Frases Filosofo Considerado Contemporaneo
Mas filósofo, como não há ninguém BOM no mundo?
- Meu caro discípulo, havendo alguém BOM no mundo, este
é MAU.
Está querendo competir com DEUS !
Se o significado da palavra filosofia é amor pela sabedoria, quem não almeja ela não é um filósofo.
O estudante de filosofia não torna-se filósofo após formar-se na faculdade, ele já nasce um: e segue por esse caminho porque não encontra outro que faça sentido em sua vida.
E se achegaram ao topo da duna o Filósofo, o Sábio, o itinerante, o tolo, a Criança, o Ancião e mais uns tantos.
Eis, que falou o mais Coerente.
Vou; lhes apresentar a Deus!
...e submergia ao final do Horizonte, o astro rei, o Sol !
Um filósofo disse: A vida é sopro!
Um músico respondeu: A vida é composição de acordes!
A moça ponderou: A vida é uma brisa suave que toca delicada canção, audível apenas aos sensíveis de coração.
O sujeito descobre que é filósofo quando se pergunta: se Deus existe, o que ele esta fazendo agora?
São tantos questionamentos possíveis, que mesmo que o filósofo passe a vida inteira questionando, sempre haverá uma nova pergunta.
Às vezes as lições nos chegam de forma tão surpreendente que temos de concordar com o filósofo Sócrates: "só sei que nada sei".
Minha Reverência se inclina mais as dúvidas do Filósofo Sócrates da Grécia antiga, do que os homens atuais que tem certeza de tudo.
A Filosofia é a ciência que têm como método o questionamento, pois o filósofo só conhece mais sobre algo se olhar além das aparências.
A precaução mais elementar, ao ler os escritos de um filósofo, é lembrar que nossas objeções mais imediatas já devem ter-lhe ocorrido e podem estar respondidas, ao menos de maneira implícita, em alguma outra parte de sua obra.
Todo filósofo é uma gota de chuva sobre o oceano: percorre uma longa jornada em queda livre, enfrenta toda a sorte de obstáculos e turbulências em seu caminho, mas ainda assim, no fim, se encontra confortável onde quer que caia.
Para o verdadeiro filósofo, cultura filosófica adquirida nunca passará de uma mera reordenação ad aeternum de sua pilha de lembretes.
Por que investir nas pessoas pelo processo da educação?
O filósofo e educador John Dewey tem essa resposta:
"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
Ser ou nao ser .. Eis a questao.. O filosofo que citou isso foi o primeiro amante da paixao.. Pois .. Ou vc é a paixao daquela pessoa ou entao nunca serà..
