Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
São Paulo cresceu nos últimos trinta anos sem planejamento algum, áreas de preservação invadidas por troca de votos, pessoas incompetentes administrando setores essências, crescimento desordenado, abandono total da administração pública e super população são só alguns dos fatores que levaram São Paulo ao caos hídrico....
Se você não precisa de nenhum livro senão a bíblia, você está acima do Apóstolo Paulo. Ele queria outros livros também. “Traga os livros”, ele disse, “mas em especial os pergaminhos” (2ª Timóteo 4.13), aqueles escritos em pergaminhos. Mas não tenho gosto pela leitura. Adquira gosto pela leitura ou retorne a sua profissão.
São Paulo meu Amor!
São Paulo minha flor.
São Paulo de muitos frutos, de muitos saberes, muitos ideais, paladares e nações.
São Paulo abrigo, Mãe de todas as mães e pais.
Sampa da garoa, granizo, nevoeiro, chuvas de certos dias incessantes.
São Paulo de coração de Gigante.
És e saiba que sois sol.
Já no fim da vida, penso como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Tenho muito orgulho do que conquistei e uma gratidão imensa pelas minhas realizações. Elas me trouxeram erros e aprendizados inestimáveis. Continuo disposto a aprender até o último dia em que viver.
O apóstolo Paulo nos trouxe uma lição muito valiosa no trecho: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Busque se superar sempre diante das dificuldades da vida. E, mais importante que tudo, nunca perca a fé, não importa a circunstância. Nos tempos bons e ruins, descanse com a certeza de que Deus nunca te abandona.
Hoje a cidade de São Paulo está fria e molhada.
Há muita gente nas ruas.
Gente que não tem nada.
Há prédios inteiros desocupados.
Há gente usando máscara.
Há povos desesperados.
Enquanto isso, na ciranda, há um grande reboliço...
Estão todos se perguntando: O que Felipe Neto diria disso?!
Em 1 Coríntios 3:18, Paulo fala: "Ninguém engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." Não me farei sábio neste Mundo: "antes ser um louco e não ser aceito para este Mundo, que para eles a sabedoria de Deus é loucura, assim como aqueles que a proferem e a tem."
Adoram falar de Paulo, evitam falar dos evangelhos, e quando falam são versículos soltos, sem contexto. Falar de Jesus e da sua forma de vida simples de viver e amar sem preconceito para com as pessoas, conflita com aquilo que eles são, vivem, e falam lá no local que eles chamam de "igreja!"
*Água sobre a cidade*
Num tempo, São Paulo seca.
Agora, encharcada...
Como se as águas conscientes,
Morando nas profundezas da terra,
Entendessem o seu lugar
para retornarem sempre:
Ora amigas.
Ora bravias.
Matando a sede,
Enchendo casas,
... Ruas
... e as próprias almas!
junho/04
A conversão de Paulo é uma poderosa evidência da ressurreição de Cristo. Somente um encontro verdadeiro com o Messias vivo poderia transformar um perseguidor da fé em um dos maiores apóstolos. Sua vida e testemunho confirmam a ressurreição e mostram como a graça divina pode transformar vidas, restaurando corações e renovando propósitos.
“São Paulo o explica muito bem: ‘nós não morremos, nos transformamos’. Então, à medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando. Vamos deixando um corpo corruptível e vamos ressuscitando num corpo incorruptível. Metaforicamente dizendo, vamos deixando um corpo de trevas e ressuscitando num corpo de luz.”
Infelizmente as profecias do Apóstolo Pedro (2° Pedro 2.1-2) e do Apóstolo Paulo (2° Tm 2.3-4) estão se cumprindo cabalmente no mundo. A Igreja que Deus usou para trazer luz a esse mundo caído por meio do Evangelho de Jesus Cristo, agora está abraçando as agendas progressistas desse mundo caído que ela desafiou a tantos para renunciar.
"O São Paulo Futebol Clube, com sua história rica e tradição, é um exemplo de que no mundo do esporte, as cores do time unem corações, independente de classe social, raça ou gênero. No Morumbi, todos são parte de uma só família, onde a paixão pelo clube transcende todas as diferenças."
UM LUGAR CHAMADO SÃO PAULO.
Estamos ganhando dos EUA, enquanto os tornados mataram quase 100, aqui a polícia carioca mata em média 94 por finais de semana.
Parabéns Sergio Cabral, nossa polícia tem mais poder que um tornado. Porém fiquem tranquilos só matam PPF (pobres, pretos e favelados).
Segundo João, a vitória que vence o mundo é a nossa fé... e segundo Paulo, essa fé só opera pelo amor... o mesmo amor que, segundo João, lança fora todo o medo. E o mediador entre a fé e o amor chama-se esperança. Por isso, depois que tudo passar, somente esses três mosqueteiros permanecerão: a fé, a esperança e o amor.
Meu amado irmão Paulo Sérgio, nossas vidas se mantiveram unidas até agora e não precisa ter medo, pois tudo continuará assim. Hoje estou me casando e você ganha um amigo, mais um irmão.
E saiba que a nossa casa também será a sua casa e os nossos futuros filhos também serão os seus filhos. Assim seja meu querido! Assim seja!
Então o Apóstolo Paulo diz que as pessoas que possuem a mente cauterizada são propagandistas de ensinos de demônios; são porta-vozes de espíritos enganadores. Além disso, aqueles que têm a consciência cauterizada sãohipócritas. Isso significa que são pessoas que agem com falsidade e dissimulação.
Hoje entendo melhor o Apóstolo Paulo quando ele dizia: "O bem que eu quero fazer não faço".
Não é porque a gente falhou hoje que é o fim, que está tudo acabado, que não há mais chance alguma e etc. Lembre-se que a graça do nosso Pai cobre qualquer transgressão que tenhamos feito. Deus é maior do que tudo, seu amor é sem fim.
Reflexão :
Você não é um caso perdido.
Se Deus teve paciência com Paulo, também tem com você. O mesmo Cristo que transforma corações rebeldes em servos fiéis está te alcançando agora. Ele não apenas te perdoa, Ele te escolhe, te molda e te usa para mostrar ao mundo o quanto Ele é bom.
Festa de São Pedro e São Paulo em Rodeio
No auge do Inverno aqui
no Médio Vale do Itajaí,
Te encontrei na Procissão,
fomos para a Missa
e depois levamos as nossas
chaves para receber a bênção,
e depois caímos na animação
nesta Festa de São Pedro
que animou a nossa querida Rodeio.
