Frases de Fernando Pessoa sobre Vazio
Estamos sempre em busca do objeto de amor ideal. Mas que ideal? Na constituição humana a insatisfação impera. Não há ideal que anule a falta.
Quando era jovem costumava pensar que as coisas eram como tinham de ser e sonhava em mudar o mundo.
Quando amadurecí costumava arrepender-me da minha juventude.
Agora que sou quem sou costumo vaguear sem destino. Sou uma simples chama numa vela pronta para se apagar e desaparecer no nada.
Pessoas vazias de amor, vazias de sonhos, vazias de sentimentos
Olhares vazios de amor, vazios de sonhos, vazios de sentimentos
Amor vazio de amor, vazio de sonho, vazio de sentimento
Sonhos vazios de amor, vazios de sonhos, vazios de sentimentos
Sentimentos vazios...
Sinto muitas coisas, as vezes sinto Amor, As vezes ódio, e as vezes não sinto nada, mas acredito que não sentir nada é como estar morto mesmo estando vivo.
Não nos esquecemos de que somos cristãos. Esquecemos que somos humanos e que um único equívoco pode afetar o potencial de nosso futuro.
Solidão é uma separação voluntária para refinar a alma. Isolamento é aquilo que você mais deseja quando despreza a solidão.
Às vezes ficamos tão preocupados em remar que não paramos para ver em que direção o barco está seguindo... ou em que nós estamos transformando.
Aprender a diferença entre uma preocupação e uma responsabilidade pode salvar seu ministério, sua família e sua sanidade.
Se você tivesse apenas um mês de vida, ficaria surpreso diante de todas as coisas que realmente não importam mais.
Não seremos responsabilizados por aquilo que fizemos, mas por quanto fizemos com aquilo que Deus pediu que fizéssemos.
Sabemos quando não é amor quando esse sentimento nos humilha, distorce nossa moral, absorve nossa vergonha, consome nossos princípios, aprisiona nosso querer e destroem nossa imagem tatuando e se perpetuando no tempo.
A felicidade é apenas o caminho mais fácil para o sofrimento, que se apresenta profundo e gélido sobre o calor que antes era amor.
Penso que o amor é um terrível sentimento.
Quando o sentimos esquecemos quem somos e assim iniciamos uma jornada caótica para nos encontrarmos e muitas das vezes, acabamos incompletos e estranhamente vazios como o sorriso da Mona Lisa.
