Frases de Livros Famosos

Cerca de 3671 frases de Livros Famosos

Bons livros são como os bons amigos. Ainda que um dia nos cansemos deles e conheçamos outras histórias, eles estarão sempre lá guardados na estante de casa, à nossa espera; prontos para nos contar as mesmas histórias de outrora, mas de um jeito diferente. É que livros, assim como os amigos, ficam melhores com o passar do tempo...

Inserida por Hugopires

Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros

Inserida por nanagarcez

Trocaram os livros pela música e fruto foi uma geração de leigos carentes pela verdade. Não deixe a música moldar sua teologia sobre quem Deus é; estude, leia bons livros e você não será dominado pelo engano e nem pelo erro teológico.

"Reflexões e pensamentos". Resende, 20 de Agosto de 2015.

Inserida por meuspensamentosBruno

Se um dia essa lembrança se resumir ao pó, você queimará meus livros e eu queimarei os seus. Prometo não carregar mágoa do que não houve dor, pois é verdade, Maria, nada disso me dói. Só me perdoe se não te alcancei a tempo ou até mesmo o suficiente. Compreendo suas linhas brancas e todas as vezes que fala sobre mim.

Inserida por codinomeze

FUGA

Sentimentos livres
Dentro dos livros
Em cima de trovas
Embrulhados em poemas
Sem escolha de temas.

Palavras nos espaços
Torturas torturam
Lembranças lambem beiços
Corpo conspira
Hora da fuga
Alma de asas
Coração decola

Inserida por rosabergcine

Tédio

A janela aberta, dia nublado
Livros caídos no chão
Rosto desanimado
Primavera, o mudar da estação
O café
A filha
O tédio
A encheção
A mesma música
Tocando sem parar
Entender, entender e entender
Começar de novo
Escrever, escrever e escrever
E não poder falar
Um palavrão
Ser amável
Obrigada!
(Lailin)

Inserida por Lailin

Há quem ame colecionar. Colecionam moedas, livros, quadros, papéis de carta. Os mais ousados até colecionam coisas estranhas como calcinhas, mechas de cabelo. Tem quem colecione e se apaixone por todo tipo de coisa. Porém, numa infinidade de escolhas, consegui ser a pior: me apaixono por sorrisos e coleciono amores impossíveis.

Inserida por acristinnas2

Não adianta escrever lindas palavras de grandes autores, ler vários livros, estar atualizada ..... e não saber simplesmente ouvir ao próximo.
A palavra conhecimento não vem somente dos donos da razão, vem da simplicidade das palavras, saber ouvir o que querem lhe dizer e mais que ouvir, entende-las.

Inserida por Jessicamoreno

⁠Você pode comprar livros, cursos, aulas com os melhores, mas não pode comprar conhecimento; Você pode comprar casas, apartamentos, mas não um lar; Você pode comprar posições de destaque, mas não o respeito; Você pode comprar prazeres, mas não a felicidade. Cuide bem do seu dinheiro e gaste sem dó o seu amor.

Inserida por ofrancopensador

⁠A Ignorância está tão grande, que nem ladrões não roubam livros. Mas roubam sim. As bibliotecas públicas mesmo com registro dos que levam, acabam ficando na volta também. Hoje tudo que pode gerar dinheiro, fazem mesmo que for para comprar drogas, não fica nada ou passa pelos ladrões despercebido.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não são os livros que nos ensinam a ser Psicólogos, é a vida.
Os livros, são guias, mapas, mas cada estrada sempre tem os seus próprios desafios escondidos, e cada um de nós vai precisar, durante a condução daqueles que estão sobre os nossos cuidados, também olhar para dentro, para os nossos afetos e enigmas particulares.

Inserida por raysalima

Meus livros são meus e ainda assim são estranhos para mim - como uma criança pertence a um pai e ainda tem vida própria. Eu posso guiar, torcer e cutucar meus personagens desta e daquela maneira, mas no final, eles se tornam o que se tornam. Nem sempre gosto do que eles se tornam, mas, como pai, há momentos em que simplesmente não sei o que fazer.

Inserida por pensador

Temos tanto a ser vivido, temos tanto o que escrever em nossos "livros diários", tantas páginas. Que tentamos ao menos fazer com que as decepções não nos derrotem mas, se assim fizer-nos, que cada derrota então sirva-nos de aprendizagem sem nos roubar a PAZ, o AMOR e a PALAVRA.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Texto: palavra viva

Há quem leia
dez livros
em um mês.
Eu acho fantástica
essa rapidez.

Creio nos jovens
por essa façanha.
Desconfio dos velhos
leitura tamanha.

Minha leitura
é lenta,
cheia de fios.
Respeito os verbos
Nos seus desafios.
E os advérbios,
braços de rios.

Inserida por zeu_silva_1

Meu protagonista

Eu te li em milhares...
Quantos lugares,
Quantos livros...
E finalmente te encontrei
Quantos sonhos
Quantas noites...
Todas maldormidas
Pensando de quem era...
Era aquele rosto
Olhava a lua
E não sabia porquê...
Mas agora sonho sabendo
Quem é
A lua está linda hoje,
não é mesmo?

Inserida por Clary3068

⁠Fora das obras fundamentais da
Doutrina Espírita,existe um grande número de livros, tanto antigos quanto
modernos,úteis ao complemento desses estudos,e que são ignorados,ou sobre os
quais faltam informações necessárias para obtê-los. É visando preencher esta
lacuna que a Livraria Espírita foi fundada."
Allan Kardec

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

O que eu quero? Nada além de música, alguns livros que retratem a minha história, um silêncio que me permita ouvir as batidas calmas do coração, amigos que me façam rir, que me preencham. Um amor que possa chamar de meu, que possa senti-lo meu. E abraços, meu Deus. Como eu preciso de abraços.

Inserida por capricorniana31

"Vou recolher minha insignificância e armazená-la novamente na poeira dos meus livros, da estante que nunca deveria ter tirado. Livros que somente eu li, escrevi e editei, os quais nunca publiquei, onde havia poemas, contos, versos soltos, rimas perdidas, sobre segundas-feiras frias e domingos monótonos."

Inserida por e_esmeraldo

⁠Vamos amar e fazer filhos, vamos nos endividar, para livros nunca comprar. Vamos amar e viver dependendo do sistema, para que arte nunca se entenda. Vamos amar para sermos manipulados, por aqueles que não querem ver, a realidade dá dor do ser.
<O amor e o capitalismo no jogo politico brasileiro>

Inserida por anota

⁠Os livros sempre foram assim, a gente tem a falsa sensação de que estamos sozinhos com eles, mas existe uma multidão que passeia silenciosamente pelas mesmas páginas, uma multidão espalhada pelos tempos, pelas casas pelas janelas… uma coisa é certa, é real, não existe solidão quando se lê um livro.

Inserida por biaapostolo