Frases de Incerteza
"" Troco a esperança pela certeza
o será pelo sorriso
troco a incerteza pela busca da verdade
troco tudo que não é para mim
e assim
com tudo trocado, seguirei,
sabendo que deixarei
somente o que me fora negado
e o que dei em troca
apesar de ter algum valor
nunca foi e nem será o meu melhor carinho
daquilo que tenho como amor...
Não tema as incertezas da vida. Confie na sua capacidade de superar, de encontrar soluções, de se reinventar. Acredite que você é capaz de enfrentar qualquer desafio que se apresente. E, acima de tudo, seja grato. Agradeça por cada experiência que te fez mais forte, por cada obstáculo vencido...
- Edna Andrade
O amanhã é uma incerteza, uma incógnita que nos deixa inseguros. Não sabemos o que nos espera, quais desafios teremos que enfrentar ou se teremos a chance de viver novos momentos ao lado das pessoas que amamos. Diante dessa incerteza, o importante é valorizar o presente, viver o agora com amor e intensidade...
- Edna Andrade
De todas as incertezas que tive na vida, a maior certeza é que deixei de cuidar de mim para cuidar de você, me anulei para o mundo, me escondi das pessoas para ser somente teu. Mas hoje chega de pensar em você, chega de ouvir tuas canções, chega de ler tuas poesias, chega de eu ser você... A vida passa enquanto eu deixo de viver e a vivo por você.
A tristeza vem sempre
para te derrubar, as incertezas
te deixam triste, faz imaginar que
um amor belo e sereno , jamais
irá encontrar.
Mais somos pessoas
persistentes e um apaixonado jamais
se cala, vai a luta e nesse vai e vem
do amor, logo me envolvo, uma paixão reaparece
e a felicidade volta a brilhar em meu rosto...
"Não fosse a incerteza de um dia te encontrar...poderia dizer que nos meus sonhos já é realidade...falta apenas o destino colaborar...e na magia de um momento...um encanto...um olhar...um toque...um abraço...um beijo...selando nosso desejo...sacramentado em nossos corações...uma linda paixão. "💞
Desistir de algo muitas vezes pode não significar falta de fé ou coragem, mas a incerteza do que vale a pena insistir e investir. Uma vez que você saiba aonde quer chegar as pedras no caminho se transformam em motivação para alcançar a vitória. O horizonte de Deus não tem limite, pois é infinito.
"As pessoas constroem suas vidas em uma realidade baseada em uma verdade relativa e pessoal. No momento que alguém percebe isso, a loucura alheia passa a ser plenamente razoável e não criamos mais preocupações exageradas como se quisessemos ter o controle de tudo. O universo o é incerto e improvável."
“O que pode suscitar uma pequena história é quanto por trás do cientista reside um homem, com suas ignorâncias, suas incertezas e suas crenças tantas vezes muito pouco científicas”.
(trechos do texto elaborado para crianças lusófonas integradas no programa interescolar "Ciência Viva", Julho de 2004, publicado em "Pensatempos)
Senti uma grande intensidade
Em seus belos olhos verdes.
Essa intensidade
Me fez pensar,
Que juntos podemos ficar.
Tenho medo,
Talvez seja muito cedo.
Mas, tenho que me dar
A oportunidade de amar.
E na incerteza,
Vamos nos entregar por inteiro,
Sem nenhum receio,
Dando nos chances de errar,
Mas acima de tudo nos acertar.
Às vezes, seguimos
por um caminho de sobrevivência
com pouca visibilidade
em meio às inseguranças e incertezas
e pior quando esquecemos
que não sabemos todas as verdades,
que muitas são as nossas fraquezas,
porém, pra nossa felicidade,
O Senhor pode nos dá clareza
para que não venhamos a nos perder
na nossa própria vaidade.
O fantástico das jogadas do xadrez, é que diferente da vida, ele é um tipo de desafio estratégico onde você tem todas as informações que precisa a frente dos seus olhos e das suas percepções. A sua vitória dependerá somente das suas habilidades, malícia e capacidade analítica. Agora sobre a vida, ela sempre será um labirinto de incertezas,rs.
Não é importante saber se é um talvez ou um com certeza, deveremos apenas saber se e um adeus ou um até logo, afinal os até logo da a certeza de um novo momento de conversar, o adeus por outro lado mostra apenas um momento indefinido que talvez não seja reconectado , sabemos apenas que não temos a certeza de um novo dia.
Se você soubesse como meu coração floresceu desde que chegou na minha vida, e também se pudesse sentir o quanto te amo...
Você é tão importante e especial pra mim... Que não consigo me imaginar com outra pessoa que não seja você.
Gostaria de ter a certeza e uma chave para eternizar nossa relação. Ter a certeza de que sempre estarás comigo.
Era mais um daqueles começos
Que nunca começaram de verdade
Ou então um começo
que só existiu
Para mim
Mas doeu
Mesmo assim
Talvez eu soubesse, sim
Talvez, no fundo, eu tivesse
alguma pontinha de certeza
Talvez eu não duvidasse
Tanto assim
Talvez eu só não
Quisesse admitir
-Milena Farias
Instagram: aquiloqueeununcafalei
Passo noites em claro, sonho acordada, esqueço das coisas que tenho pra fazer, deixo a vida passar e nem me importo mais com o tempo. Será que isso é paixão? Ou será a solidão, que vem e me envolve nos sonhos, desejos e incertezas? Eu nem sei mais, apenas passei a sonhar menos e viver muito mais. Um dia de cada vez.
Por vezes sinto que nada sou
Por vezes sinto que muitos sou
Só sei que o sou
Porque se não o fosse
Nada seria;
Pouco sei
Não por querer
Mas por desistir
O saber não é algo meu;
E daqueles que sou
Um deles de algo sabe
Eu que eram todo
E agora sou muitos nada
Que dos muitos
Pouco sabem.
É o SE que me incomoda, atormenta, perturba. Quando estou mal, é o SE que me faz pensar como seria se ele estivesse aqui para me fazer rir. Quando estou bem, é o SE que me faz fantasiar como seria se ele estivesse aqui, para viver esse momento comigo. É o SE que me persegue, me maltrata, me ilude.
"Sentidos vagando em dispersão,
Olhos abertos apenas para ver,
Te ler feito um livro,
Ouvir tua doce voz e crer que tornei-te minha dimensão.
Desgovernada mergulho em planos incertos,
Incerta me desgoverno.
A relação desse agora sem méritos,
Me aquecendo no frio do teu inverno."
Castelo de Cartas
Construí meu castelo, acreditava ser forte e inabalável. Usei como material muito amor, amizade e confiança, pensava estar muito bem protegido de tudo e de todos no seu interior. Eis que a vida manda uma leve brisa e o desmonta, estou atordoado, derrotado, quão frágil e incerta é a vida, jamais teremos certeza de nada.
