os adultos já eram adultos
os velhos eram sempre velhos
e o mundo estava pronto
concluído e imutável para se viver
Quando daqui me for
as crianças cresceram
os adultos são outros
todos os velhos morreram
o mundo havia tanto mudado
e eu não sou mais o mesmo
"A linguagem dos anjos
A linguagem dos poetas
A linguagem das crianças
A linguagem dos sonhos
A linguagem da vida
A linguagem do corpo
A linguagem da alma
Seja qual for tua linguagem, conunique-se comigo."
Isabel Alcântara Tavares
Na Índia, um tigre se comia adultos e crianças nativos. Quando turistas exploradores foram explorar a mata, ouviram o tigre. Umdos turistas tirou de sua mochila um par de tênis de corrida.
"Você não correrá mais que o tigre", disse outro turista.
"Não preciso. Só preciso correr mais que você".
Crianças tendem a observar e imitar o comportamento dos pais. Mesmo que elas possam resistir a conselhos diretos, elas absorvem muito do que veem em seus pais. É por isso que é importante ser um bom exemplo e agir de acordo com os valores que queremos transmitir. Nossas ações falam mais alto do que palavras quando se trata de influenciar as crianças.
Eu era uma daquelas crianças que têm a felicidade de ser mantidas na ignorância quanto a histórias de fantasmas, contos de fadas e outros relatos do tipo, que nos levam a cobrir a cabeça quando a porta se abre de repente ou o tremeluzir de uma vela moribunda faz as sombras dançarem pela parede vindo em nossa direção.
Cansada de ver a maldade dos adultos mal educados e crianças infelizes crescendo em meio a esses adultos. A falta de Amor dessas crianças não as tornarão apenas em adultos mal educados, mas sim em monstros da sociedade que iremos ter que engolir e administrar, até que a mudança de consciência aconteça.
Quando se ama
Quando se ama, nós queremos ser crianças
Fazemos coisas que não acreditamos
Brincamos, pulamos, sorrimos, dançamos
Quando se ama, ficamos com a vida cheia de esperanças
E quando não a o que se esperar
Nos machucamos, choramos
Amar talvez seja isso, ficar feliz com pouco
E esperar o que não vem.
Por melhores que sejam minhas intenções,
Jamais conseguirei alimentar todas as crianças que sofrem de fome no mundo,
Jamais conseguirei comprar remédio para todos os doentes,
Ou dar um lar para os desabrigados.
Isso não me entristece, porque para os poucos que eu fizer,
Terei certeza que fiz a diferença!
Quando amamos até que ponto erramos? Até que ponto somos crianças? Até que ponto chegamos em sonhos?
Sinceramente não sei! Só sei que tudo tem um limite, limite qual eu ultrapassei por amor, por loucura, por burrice... Agora já é tarde, voce se foi e depois que te perdi vi onde meu limite me levou...
Éramos crianças vivíamos juntos e descobrimos o mundo de mãos dadas. Eu amei- o - se é que uma criança consegue perceber o significado do amor. Mas aquilo tinha acontecido há muito tempo - numa outra vida onde a inocência deixa
o coração aberto para o que há de melhor na vida.
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)
Eu creio em dias azuis cheios de paz, com crianças correndo no parque, casais de mãos dadas à luz do sol de uma manhã clarinha.
Acredito na força dos sentimentos bons, na energia positiva e na colheita dos sonhos, que chega sempre nas mãos de quem semeia o bem, de quem espalha luz e alegrias!
"Lá no futuro as crianças não vão se lembrar que seus pais pouco contato tinham com elas porque estavam ocupados demais “construindo seu futuro”; elas apenas vão se lembrar da carência e do quanto isto fez falta na construção de seu ser, nas lacunas vazias de uma lição em branco ao invés de mais afeto e compreensão."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem