Frases de Perfume
Almas perfumadas sempre deixam por onde passam muito mais do que lembranças e um rastro doce de saudades: deixam pegadas de luz, suavidade, leveza e o inconfundível cheiro de flor.
Flores não são apenas um quadro vivo que seduzem o nosso olhar, perfumam nossos sentidos e acariciam nossa emoção. Flores são a obra-prima celestial que na delicadeza de suas pétalas exalam a divina essência da criação.
Que Deus habite em nossos corações, dando-nos o melhor para as nossas vidas. Que Ele abençoe os nossos caminhos com flores e perfume os nossos sonhos, fazendo-nos ir além dos espinhos.
Extranho esse poeta. Se emociona com o por do sol, com o mar, com quase tudo. Nem consome alcool. Faz versos do nada! E embriaga-se com o perfume dos cabelos da sua amada!
E de onde vem esta aura,
como se fosse um pincel mágico
em respingos e quimeras,
com perfumes e brisas sinceras ,
pintando nesgas de saudade
nesse quase tempo de primavera?
PEGADAS
Por onde andei, fui deixando
Algo pelos caminhos,
Pegadas.
Exalei perfumes,
Colhi rosas,
Elas me escolheram...
Em algum desses caminhos
Meu corpo ainda deve estar,
Marcado por pegadas
E coberto de rosas
De perfumes exalantes.
«Minha antiga, boa, maravilhosa floresta
és um universo secreto...
És um reino miraculoso
Nos perfumes magníficos
de todas as flores que embalas»
A única coisa que cai bem na gaiola são as flores de plástico.
Sem vida sem cor sem alma e sem perfume.
O amor não deve ser guardado
como uma pedra preciosa
que você esconde egoisticamente para oferecer
apenas a este ou aquele alguém.
O amor deve ser espalhado
como o mais doce e sublime perfume,
para que inspire e inebrie
todas as pessoas do mundo,
a todo instante, por todo o sempre!
Pavão imperial
A calda do pavão.
Vibrando na forma de
Consciências ligadas.
Feito cópia.
De uma fotografia
Insólita.
Há fascinando com
Olhares bem abertos.
Para a conversão;
ao azul profundo.
Do seu próprio corpo.
Marcos fereS
Bailar Da Paz!
Às vezes...
as tardes precisam
de perfumes
suaves.
Para que cheguem
até nós,
um bailar de sonhos...
Vestidos de paz!
Se Eu não fosse
brisa seria,
afagaria flores
abraçaria seus perfumes
e borboletas encantaria.
Já estrela não seria,
sentiria muito calor!
Onde ia caçar sombra?
Em sua plenitude de flor, ela segue pela vida, despetalando-se totalmente. Ainda assim atrás de si, deixa pétalas derramadas num rastro único de perfume.
Sempre há alguma beleza em tudo no universo, seja visível aos olhos ou não, até nos corpos revestidos de armadura existe uma linda flor pronta para exalar seu mais doce perfume, as vezes, é preciso apenas fechar os olhos e sentir a suave fragrância que habita sob cada uma delas.
Quando teu aroma vertes
se passas assim do meu lado
faceira só para eu ver-te,
sinto que poderia sorver-te
inteira como sorvete.
As flores desabrocham enquanto muitos de nós estamos dormindo e os melhores perfumes nem sempre estão nas mais belas flores.
Abra as janelas da sua e alma, e deixe a brisa soprar suavemente em seu coração a fragrância do amor, e encha de perfume a sua vida.
