Frase com a palavra porquê
Amor não amado
Somos vampiros camuflados
porque é anoite que nos sentimos acordados
Nada mais belo que o teu sorriso
Para me manter inspirado
Sonho alto sonho acordado
Sonho inconsequente
De um amor desesperado
Muito longe da realidade
Coração machucado
Sofre de amor
E por não ser amado
- Rosário jr
FOI
Quem foi?
Quem não foi!
Se foi ele, se não foi
... Ele?! Porque foi?
Foi ou não foi...
Se foi, chegou
se não chegou, não foi...
Mas se foi, por onde foi?!
Foi por ai, por acolá...
Foi que não foi,
foi que foi...
Por lá, por aqui,
por todos os lugares
... Que se deve ir.
Antonio Montes
Sabes porque motivo existem pessoas que estão sempre a encontrar/por defeito em tudo e em ti ?È porque , não conseguem ver qualidades em si mesmas. Pois quando um conhece as suas qualidades e trabalha para melhorar-se foca-se sempre do bom de cada um e no seu. Chama-se a isso, reconhecer o seu valor e dos outros.
"Liberdade,porque ela liberta e oprime ao mesmo tempo!Deus nos oferece como dom,o livre arbítrio,mas com equilíbrio e responsabilidade.A liberdade tem a capacidade de libertar mas quando imposta ou infringida querendo impor com autoritarismo e arrogância de fato é retirado à sua e da pessoa a quem utilizou-se de repressão "
Porque EU te amei uma cruz pesada carreguei . filhinho MEU não tenhas medo, contigo sempre ESTAREI.
EU SOU o TODO PODEROSO, DEUS CRIADOR do mundo. Sou seu melhor AMIGO, e acima de tudo sou o teu PAI.
Eu estou apenas esperando um convite seu para entrar e nunca mais sair de sua vida.
EU TE AMO FILHINHO.
-DEUS
Encenando a personagem que é feliz, amigos próximos fingem que entendem, porque o que veem é tão somente uma personagem que muito raramente está feliz. Ela está escoando por todas as brechas e não percebem, não a enxergam, e sendo assim, não sentem agora o que nunca irão sentir: sua ausência.
Não vivo mais o ontem pois este em minha mente já passou. Vivo hoje porque aqui agora estou. Tão pouco penso em um futuro obscuro, que ainda não chegou.
Penso no agora, vivendo intensamente cada
segundo, porque as horas passam rápido e os segundos também, logo estarei bem longe e nunca nessa vida posso negar que um dia não soube ousar....
Vivo a vida com tranquilidade porque me limito a viver com aquilo que me é necessário .
Se tenho ambições ? Sim as tenho ,mas não as deixo sobrecarregar minha alma ;cada coisa a seu tempo.
E se a ambição de hoje for realmente a necessidade de amanhã chegará até mim sem neuras e ansiedades ,simplesmente acontecerá.
Santo Tirso
Ó Cidade Melancólica...
Oh, terra minha,
porque brilhas tão alto?
No Outono, grávida d'esperanças,
pareces perdida no tempo!
Oh! Se tu soubesses
o quanto me encantas desde criança!
Oh, Vila sonhadora... onde outrora
se dançava no parque!
Saudades...
-- josecerejeirafontes
O mundo à nossa volta é um reflexo do nosso mundo interior. O mentiroso duvida de todos porque vê a todos como mentirosos e geralmente se dá bem. O honesto e sincero põe sua confiança em todos com quem se relaciona porque os vê como a si mesmo e acaba se dando mal porque, na realidade o mundo está mais para a mentira.
Se eu tenho ciumes é porque eu gosto...
Se eu gosto eu sinto ciumes...
Se eu me preocupo é porque tenho medo de ti perder...
Se eu tenho medo de ti perder eu me preocupo...
Se eu proíbo é porque eu não vivo sem você...
Se eu não vivo sem você eu proíbo certas coisas...
Se eu digo que à amo é porque eu à amo de verdade e acabou.
Se acha que tu podes se arrepender das coisas que fizeste só porque estás se achando no clima natalino, não te fará chegar a lugar algum, Deus está em tua volta te sondando. E quem foi ferido! Esqueceste, foi? Engana-te a ti mesmo, não aos outros, pois no final de tudo, só tem uma coisa: definirem quem realmente és.
Conforto
As vezes fechamos os olhos por conforto
E não abrimos por um bom tempo
Porque não queremos sentir medo
Não queremos nos arriscar
Ignoramos o que se passa com uma venda nos olhos
Para não nos sentirmos covardes
e posicionarmos em uma situação confortável
Mas ao nos enganarmos percebemos
o quanto frágil nossos sentidos ficam.
"Você não tem que se culpar pelo erro do outro e nem se culpar porque o outro não gosta de você. Aprenda, ninguém é obrigado a gostar de você, às vezes aquela paixão à primeira vista só bateu em você e não na outra pessoa. A partir do momento que você entender e aceitar isso, sua vida mudará."
Se aparentemente fores superior esconda essa qualidade. Porém, se fores inferior admita-o porque assim estarás a adicionar humildade na tua personalidade.
E lembra-te, as pessoas cegam-te dizendo sempre que és bom mas não passam de meras ilusões. Ao lado dos melhores nada és quando percebes as tuas limitações
Eu gostaria de entender o porque de os humanos nos acharem fofos quando nos tiram de nossas mães, nos acorrentam, nos jogam em gaiolas e exigem que cantemos, que peguemos bolas. Senta, levanta, late, canta, seremos seus escravos pela eternidade? Ou só até eles forem buscar outro filhote na maternidade?!
Se algum dia você ler isso, eu não sei, mas acho que não vai entender, até porque eu nunca pude te dizer realmente o que eu sinto por você... Não tô dizendo que tenho amor por você, porque na verdade nem eu sei bem o porque. Só sinto, só quero, só penso, só espero que esse sentimento não arranque o que eu tenho de bom.
"Hoje entendo o porque muitos me avacalharam, percebi que os burros de carroça tem medo das pessoas que não são mecânicas, pessoas que não seguem apenas uma regra um modo mecânico de fazer algo, mas sim que tem a criatividade, e a capacidade de criar modos de fazer as coisas serem melhores."
Hoje o mundo está muito mudado sabe por que? Porque tem homens que não são fiéis as mulheres, tem mulheres que são violêntadas que são maltratadas por homens, eu queria saber onde é que estão os homens que são fiéis as mulheres, que não são violêntos com as mulheres? Será que ainda esiste?
Precisamos ter cuidado ao entrar na vida de uma pessoa, porque ela pode ter um vazio que não temos capacidade de preencher. Se não tivermos discernimento, conhecimento, prudência e paciência para lidarmos com essa situação podemos aumentá-lo ainda mais fazendo-a sofrer e nós correndo o risco de nos perder dentro do vácuo dela.
