Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros

⁠Ser lembrado por alguém é sempre bom.

Portanto, seja como uma página de um bom livro.Quém ler nunca esquecerá.

Inserida por reginaldo_cardoso_1

⁠"O livro do conhecimento é para quem quer ler e o da sabedoria para quem consegue traduzir."

Inserida por DAmico

"Se você não gosta de ler, compre um livro e doe, esse ato espalha a cultura, movimenta a economia e gera emprego."

Inserida por DAmico

⁠Lidar com algumas pessoas é como ler um livro que o escritor se perdeu em seus capítulos por falta de entusiasmo. Cujo final do conto não foi o esperado. No primeiro momento o leitor ficou impressionado pela beleza da capa, mas o conteúdo foi uma grande decepção.

Inserida por otavio_mariano

⁠"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"

Inserida por Ademarborba46

Quero leitura completa
Do teu corpo
Ler em teus olhos palavras
Não ditas, mais refletidas
Na pureza do teu olhar
Ao fitar o meu
No mais doce e suave
Silencio de amor.

Inserida por HannaLessa

É feliz quem abre um Livro, não somente para ler, mas para viver as suas aventuras.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

"Ler, crer, que algo você
pode fazer. Quer participar
de um safári? Leia um livro
de aventura. Quer ser um espião ou
líder famoso leia um livro de ação.
Na leitura você pode ser quem quiser,
basta se conectar e o resto deixe por
conta da sua própria imaginação"...

Inserida por Boysdontcry

Minha vida é um livro aberto pra quem quiser ler, eu disse (LIVRO) e não seu caderno de anotações onde escreve oque quer !

Inserida por Vinicius1990

⁠O leitor não reserva um momento, uma hora ou um dia para ler, a leitura faz parte do seu cenário, do seu dia contínuo. Para o leitor, a leitura é como água para a vida. O leitor não tem um livro predileto, sua predileção é ler.

Inserida por JaneSilvva

⁠"Se não vai ler o livro, não dobre a página."

Inserida por macjhogo

"Se não vai ler o livro, não dobre a página;

Se não vai lançar a flecha, não tensione o arco;

Se não vai amar, não machuque o coração;

Se não vai me fazer feliz, não me impeça de ser."

Inserida por macjhogo

⁠Para que ler livros se eu sou a própria enciclopédia?

Inserida por PensamentosRS

NÃO TEM NADA PRA FAZER, UM LIVRO ACABEI DE LER, ERA DE AMOR, NA MINHA MENTE SÓ VEIO VOCÊ..
QUE MACUMBA É ESSA QUE EU NÃO CONSIGO TE ESQUECER? DIZ PRA MIM QUAL É QUE EU VOU FAZER PRA VOCÊ

Inserida por McBobanne

⁠Ter a minha orelha
enfeitada por você
com uma fresca
Sorriso-de-Maria,
Ler um livro de poesia
na sua companhia,
Colher castanhas
em terras paraenses,
Dizer olhos nos olhos
que as tuas manhas
fazem a minha cabeça
e embalar a sua rede
até que você adormeça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não há Vocabulário que abaste os insensíveis! Para eles, os livros mais difíceis de ler e interpretar sempre serão os outros.

Inserida por ATeodoro72

⁠Tão ruim quanto não cultivar o hábito da leitura é a insensibilidade que nos impede de ler e interpretar o outro.

Inserida por ATeodoro72

Abro um livro.
Mergulho numa história.
Sinto uma paz que não sentia há muito tempo.

Quer me ver sorrir boba que nem criança?
Me dê um livro!

Com um livro você se livra do que não te deixa livre.