Frases de Solução
A dor, como tudo na vida, é passageira. O que dificulta superá-la, às vezes, é o fato de não enxergarmos que para tudo existe uma solução e o que estava nos afligindo não é merecedor da atenção que estávamos dando, por isso, somente o tempo é capaz de nos ajudar a percebermos o quão poderíamos ter sofrido menos.
O homem historicamente guia-se por sua prepotência pensando ser o que não é. Ele somente pode ser convencido do que seja sua verdadeira natureza na medida em que abraça uma verdade que represente estes novos tempos de grande decisão com uma solução integral para as grandes questões existenciais.
Coloque um sorriso nesse rosto, nem tudo está perdido como pensas. Mas tudo depende de qual ângulo está mirando e do modo em que você enxerga as coisas.Nem tudo é ruim como parece. Olhe de novo, e de novo, até encontrar ângulos diferentes, até descobrir repostas diferentes, até esbarrar em uma alternativa que se encaixe em seus propósitos.
Todo empréstimo busca compensar perdas internas, porém é impossível escapar eternamente da verdadeira essência de si mesmo. Não tente preencher lacunas existenciais e profundas com objetos materiais e superficiais. A autenticidade e o autoconhecimento superam qualquer solução externa temporária.
E para as dores incuráveis
Jamais mensuráveis
Vastas
E eternamente nefastas
Eu digo: Ei, aqui estou
tu não és simples, custou
Ergui minha muralha
Com a madeira que talha
O destino incerto
Mas, eu desperto
E caio em mim
Como quem desvenda o tal latim
Que a vida é muito mais
Do que dores que a própria traz
"Deixe que o amor seja a sua direção, seu guia, seu pensamento, seu modo de lidar com as pessoas e com as pedras do caminho.
Com certeza o amor não soluciona problemas, mas já é meio caminho andado em direção à resposta que o seu coração necessita ouvir.
Te desejo um dia repleto de tudo aquilo que te faz feliz "!
A permanência da existência por vida e por voz nesta dimensão é efêmera. Logo é imperativo que antigas palavras e questões existenciais, amorosas, familiares e amistosas estejam sempre bem resolvidas. Uma das maiores frustrações, é ter que posteriormente falar no vazio e viver na cruel incerteza da duvida do perdão.
