Frase de Duplo Sentido
O sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana,Valorize sua individualidade. Entender que você é um ser único é o primeiro passo para encontrar um sentido para a vida.Cada um tem sua vocação, sua missão pessoal, para a qual precisa executar tarefas específicas.
Falo de duas certezas com os meus botões: a que existo e a que vou morrer.
Cabe a mim, entre as muitas dúvidas, escolhas e oscilações a arte de bem viver.
A vida é uma tela em branco
que um bom artista pode dá pinceladas de cores vibrantes
Ou se neutralizar em ressentimentos, amarguras e ilusões.
Viver é bom!
Você nasceu para isso. Descubra sua habilidade natural, aquilo que você nasceu para fazer, e sua vida ganhará um propósito genuíno e gratificante. A mensagem é sobre reconhecer um sentido que ecoe suas vibrações, inspirando e iluminando o caminho para uma jornada verdadeiramente realizadora.
A morte física não é o fim. A vida humana é muita valiosa para ter fim. se nascemos, se começamos a existir, é para existir pra sempre. Para que algo começa a existir para não virar nada, pra mim isso não faz sentido nenhum, se não fosse para algum momento não existir nem tínhamos nascidos!!!!
Acredito que tudo que se faz ou fala, assim como o sentido de pensar, na lembrança ou esperança, possui uma significação em seu observar que define o que realmente o é, e este quem apropria e dá é quem exerce este fazer, falar, pensar, lembrar ou esperançar. Signifique a sua mais pura verdade, sem medo, pois quem melhor te entende é você.
+Q Artesão
Fosse tudo o que pode ser visto, tocado ou sentido feito de uma única partícula, alimentada por uma única energia, dependendo essa energia da existência da partícula e a partícula da existência dessa energia, a separação das essências inutilizaria a existência de tudo. O homem sem arte não é nada.
No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.
que estranho chega uma fase da vida ,que você já não tem interesse por nada, nada parece que te Anima nada mais faz sentido,não quer sair, conversar,ver família, só quer ficar sozinho no seu canto,parece que não tenho mais vontade de sonhar com nada, tudo parece que perdeu a graça isso é triste.
Buscando um novo sentido para a vida
Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano.
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é tudo aquilo que gera em nós a felicidade...
Muitas vezes nos questionamos sobre nossa existência, tentando encontrar o sentido de tudo, mas acabamos por perder tanto tempo procurando respostas por coisas que deveríamos apenas ignorar e seguir!
Nem tudo tem explicação!
Nem tudo cabe compreender!
Aprendi que devemos viver!
#JaneFernandaN
De que vale a vida? Viver é ver o tempo passar, é participar tão brevemente de milhares de histórias, é chorar quando se esquece de sorrir, é rir quando se esquece de chorar. Mas e a vida? De que vale? Vale para imergir em cada sentimento, em cada momento. E saber que já sofremos muito. Vamos aproveitar a vida com Deus!
"Todo exemplo significativo é de fracasso.
Sou esse;
verbete, a margem do senso comum.
Sou essa;
ação reprimida
ato e conselho de como não se é.
Escrevo linhas tortas e a principio sem sentido,
como aprendi com meu pai.
Espero,
Assim como ele que o tempo valide minhas palavras.”
A importância do seu ato
para mim, está na possibilidade
de que eu possa sofrer as consequências dele,
portanto, o que venhas fazer para
agradar-me,
que seja feito enquanto eu esteja por aqui.
Para que eu possa usufruir ou ignorar,
agradecer ou repudiar, pois
na minha ausência ele não tem sentido.
Infelizmente só conseguimos enxergar, na maioria das vezes, o quão estamos errados sobre o que verdadeiramente importa para nossas vidas, quando temos gasto muito tempo dela procurando o que nos faz sentido na vida. Tudo na vida tem a sua particularidade motivacional e isso que a torna dinâmica.
Quanto mais procuro entender
O sentido da vida,
Mais concluo que não há sentido
Em procurar entender, pois
A vida, na sua essência,
É a negação da inexistência,logo
Buscar o entendimento no que
Nega o não existir,
é disperdiçar tempo na busca
Ao invés de empregá-lo ao viver.
BOMMM DIAAA!
Somos privilegiados. Estamos vivos, cheios de esperanças e confiantes em Deus. Ele nos permitiu acordar hoje, continuar respirando e, assim, vamos percebendo cada vez melhor o sentido da vida. Com metas e sonhos, amparados por Deus, certamente alcançaremos nossas conquistas. Confiemos!
SEM NEXO
Há algo de muito complexo
E nunca pergunte o sentido
Daquilo que a alma sente
Pois tudo padece sem nexo
Assim parecendo perdido
Um turbilhão incandecente.
E entre o côncavo e o convexo
Há ecos de grito escondido
Fase de socorro premente
Num gesto quase genuflexo
Arrasta um coração ardido
Pruma evolução mais à frente!
O sentido de estudar é a faculdade, o sentido da faculdade é o trabalho e o sentido do trabalho é ganhar dinheiro e sustentar a família. Notou que o sentido das coisas está sempre fora das coisas?
Se nesse mundo sua vida tem sentido, o sentido deve está fora dessa vida, ou seja, em Jesus no Céu.
As vezes fazemos de tudo por alguém e não somos valorizados. Passamos horas escolhendo o melhor look para aquela pessoa e não recebemos um elogio. Mas... será que já fizemos isso por nós mesmos? Já nos olhamos várias horas pro espelho?, já nos elogiamos? e já nos presentiamos? Será que a vida é sobre pessoas ou sobre o nosso eu?
Ei??
Eu Te Amo Sabia?
Sabe, Quando Penso Em Você
Meu Mundo Faz Sentido
Até porque sem vc eu acho que
Eu n teria sobrevivido
Ei??
Eu Te Amo Sabia??
Você E Tudo Pra Mim
Meu Tesouro, Meu Ar
E Você Que Eu Quero,
Até O Fim
Ei??
Eu Te Amo Sabia??
Você Tem O Poder
De Me Fazer Rir
Sabe...Você E O Meu Viver.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp