Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

⁠A leitura é a vacina contra na ignorância.

Inserida por eujacysantos

⁠A leitura é a chave
que abre a porta do conhecimento
e que liberta o homem
da cegueira intelectual
e das algemas da ignorância.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Numa sociedade onde se desprezam livros e dificultam qualquer acesso ao conhecimento, será um parque da ignorância ou um belo museu da estupidez.

Inserida por TinhoAires

A leitura pode levar você a todos os lugares.

Inserida por MirnaRosa

⁠Quem aprecia a leitura não se sente sozinho. Vive viajando sem sair do lugar. Fala como “gente grande”, porque aprendeu como se expressar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Seja livre, leia livros!

Inserida por PbIsraelLopes


Livros deveriam ser doados a todas as nossas crianças, como vitaminas para o cérebro.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠A leitura nos resguarda do desprivilégio da escassez de mentoria.

Inserida por ALISON2

⁠"O mundo é uma biblioteca de milhões de livros vivos! Leia-os!"

Inserida por tiagorampelotto

A leitura é a atividade primordial para que se desenvolva uma mente ativa e perspicaz.

Inserida por LazaroGomes

A leitura é uma viagem para o aprender, o ensinar, um novo horizonte, o descansar, afinal de contas ler é uma forma de se auto motivar.

Inserida por VicenteCunha

⁠A leitura é a porta para o mundo da imaginação, do conhecimento e da sabedoria.

Inserida por VilSeki

⁠"O livro é um mapa do tesouro, quem o lê, fica rico em sabedoria."

Inserida por DAmico

“Quem lê e não doa o conhecimento acumula livros.”

Inserida por DAmico

⁠"A minha vida é um livro aberto onde todos podem apreciar. Porém, não me subestime às páginas em branco são onde constam os segredos e não tem nada escrito, justamente para ninguém ler... "
Edineurai SaMarSi

Inserida por EdineuraiSaMarSi

Quando perceberes que a sua lista de leitura é mais extensa do que a expectativa de vida, não se assuste. A finitude da vida é também para os que malham o cérebro.

Inserida por ATeodoro72

O tempo que se "perde" a ler, nunca se desperdiça.
Acrescenta-nos.
Somos sempre mais... depois do último livro, lido

Ler é mais do que absorver conhecimento
através do olhar e da compreensão humana;
ler é adquirir um tesouro intelectual
que ninguém pode roubar.

E daí que ela estava mais interessada em ler sobre princesas do que em ser uma?

Não quero saber, ler, ouvir nem tampouco falar sobre coisas, assuntos e etc que contribuem para tirar de mim a essência de ser! A depreciação acontece, eu sei, mas não deve ser almejada!