Frase de Maurice Merleau-Ponty
Rabisquei dezenas de papéis,
Sem me conformar com a frase certa.
Na vitrine busquei centenas de anéis
E não me interessei por nenhuma oferta.
Cessou em um verso a minha procura,
Um único verso que parece loucura.
A frase lúdica que ele repetia,
Não era música, não era poesia,
Mas a enfática que ele pretendia,
Era sua voz rouca quem transmitia.
Uma simples frase dita na hora da nossa angústia por alguém que admiramos, vale por um frasco inteiro de remédio.
Em sua boca a frase mais louca!
“Eu vim ao mundo não para agradar e sim para incomodar”
Não paixão!
Você veio para me amar.
Na frase “Até que a morte nos separe”, deveria ser substituída por “Até que os monstros nos alcancem”.
Aprendi na vida...que com Deus eu posso ser tudo, mas também aprendi que sem Ele...essa frase não teria sido escrita.
Palavras o vento leva, assim diz a frase clichê, mas minhas palavras nunca foram dedicadas a você...
Série Minicontos:
Ao singelo texto fulaninho desdenhou. Apenas uma frase, sorriu. O conto minimizou...
"Ser capaz" foi uma frase inventada para justificar aquelas pessoas que acreditaram em si mesmas. Por isso, elas foram capazes.
"Deus usa os loucos para confundir os sábios" é uma frase que expressa a ideia de que Deus muitas vezes escolhe pessoas consideradas "loucas"ou fora dos padrões para realizar seus propósitos e confundir aqueles que se consideram sábios ou superiores.
Um dia vi a frase: "ELEGIA É MINHA ALMA" - Confesso que não entendia, mas hoje, percebo que é perfeitamente encaixada tal frase na vida daqueles que conseguem perceber o seu próprio eu.
"Roubou a minha frase.Não é garoto?É sim. É porque, você precisa de todo mal que esse ato te fez, te faz e te fará."
E se Sócrates tentou explicar que ao invés de não saber nada, com a frase "só sei que nada sei", por um problema de transcrição, quisera dizer "só o sei que Nada há"
fica a dúvida!
"Uma vírgula muda todo o sentido
de uma frase.
Uma pausa pode mudar todo o sentido
de uma vida"
Pense nisso!
Haredita Angel
15.01.19
Seja alguém da direita ou da esquerda reproduzindo uma frase transcendentalista sempre me gera surpresa. A impressão que tenho que essa pessoa não quer radicalizar, e sim buscar a independência de pensamento.
Existe uma etiqueta invisível no olhar das crianças,com uma frase que diz... É proibido decepcionar.
