Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
FESTA NO CÉU
E a lua
como uma aresta da alma
sorrindo se acalma vendo o anoitecer...
Vem com seus sonhos querendo
fazer uma festa no céu acontecer...
mel
Carne com feijão e arroz alimenta o corpo, o alimento da alma é a fé naquele que nos fortalece, e alimenta mais que qualquer outra coisa terrena!!!
Misael Almeida.
O segredo é aprender a se fixar em seu corpo, na sua mente. Enquanto sua alma vaga em outros lugares para procurar as respostas dificilmente se dará o encontro de você com você. As supostas respostas nos outros são apenas a realidade dos outros e não a sua que boa ou má, ainda é sua.
OA NOITE MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Que em nossa alma
fiquem guardados os mais doces bordados,
para que na posteridade
possamos sentir deliciosas saudades...
mel
TROVA
SE DE SAUDADES SE VIVE,
NO FARDO D'ALMA, NÃO NEGO,
DE ALGUNS AMORES QUE TIVE
NÃO SEI QUANTAS EU CARREGO!
Apesar das adversidades nossa alma não desiste de continuar... procure conquistar aquilo que tem certeza e que merece prosperidade.
Não sejas tão resistente as mudanças. Quando são aceitas pela sua alma você verá que o percurso para alcançar um objetivo será mais fácil.
Quem é visto com os olhos humanos nem sempre é lembrado, mais quem é visto com os olhos da alma jamais será esquecido.
O rancor não faz bem e acaba por transformar pessoas em verdadeiros monstros. Paz na alma, para ser benquisto. Para ser amado!
Que gratidão e felicidade é quando damos ao outro um pouco do nosso coração. Uma alma que ama em essência, sabe e pratica. ❤
De que adianta transparecer uma falsa felicidade, quando há no fundo da alma na verdade, um conflito, um choque da realidade, fazendo-me refletir no que é certo e errado, criando ilusões sobre um futuro que já nasceu como passado
Quando nasce o amor, é impossível não deixá-lo transparecer, pois, há algo na alma humana que sempre faz extravasar esse sentimento, seja pela alegria de tê-lo alcançado ou pela tristeza de não poder desfrutá-lo.
"A um pássaro verde na minha alma, e uma aurora em cada amanhecer, voo a caminho dos bosques de quimêras a procura de novas alvoradas."
Acróstico: Deambular
Deixou pegadas sem destino
Emasculado vagueou
Alma e corpo feridos
Marionete do destino se tornou
Banido dos desejos, fora.
Usurpado sem perdão
Lápide sem inscrição é seu coração.
Abdicando de viver
Rompe o tempo sem perceber.
Enide Santos 16/11/15
