Frases sobre azul que capturam a essência dessa cor 💙
Goiânia
“Em Goiânia, o dia não termina
e a noite é o dia interminável,
nas ruas lavadas de azul”.
(em "Aldeia absurda". Goiânia GO: Editora Kelps, 1999.)
Precisamos repensar uma discussão política a partir do momento em que ela passa a ser mais pelo azul ou vermelho do que pelo verde e amarelo.
De azul se veste a sereia
aos nossos olhos parece prata
com seu brilhos nos desnorteia
e rouba nosso amor como a uma caça.
mel
O amor é como cubo mágico, precisamos unir o verde, o amarelo, o azul, o verde, o branco e o vermelho, e não apenas o vermelho, pois tudo precisa se encaixar no lugar certo.
Eu não sei o que acontece
Quando olho no fundo dos olhos dela
Me perco naquela imensidão azul
O coração bate acelerado
E as palavras antes fáceis
Fogem de maneira inexplicável
O tempo para
O mundo congela
O resto é insignificante
Somente eu
Ela
O instante
A Alma é como um pássaro, de asas abertas no céu azul, seguindo a deriva do vento. Há-de pousar, em qualquer lugar, e deixar-se ficar com a vontade de quem jamais quererá partir.
Para um dia ser bom não depende de sol ou céu azul, da mesma forma que para ser ruim não depende de chuvas ou céu cinzento.
O dia BOM ou RUIM depende de cada um, depende de como você quer vivê-lo.
A poesia sobre o cinza ou o azul do ceu e o motor da maioria das inspirações e aspirações humanas. No entanto, a plataforma de inteligência esta em quem escreve ao olhar atraz da cor.
Eu ainda tenho uma certeza: azul é o céu
e a certeza de que estou bem perto
do que é perto de felicidade...
Eu tenho a cor do pecado ! Não sei a cor que tenho ! Quem sabe sou verde como pasto, quem sabe azul como o céu ! Posso também ser vermelho; sangue, vida ! E se eu tiver a cor da noite, da lua...e se for branca como a neve ? Laranja, como mel !
São as pessoas como tu que trazem luz ao mundo, que transformam o cinzento dos dias no azul infinito das manhãs, que abraçam a vida e aquecem o coração, que empunham, enfim, o estandarte da esperança rumo à trilha suave e sonora do amanhã.
Azul e branco.
Verde e amarelo com traços cortados faz as pessoas. Deitado desfere a vontade do povo, com voz cala o silêncio, deixa longe a solidão.
Para Narciso, importava cabelo, seios, curvas simétricas, olhos azul céu, se achava muito belo; o que houve Narciso? Cresceu.
