Frases com porques
“Aos que sonha e, a despeito dos óbices impostos pelos medíocres, propõem-se em perseguir seus sonhos, não permitam que um senão impeça-os de descobrir os porquês da vida.”
OS PORQUÊS DA VIDA
São os porquês da vida que nos impulsionam a descortinarmos novos horizontes. É através da claridade da luz que desnudamos os segredos da escuridão...
Élcio José Martins
Ao longo da vida, os "porquês" foram-me respondidos; os "sins" permitidos; e os "nãos", respondiporeles.
Tão logo a criança aprende a falar, começa a fase dos porquês. Pena que essa fase é curta e não perdura até a idade adulta quando passamos a contentar com respostas superficiais em detrimento do nosso intelecto.
Para preservarmos nossa esperança e nosso desejo de superação diante de desafios urgentes devemos nos libertar da carência de respostas imediatas aos nossos porquês.
Passamos tanto tempo tentando...
Entender os porquês da vida,
Entender quem somos.
Satisfazer as necessidades alheias.
Que quando chegarmos a uma conclusão, não haverá mais tempo para sermos nós mesmos...
Pra liberar as renovações, repetidas vezes, é sempre necessário o saber dos porquês, do brotar das gentilezas.
A vida é feita de acasos e porquês:
O meu acaso foi encontrar você e o por que? Foi destino... tínhamos de ser!
Eu te amo! Sem porquês, sem medida, de todo jeito, com todas minhas forças, sem explicação, sem definição, ou talvez muito mais que isso. Eu sinto nosso amor, e vivo junto com você todo esse sentimento. É tão grande que chega a transbordar.
Nós que escolhemos ser felizes, muito ou pouco, independe dos porquês, somos nós que decidimos como vamos estar.
Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio, um adeus constante, tantos porquês, tantas lembranças. Tanto amor, tanta saudade. Mas uma certeza, um dia ficaremos juntos por toda eternidade. Não foi um adeus... é somente um até breve.
Eu não saberia explicar qual o sentido da vida, nem suas razões e porquês, mas de uma coisa eu tenho certeza: o Eterno Todo-Poderoso tem o controle de tudo e de todos!
