57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo

Meu níver tá chegando aí. Mais um aninho de vida, com muitas oportunidades e novas chances. É tempo de renascer e se lembrar de todas as lições aprendidas até aqui e recolher os frutos do que foi plantado. Sigo com determinação e garra para realizar meus sonhos, mas sei que nada será possível sem a bênção de Deus!

⁠Os abutres têm uma vida bem tranquila e tudo que fazem e esperar o tempo certo para se alimentar com carne apodrecida, já o leopardo passa dias na caça para abater sua presa e se alimentar de carne fresca. Assim é a vida, ou vai à luta, ou espera tranquilamente, a diferença só está na qualidade que você deseja para si!

⁠Bilhete do Dia!
Tenha paciência com o você, com o tempo.
Na vida nem tudo é exatamente no momento que ser quer, no momento que se espera.
Muitas coisas precisam de tempo, paciência e muita sabedoria para que aconteçam. Tanto com você, como em tudo ao seu redor.
Confie e espere. Mas não espere parado, espere fazendo acontecer!

Viver a vida com intensidade faz sofrer... Depois as coisas mudam... Depois o tempo passa... E só fica a dor da lembrança e da saudade... A dor da saudade é dos que vivem... Dos que lutam... Dos que amam... A dor da lembrança não atinge os prevenidos menos envolvidos... Eis uma insanidade racional.

⁠A vida fala com a gente o tempo todo.
Às vezes sussurra em forma de cansaço,
outras vezes grita em silêncios difíceis de ignorar.
Nem sempre dói o corpo — às vezes, quem adoece é a alma.

Escute.
Antes que a pressa cale o que o coração já sabe.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Reflexo da vida
O tempo, dinheiro e as pessoas tornam este mundo especial, na construção do mundo da um brilho especial, agradeço pai, mãe por ser uma das essência no meio de um tempo turbulento, nesta data de nascimento 02/08 que o senhor tenha piedade nos vossos dias de glória (CLÁUDIO SANTOS,2025).

Eu conheci uma garota que virou minha vida de cabeça pra baixo. É muito pouco tempo, eu sei, mas agora tudo que eu quero é sair pela porta e ver o mundo todo azul assim e sentir tudo que não existia mais pra mim. Todo mundo vê esse brilho no meu olhar, eu realmente sou feliz outra vez, eu não sei o que ela fez.

"Na estrada longa da vida,fiz algumas viagens sem volta,procurei formas de voltar no tempo e reviver,mas não consegui,tirei dessa experiência uma lição de vida: aproveitemos o tempo vivido e o momento, porque talvez não teremos outra chance,o que sobrará é apenas a vontade de voltar no tempo."

Graças a dureza da vida e ao mau tempo,
A gente entende que a força em superar é do tamanho da fé que depositamos em nós mesmos e na grandeza dos céus.
Quanto mais desejamos vencer mais perto chegamos do que viemos almejando.
É quando o nosso coração mais dói
que Deus vem,nos abraça
e maravilhas acontecem.
12/11/18

Tudo nesta vida tem: ônus, bônus, vale e cupom, que eu consiga ter tempo para pegar o ônus, cumpri-lo e carregá-lo, com paciência, dependo do seu fardo. Pegar o vale e cupom, trocá-lo ou descontá-lo em coisa útil, e o bônus?! O agarro! Pois prêmio não se pode jogar fora, com ele? Que eu tenha a chance e sabedoria, de só construir.
Viva !

Você não precisa estar feliz o tempo todo. A vida dói e é difícil. Não porque você está vivendo errado, mas porque ela dói para todo mundo. Não evite a dor. Você precisa dela. Ela foi feita para você. Aceite-a, deixe-a vir e ir, permita que ela abasteça você com o combustível que você vai usar para fazer seu trabalho neste mundo.

Eu sei que você sabe
Que no fundo e na verdade
Ninguém quer se machucar

Mas nesse meio tempo a vida
Pode abrir uma ferida
Que o tempo demora pra curar

Trago pra você um abraço
Um descanso pro cansaço
Um amparo pra alma

Trago junto essa conversa
A gente senta e fala a beça
Sem ter hora pra parar

Sinto saudade de pessoas
Que sei que nunca fui importante na vida delas,
Eu olho pro tempo que passou, os anos os meses, lembro da escola bate uma dor sabe? Ah se eu pudesse concertar,
Mesmo que eu não tivesse que concertar nada ,eu jamais permitiria que algumas pessoas tivessem ido embora da minha vida

⁠HAVERÁ REZA
.
O tempo seca a garganta do velho
que conta histórias pra sobreviver
- A vida é cega, meu bom amigo!
Dou-te um pouco de luz, se tu me deres abrigo.
.
É na sarjeta que o tempo atravessa ,
com seu punhado de pressa ,
seu terço de esperança ...
Levando Deus na conversa.
.
Onde estiver, haverá reza.

Se você passar muito do tempo de que você dispõe numa atmosfera mundana, verá que o fio da sua vida espiritual ficará embotado. Não há nada de errado, inerentemente, em ver televisão ou ouvir rádio, mas se passar muito tempo fazendo isso, é certo que não será capaz de orar muito bem, e que perderá o gosto pelas Escrituras.

Na verdade aquele veneno, já queria ser degustado havia tempo...mas os antídodos da vida estavam neutralizando o que estava guardado, para fazer com que essa alma sentisse o sabor mais ardente possível, no momento certo...Mas o antídodo naquele momento se fez imune ao veneno que ora está invadindo deliciosamente o que outrora apenas desejava!

"Asvezes a vida com seu constante tempo de ser,torna um minuto em uma hora,e a hora no seu milésimo constante sAsvezes de tempos,pois bem seja o senhor do seu tempo,por que as horas passam e a vida presa o seu tempo de ser,e o cansaço espiritual vem e a fraqueza nos consome de tal forma que nao consigamos entender a verdade revelada[...]"

Depois de um certo tempo só nos falta esquecer da própria cabeça! Coisas da vida. Tempo para nascer, tempo para crescer, viver e depois, seja lá o que Deus quiser. Assim está escrito no Grande Livro. Eclesiastes 3: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1 . Bom Final de semana. Beijos.

O fofoqueiro é uma pessoa frustrada, que perde seu tempo falando mal da vida dos outros, julga sem se certificar da veracidade dos fatos e com isso tece comentários denigrindo a imagem do outro. A vida ensina mas a pessoa simplesmente não aprende. Então concluímos que todo fofoqueiro é um frustrado com a própria vida.

Ás vezes temos uma vida tão agitada que não vemos o que está passando ao nosso lado, o tempo que temos sempre está preenchido com algo, observe se esse tempo está sendo útil na sua vida, se não pense muito, pois muitas vezes perdemos tempo com coisas inútil que não ajudam em nada no nosso crescimento pessoal.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp