Frases Filósofos de Antropologia
A maior ignorância de um homem... n e desconhecer uma ciências ou uma razão... e sim a descrença de si mesmo prescindindo-se de seu potencial.
Quem é vivo é mortal.Eis há razão de não termos que botar tanta fé no homem.Porque hoje será mas o amanhã a Deus pertence.
"O homem perde a razão quando começa a lançar pedras no lugar de palavras, no momento que busca contender ao invés de amar, ou ate mesmo quando julga sem antes compreender".
Deus sabe que tudo aquilo que o homem toca estraga, e acredito eu, esta, ser a razão pela qual as estrelas só existem muito distante de nós: para os homens nunca as estragar.
O homem é um poço de contradições, quando seus atos contradizem a sua razão. A irracionalidade se faz presente quando ele age movido apenas pela emoção.
"A razão kantiana é uma utopia, nem é necessário Freud, com seu homem-instinto, basta Aristóteles e sua política, para entendermos o ser humano...do branco e do preto não se faz mais a área cinza ."
Uma vida virtuosa engrandece o homem, tanto, quanto a falta da razão o deixa em pé de igualdade com os porcos.
Às vezes, um homem deve fazer o que tem que ser feito. Razão e livre-arbítrio não são opostos, mas se conectam: a razão ilumina e o livre-arbítrio decide. É justamente nessa obediência à razão que o homem se torna verdadeiramente livre.
O homem nega a sua racionalidade quando usa a razão para satisfazer seus desejos imediatos, ignorando as consequências de seus atos.
Se há razão no homem, vou considerar suas ações como virtudes, desde que elas sejam retiradas de seus melhores pensamentos.
Deus não desiste do homem, embora o homem demonstre total desafeto a Ele. Eis a razão pela qual você e eu ainda estamos vivos!
