Frases de Perfume
"Cresci, o ano passou, amigos, colegas, conhecidos mudaram.A rosa já espoe seu perfume, a cidade tem novos prédios, novos moradores, e eu ? Eu continuo o mesmo. Mudei muito pouco por fora, mas ainda não cicatrizou as feridas que tenho por dentro."
- Ricardo Reis
(O Problema é que me importo.)
Perfume de infância
O perfume no jardim
Espalhou o jasmim
Brincando por ali
Logo o perfume senti!
Que infância bela,
Tínhamos eu e ela!
Eu e meu pé de flor
Cúmplice de amor!
Eu dizia assim:
- Flor de jasmim,
Traz um príncipe pra mim!
O jasmim me ouviu
Um príncipe me buscou
E a bela flor por lá, só ficou!
Não acenda meu instinto
com teu perfume
nem adoce meus pecados
com teus beijos
não seduza minha boca
com teus seios
nem fortaleça minha mão
em teus cabelos
Às vezes, o não é um convite sutil.
hoje eu tô com saudades, como ontem, não era pra eu estaraqui falando..
mas não sei ser de outra forma a não ser intensa,
hoje eu só queria te ver,
de longe,
e que o vento me trouxesse o seu perfume saindo de vc,
pra eu sonhar novamente,
suspirar com os olhos fechados o seu cheiro bom de paz.
Às vezes me basta um cheiro, um perfume, uma música, e pronto: lá vem uma lembrança. É engraçado como algumas ainda me deixam um pouco triste, mesmo que tenham acontecido há eras!! Minha memória é sensorial, e quando eu lembro e é como se vivesse tudo de novo. Nem sempre isso é confortável, mas é positivo. Só tem memórias quem viveu.
Achava que a mulher fosse uma flor por sua beleza, perfume e sedução; depois percebi ser ela uma árvore frondosa por seus belos frutos e proteção. Mais tarde entendi ser ela a própria terra geradora de vidas e, então, descobri que não existe mulher feia, todas são bonitas, guerreiras e vencedoras... pelo único fato de ser mulher.
O vento
O vento
Sopra em meu rosto
Sinto teu cheiro no ar
Aquele perfume
Teu hálito fresco
O brilho do teu olhar...
O vento
Toca minha pele
Como tuas mãos
Docemente macias
A acariciar-me
Que me arrepia...
O vento
Traz-me você
Junto ao coração
Com todo esse sabor
Sendo água no deserto
A essência deste amor...
"Se eu pudesse respirar o ar puro das montanhas e o perfume das flores do campo, gritar sem o fôlego faltar e andar sem as pernas cansar, faria tudo isso pra me sentir livre como os pássaros que voam sem rumo. Viveria sem limites, entoaria canções e colheira as rosas sem medo dos espinhos."
Pode parecer loucura, mas eu não sei qual é o cheiro do teu perfume, pois quando você está distante eu presto atenção no seu sorriso lindo, e quando você está perto, eu apenas tenho vontade de tomá-la nos braços, te abraçar bem forte e dizer o quanto você é linda e o quanto eu sou sortudo por ter esse momento ao seu lado.
O café já esfriou, os lençóis continuam bagunçados sobre a cama, seu perfume ainda está no meu quarto. Penso em você, principalmente em “nós” todas as noites antes de dormir. Escuto sua musica favorita todas as manhãs. Sinto sua falta, dos seus mimos, dos seus sorrisos tímidos (…) sinto falta de quando eu significava algo para você.
Às vezes me pego sentindo seu perfume, o seu toque.
No escuro consigo vislumbrar seu olhar, na claridade vejo seu sorriso a me provocar.
Poderia estar aqui, mas está tão longe de mim. Pensava que sentimentos assim fossem ilusão, mas não, eu sinto. Se eu sinto, eu sei. Se eu sei, é verdade.
O reencontro é a taça de vinho em cima da mesa, é o perfume que nunca foi esquecido, os cheiros, desejos urgentes a serem saciados, gostos a serem degustados com sabor de saudade, é a mão quente que percorre o corpo, é aquela voz que há tempo você não escutava sussurrando no teu ouvido: "senti saudade".
(…) é preciso,
Com urgência
hidratar a vida!
Deixá-la leve…
Fresca.
Com perfume
de flores do campo.
É preciso que a
felicidade chegue logo.
Pois o tempo voa!!
E de asas podadas não
se sonha..
Fecha os olhos
e sonha o melhor sonho…
Traga-o para sua realidade!
Sirva-o seu melhor momento.
Brinda a vida!!
Alma Feminina
Olhar pra ver como é linda e formosa...sentir seu perfume e dizer bem baixinho aos seus ouvidos quase sussurrando, palavras que te encantam, cuidar...tal qual uma flor, que precisa de atenção todos os dias...Brilho de menina...Alma Feminina...Tema da minha vida...Luz que me fascina...Todos os meus dias!!!
Louça, roupas de cama, toalhas, perfume...
Não guardo coisa alguma para uma ocasião especial,
pois mereço usufruí-las hoje!
Dentro do possível, gosto de mimar e me mimar...
Entender a efemeridade da vida é valorizar cada minuto vivido
e tentar torná-los especiais no momento em que acontecem,
tem sido minha melhor forma de viver.
Cika Parolin
Desejo nostálgico é quando fechamos os olhos, visualizamos nítido e real, sentimos o perfume e sentimos as mesmas sensações sentimentais de algum momento passado... Passado e desejo é controverso, pois desejo deve ser futuro, mas passado e desejo juntos desenrola a reinvenção do presente, inovador, filho do desejo nostálgico...
Brisa amada
É madrugada a brisa lá fora
Toca devagarzinho ,os jardins....
Que exala o perfume
Este que fala como um sussurro de amor.
São fases adormecidas,
Palavras quase esquecidas
Que o labios não pronunciou
São embaladas pela brisa,
Em cada sonho um silencio
Envolvido pelo perfume
Que a brisa deixou....
.
" Tem pessoas que cheiram como flor e por onde passam deixam o perfume de amor, tem outras que tem cheiro de ódio, e exalam sofrimentos, picuinhas, inveja, falsas alegrias.
Tem as girassóis, que giram de acordo com o sol, as vezes pra cá,as vezes pra lá.
E tem pessoas que nem cheiro tem."
seu perfume é leve como uma pluma, facilmente carregado pelo vento, mas pesa em meu peito. serei eu tolo por carregar a bigorna dos ciúmes em meus ombros? tolo seria eu se não admirasse e amasse a razão do meu turbilhão e calmaria. eis aí o meu amor, te amarei na breve vida e na eternidade. tolo seria aquele que jamais abrisse brechas ao amor.
Não julgue o livro pela capa,
o bom perfume pelo frasco,
a melhor flor pela beleza,
e pessoas pela aparência.
Embalagem não é conteúdo,
atitudes falam mais e melhor que palavras,
o grande homem se mede na forma de pensar e agir, algumas ações podem parecer tolas agora, mas quem dará aval será o tempo.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp