Frases inteligentes para dias tristes

⁠...aí o Lex Noir disse:

Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro. O triste disso... é que se isso acontecer... talvez não esteja mais vivo. Mais triste que isso... é pensar (assim) nisso.

Inserida por omagodaspalavras

A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes.

Inserida por paulodgt

O vazio existencial não é somente a tristeza sentida, mas um transbordar em si mesmo diante do excesso da falta

Inserida por RandersonFigueiredo

O mais triste dos dias poderá ser em algum momento um dia iluminado; não pelo sorriso a alegrar aquele que no momento não ri, mas pelo significado da lágrima a banhar a face daquele que chora⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Todo dia nublado é uma forma que o céu encontrou em demonstrar sua tristeza;
Todo dia ensolarado é uma forma que Deus encontrou para demonstrar sua beleza

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O céu também fica triste em dias nublados; o sol também aparece para tornar o dia mais engraçado

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Nos dias tristes é bom que chova, para que a chuva banhe a face e carregue consigo as lágrimas, que logo, logo serão substituídas por um lindo sorriso a formar um pôr do sol a estampar a nossa alma.

Inserida por RandersonFigueiredo

Um dia até as carpideiras irão experimentar da verdadeira tristeza prove⁠niente do seu martírio

Inserida por RandersonFigueiredo

eterna

A mesma terra
opaca e triste
que agora toca
os seus pés um
dia já vislumbrou
o verde das florestas.

Inserida por Ancelmobento

⁠Olhos negros

Aqueles olhos
negros e tristes

de um brilho
que se esvaiu
com o nascer
do dia

teciam o anoitecer
de teus vaidosos
olhares de estrelas
e luares.

Inserida por Ancelmobento

"Nem todo dia cinza é triste, nem sempre a alegria brilha ao Sol. A Felicidade é como a inteligência: Sua origem é de dentro pra fora. Não procure nas nuvens o que está sob seus pés"

Inserida por edsonricardopaiva

Tem dias que são assim
As tardes de domingo
Varrem as tristezas
para baixo de um tapete
que Deus guardou dentro de mim
Pra Ele pisar, quando vier me visitar
E então, me basta lembrar que Deus existe
E já nem me sinto mais
assim...tão triste.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Quanto mais percebo a tristeza em meus dias, mais transformo essa dor em arte, criando esperança para combater esse mal no mundo.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Quão triste seria, se alguém pudesse vir ao mundo e voltar, sem ao menos conhecer a diarreia. Isso lhe permitiria voltar calçando as sandálias da arrogância.

Inserida por ATeodoro72

⁠Não há ninguém mais Triste do que os que só conseguem Sorrir diante dos outros.

Inserida por ATeodoro72

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero

Frejat

Nota: Trecho da música Amor pra recomeçar.

Inserida por gabrielaroosa

Eu erro todos os dias que acordo sem estar do seu lado.
Eu me perco nas horas que fico, que passo, sem teu beijo, longe do teu abraço.
Porque se todos os meus sonhos virassem flores, você seria o meu jardim.
Porque se todos os meus sonhos virassem vaga-lumes você seria minha noite sem fim...

Não há um dia sequer sem que eu me sinta cabisbaixo, porém, se superar não é uma opção, é uma necessidade. Eu venço a preguiça das manhãs, o estresse das tardes e a melancolia das noites. Para que um dia eu possa sentir manhãs vigorosas, tardes serenas e noites mais cheias de amor.

Essa chuva...
Oh! Chuva...
Não para de cair.

Cai de noite
Cai de dia
Pingos sem melodia.

A chuva cai quando faz sol
A chuva cai até na chuva
É sempre desse jeito.

Cai... Oh! Chuva triste...
Chuva de mágoas no meu peito.

Dias ruins podem aparecer
Serão superados a cada novo amanhecer
Novos sorriso irão surgir
Como as águas de um rio a fluir

Todos temos dúvidas sobre o amanhã
As incertezas que surgem a cada manhã
A única certeza que temos é o agora
Como as escolhas que temos que fazer a cada hora