Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.
A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.
alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência.
Saudade. Longíquo horizonte irremediável,que dista abruptamente a racionalidade de nós seres humanos, que por mais séticos que formos, não somos e seremos imunes à esse mal. Porque a saudade, caro amigo, diria eu ser consequência inerte do amor. Melhor sentir saudade de quem se ama, e ter um amor, do que viver o féu de quem nunca amou.
Por mais dolorido que seja conviver com a saudade, a gente deve evitar passar dias de melancolia, choro e tristeza. Seu amor não ficaria feliz em saber que você, de loge, está sofrendo por ausência dele! Encare a saudade como uma fase de fortalecimento e a distância como um dos muitos obstáculos que a vida nos apresenta e a gente os salta com estilo!
Nas lágrimas de amor há, como na saudade, uma doce amargura, que é veneno que não mata, por vir sempre temperado com o reativo da esperança, a moça julgou dever separar da dor, que a fazia chorar amargores, a esperança que no pranto lhe adicionava a doçira, e, tendo de exprimir a doçura, Ahy cantou.
Saudade é...
... um silêncio que incomoda.
... um vazio, cheio de recordações.
... querer nas noites quentes, pingos de chuva.
... desejar em dias frios, o calor do sol.
... fechar os olhos e sentir cheiro, beijo, abraço, ...
... estar só, acompanhado de lembranças.
... uma dor, não sei onde, que analgésico nenhum cura.
Será mesmo necessário ter o dia especial para a saudade?
Já não me basta senti-lo todos os dias,todas as horas,de tudo desde a nossa primeira conversa,a cada risada,as conversas sérias,os segredos,dos olhares,dos abraços.
Se é para ter o dia da saudade,que seja todos os meus dias um pouco de 30 de janeiro,um pouco da saudade para sempre.
As curvas da estrada sussurraram seu nome ao meu ouvido e me contaram que a saudade é uma viagem para algum momento compartilhado, e que esses lembranças são combustíveis para alimentar nossos sonhos. Sonhos são viagens que não cobram pedágio, tal qual o amor. Entre a saudade e o sonho você viajou comigo, ocupando a poltrona mais confortável.
Se eu tiver uma crise de saudade
Ou passar um momento de emoção
Num olhar recordar uma paixão
Num sussurro escutar uma vontade
Se eu deixar esse amor que me invade
Me tomar por completo algum momento
Vou tentar esconder meu sentimento
Pois o mesmo não foi correspondido
Se eu tiver de chorar choro escondido
Pra ninguém perceber meu sofrimento.
Que saudade do seu sorriso que devolve-me a esperança. Quando me vem aquela lembrança do seu abraço forte, sinto-me em segurança e satisfeito por ser um homem de sorte. Nossos pensamentos estão em sintonia, quando você está feliz também sinto alegria. Somos amor e desejo, caça e caçador, eu não te deixo solta, vamos passear pelo Arpoador...
Eu sinto a saudade rondando quando eu me desnorteio com o tempo. Eis que eu quero acelerar os ponteiros e ao mesmo tempo pensar em tudo. Aí entro em contradição e tenho um dilema: Sempre esperei por ti, para te dar o que eu tenho de melhor em mim, e se acelero as coisas, posso deixar muito do que eu tenho de bom se perder...
Já que você não está aqui o que mais posso fazer, a saudade aperta de mais meu coração;
O encontro que não há motivos e nem sentido insiste em se cumprir, promessas não reveladas surpreendem a nossa razão;
Amor bandido ou proíbido não é incerteza da vida, pois os momentos carnais que provocam desejos ardentes;
Mas é saudade que desatou a perfeição, desmanchando as cores da felicidade mesmo sem ter a intenção de te deixar tão triste;
As lágrimas que não brincam com os sentimentos alheios rabiscam sem que deixam esquecer;
Eu não quero que você se despeça dos meus sentimentos nem siga o teu caminho, pois o futuro é agora e o presente já passou;
Pra mim ainda não acabou… Ainda existe amor. Estou sentindo saudade de você, saudade de nós, saudade dos seus beijos, saudade dos seus abraços, saudades dos seus carinhos. Sei que há varias coisas parar interferir no nosso amor, mas idai? Se me amasse de verdade não me deixaria por coisa alguma.
Estranha ausência que me incomoda e a difícil distância que me atormenta, quero poder sentir teu cheiro seu gosto e sua pele macia com a intensidade do amor que sinto por você.
Em um corpo de puro desejo, a nostalgia toma conta do meu ser não me machuca mais a dor da saudade é igual a se machucar.
Em minhas fraquezas, preciso de ti para curar toda a dor que estou sentindo, pois a saudade estar ferindo meu coração;
Preciso aprender um pouco aqui e um pouco ali para que eu possa acertar meus erros;
Peço que cuide de mim na sombra do seu coração, pois sei que você também deseja cuidar de mim;
Existe uma grande diferença entre a palavra falta e a saudade.
Saudade voce a sente de um momento no passado ao qual a qualquer momento voce poderá ter de volta,já a falta não...ela é de um momento sentido no presente a falta naquele momento exato onde a pessoa ou a situação pula pra fora pedindo a presença naquele momento.
Caminho
Consciência
Paz
Equilíbrio
Desvio
Tentação
Urgência
Prazer
Vazio
Ausência
Solidão
Distância
Angústia
Culpa
Desequilíbrio
Depressão
Prece
Silêncio
Surpresa
Encontro
Paz
Silêncio
Equilíbrio
Prece
Gratidão
Retorno
Consciência
Recomeço
Caminho
Paz
Equilíbrio
...
Ciclos
Hoje acordei sentindo saudade de um aconchego,
de um abraço apertado, de um beijo molhado...
de uma conversa sadia, de um toque sutíl,
de sentir o carinho de quem sabe dar sem nada cobrar...
E essa saudade, machuca e maltrata, mas no fundo, no fundo
nos faz pensar, que quem não a sente não sabe o que é gostar...
Quando quiseres me ver
Quando não couberes em si de tanta saudade
Não tema! Me procure.
Estarei no brilho de um olhar
Sempre à espera de você chegar.
Serei teu aconchego,
Teu delírio,
Teu mistério,
Teu calor.
Serei tua vontade de tudo.
Serei a felicidade.
O extremo.
A igualdade.
Serei a vida,
Não mais esquecida.
Serei você.
Amor.
Um dia me deparei com a saudade, conversamos por algum tempo e ela ficou relembrando os bons momentos que a vida um dia me concedeu, mas logo tudo não passava de lembranças… e a saudade me disse que só ela restou, logo quis partir e terminar aquela conversa por aqui, mas a saudade gritou… não adianta fugir, eu vou sempre ti perseguir.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Saudades de mãe falecida: 33 frases sobre laços que o tempo não desata
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases curtas de Saudades
- Ausência
- Frases de Ausência
- 33 textos para pai ausente que demonstram a dor pela ausência
